Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 4933 Posts

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
Vou dar um "grau" nesta nova edição que se inicia:





AEROPORTOS BAIANOS PODEM SE BENEFICIAR COM MP PARA A AVIAÇÃO REGIONAL






Medida Provisória publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira autoriza o governo a conceder concessão de subvenções para concessionárias de serviços de transporte aéreo regular de passageiros entre aeroportos de pequeno ou médio porte, considerados regionais. A medida pode beneficiar aeroportos regionais baianos como o de Feira de Santana, Ilhéus e outros.

As empresas terão parte de seus custos ressarcidos com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, alocados no orçamento federal. Para tanto, terão que aderir ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar), por meio de assinatura de contrato com a União.

O Pdar tem como objetivo aumentar o acesso da população brasileira ao sistema aéreo de transporte. Bancando parte dos custos das empresas, o governo acredita que conseguirá aumentar o número de municípios e rotas atendidos por transporte aéreo regular de passageiros, além da frequência das rotas regionais operadas regularmente.

A MP define como rotas regionais e, portanto, passíveis de serem subsidiadas, aquelas que tenham como origem ou destino um aeroporto regional.

O texto considera como regionais aeroportos de “pequeno ou médio porte”, mas também prevê que o conceito será mais bem definido por regulamento posterior em função da movimentação anual de passageiros.




http://www.bahiaeconomica.com.br/no...eneficiar-com-mp-para-a-aviacao-regional.html
 

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
AMBULANTES DA AV. SETE RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA EMPREENDEDORISMO



Começa nesta segunda-feira (28), às 18h, na Rua 24 de Fevereiro, na Avenida Sete de Setembro, o trabalho de capacitação para empreendedorismo dos ambulantes do Centro da cidade. A ação integra o projeto Avenida Sete Território Empreendedor, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em parceria com o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). A grande inovação é que as palestras serão realizadas na rua, próximas ao local de trabalho dos ambulantes.

De acordo com a titular da Semop, Rosemma Maluf, a capacitação tem foco na educação e conscientização dos ambulantes sobre a importância do ordenamento e dos seus direitos e deveres como empreendededores individuais. “O Sebrae fará o treinamento sobre o empreendedorismo, enquanto os técnicos da secretaria vão orientar sobre o processo de ordenamento”, diz a secretária.

Hoje, cerca de mil ambulantes atuam na Avenida Sete e seu entorno. Todos passarão pelas atividades de capacitação. Segundo Rosemma, a proposta é que, com o tempo, através da conscientização dos ambulantes e lojistas, seja reduzido o número de fiscais na Avenida Sete. Pelo cronograma de capacitação, a próxima reunião acontecerá nesta terça-feira, às 14h, no Beco Maria Paz.

De forma mais ampla, o projeto Avenida Sete Território Empreendedor tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e articular a sociedade civil organizada, governo, entidades empresariais e educacionais visando o fortalecimento de ações conjuntas para promover a requalificação urbana e o desenvolvimento socioeconômico da região. “A ideia é utilizar o capital social e histórico do território para atrair clientes e valorizar o comércio local, assim como fomentar um ambiente favorável aos negócios”, explica a secretária.


http://www.bahiaeconomica.com.br/

^^

Muito bom.
 

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
BAHIATURSA PARTICIPARÁ DA FEIRA INTERNACIONAL DA ABAV






Depois de apresentação e divulgação (Road Show) do destino Bahia no primeiro semestre deste ano, na capital e no interior de São Paulo, a Empresa Baiana de Turismo (Bahiatursa) participa, no Anhembi, no mesmo estado, da 42ª Abav - Expo Internacional de Turismo, maior feira do segmento do país, que acontece de 24 a 28 de setembro deste ano.

Segundo o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, a empresa vai instalar na feira um estande com 200 metros quadrados. Ele disse que a empresa realizou road show em parceria com a operadora Nascimento Turismo, nas zonas leste e sul da capital paulista, em São José dos Campos e em Holambra, na 37ª Aviestur - Feira de Turismo do Estado de São Paulo.

A Bahiatursa e a Nascimento compartilharam estande na Aviestur, evento que reuniu mais de quatro mil pessoas, levando como novidade uma sala de treinamento, onde foram ministradas seis palestras diárias sobre o destino - inclusive uma turma apenas para a imprensa -, com a distribuição de prêmios. Senna informou que no total, incluindo Holambra, São José dos Campos e a capital paulista, entre 12 e 17 de maio, foram capacitados cerca de 500 agentes de viagem para venda turística da Bahia com qualidade. Onze empresas de turismo, entre hotéis e receptivos, representando as principais zonas turísticas da Bahia.




http://www.bahiaeconomica.com.br/
 

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
Licitação da pista Cajazeiras-BR sai até agosto, afirma Bruno Reis






O presidente do PMDB de Salvador, deputado Bruno Reis, afirmou que a Prefeitura já prepara os últimos ajustes para o edital da licitação da pista que vai ligar Cajazeiras à BR-324, que vai ser publicado na primeira semana de agosto. A obra, orçada em quase R$40 milhões, será totalmente bancada com recursos públicos municipais, diante da negativa do governo do estado, através do Desenbahia, de fazer o empréstimo ao Executivo municipal. “Conversei com o secretário Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil), e a elaboração do edital para a licitação está a todo vapor. Trata-se de um projeto bem detalhado e de uma obra complexa. Mas, por Cajazeiras ser uma região prioritária para o prefeito ACM Neto, todo esse processo burocrático será acelerado ao máximo para que as obras possam ter início o mais rápido possível”, salientou Bruno Reis, que é um dos principais aliados de ACM Neto. Em reunião com lideranças de Cajazeiras, Bruno Reis afirmou que o governo estadual petista negou o empréstimo por questões políticas e eleitorais. O deputado disse, no entanto, que Cajazeiras vai virar um canteiro de obras na gestão de ACM Neto. “Temos solicitado desde o início da gestão várias intervenções no bairro, a exemplo de recapeamento e obras como a construção do Mercado Municipal, já em andamento e que vai desafogar o trânsito na região da Rótula da Feirinha”, declarou o parlamentar.



http://www.politicalivre.com.br/
 

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
ENROCAMENTO MARÍTIMO- Obra em Jauá entra na segunda etapa



A obra de enrocamento marítimo em Jauá entrou na segunda fase. A intervenção é realizada no final da avenida Beira Mar, cujo objetivo é reduzir o impacto da água do mar no muro de proteção e não atingir a via e nem as residências próximas. O projeto foi realizado pelo especialista mundial em obras marítimas Aleixo Belov.

O procedimento consiste na escavação da areia da praia em um metro de profundidade e seis de comprimento para colocar pedras detonadas, que pesam acima de uma tonelada e tem ângulo de 30 graus. A previsão é de que esta etapa seja concluída dentro de dois meses, devido à obra ser realizada em períodos de maré baixa, durante cinco horas por dia.

Após a conclusão do serviço da avenida Beira Mar, que também beneficia a avenida Atlântica, a Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), fará a pavimentação asfáltica e colocará passeio nas duas vias.

“A primeira etapa da obra já surtiu efeito positivo. Conheço algumas pessoas que há alguns meses desistiram de alugar casas nessa região por receio da água do mar invadir as residências. Ao saberem da obra, voltaram e já estão aproveitado Jauá”, informou Weliton da Conceição, de 39 anos, morador da localidade há 4 anos e proprietário de uma barraca na avenida Beira Mar.




http://www.camacari.ba.gov.br/2010/detalhe_noticia.php?cod_noticia=17765
 

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
UAB CAMAÇARI- Curso da UFBA Inscreve até sexta



Polo da UAB funciona na Cidade do Saber



Terminam terça-feira (29/07) as inscrições para o curso de especialização em Ensino de Filosofia para o Ensino Médio, oferecido pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), na modalidade à distância, no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari, na Cidade do Saber. Para se inscrever é preciso acessar o site www.sead.ufba.br.

Os inscritos concorrem a uma das 30 vagas e devem enviar o formulário disponível no site da UFBA via Sedex para a sede da universidade, em Salvador. Mais informações estão descritas no edital da pós-graduação.

O resultado da seleção será publicado até o dia 8 de agosto também no site da SEAD. O curso está previsto para começar em agosto e deve ser finalizado em fevereiro de 2016.



http://www.camacari.ba.gov.br/2010/detalhe_noticia.php?cod_noticia=17768
 

·
Registered
Joined
·
2,597 Posts
Os 13 estados mais competitivos do Brasil

(...)

13. Bahia
Em pontos No ranking

Geral 43 13º
Desde 2011 caiu 0,7 caiu 4 posições
Ambiente político 29,2 20º
Ambiente econômico 50 9º
Impostos e regulação 25 8º
Política para inv. estrangeiro 70,8 9º
Recursos humanos 41,7 10º
Infraestrutura 25 15º
Inovação 40 7º
Sustentabilidade 62,5 17º
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/os-13-estados-mais-competitivos-do-brasil#14

a Bahia ficou em 1 na região nordeste, mas tá longe do centro sul
 

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
Centro Pan-Americano de Judô é entregue em Lauro de Freitas












O governador Jaques Wagner e o ministro do Esporte Aldo Rebelo entregaram nesta segunda-feira, 28, o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O empreendimento é o mais novo e moderno centro de excelência de judô construído na América do Sul.

O CPJ será a base de treinamentos e competições da seleção olímpica brasileira de judô. As instalações também vão receber equipes de vários países para campeonatos, treinos e aclimatação para Rio-2016.

A primeira competição está prevista para 30 de novembro, quando a CBJ programou um evento-teste. O Desafio Internacional de Judô reunirá as seleções olímpicas de Brasil e Itália em torneio individual e por equipes.


O centro contou com um investimento de R$ 43 milhões, e teve incentivos do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Esporte, da Confederação Pan-Americana de Judô e da prefeitura de Lauro de Freitas.


http://atarde.uol.com.br/esportes/n...e-judo-e-entregue-em-lauro-de-freitas-1609511
 

·
Registered
Joined
·
1,844 Posts
Até onde li, as estruturas de secretaria e escritório da Copa (estadual e municipal, respectivamente) continuarão, porque Salvador é uma das sedes do campeonato de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Serão em Salvador, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.


E são estruturas mínimas, de articulação e acompanhamento nas e das máquinas públicas. Acho que os secretários e mais 2 ou 3 assessores.
 

·
Спасибо!
Joined
·
4,684 Posts
Esses dias tem ido bastante ao Polo e fiquei surpreso com o progresso das estradas concedidas (BR324 e do sistema de BA's como a 093 e a 524). O ritmo das obras na BR324 é nitidamente pior do que a bahia norte, sendo que estão instalando barreiras new jersey e iluminação LED até a entrada da est. pirajá, mas com a qualidade da estrada não tão boa. Seria interessante deixar 3 faixas de rolamento da 324 em cada sentido até o pedágio.

A BA093 tá em fase bem avançada de duplicação, diria que uns 60-70%. Vai ficar muito boa essa estrada, já está, na verdade. Privatizar essas estradas foi um grande acerto desse governo Wagner, espero que o próximo governador continue isso e incentive a privatização do aeroporto de Salvador.
 

·
Registered
Joined
·
118,699 Posts
Ficou correto o Centro de Judô. Que venha agora outros centros, em especial um de natação que ainda n dispomos.
Também achei digno. Acho que além do parque aquático SSA necessita de um ginásio poliesportivo, seria muito interessante pra cidade sediar jogos de vôlei, basquete, handebol, traria mais visibilidade e estimularia a prática local destas atividades.
 

·
Registered
Joined
·
4,632 Posts
Os 13 estados mais competitivos do Brasil

(...)

13. Bahia
Em pontos No ranking

Geral 43 13º
Desde 2011 caiu 0,7 caiu 4 posições
Ambiente político 29,2 20º
Ambiente econômico 50 9º
Impostos e regulação 25 8º
Política para inv. estrangeiro 70,8 9º
Recursos humanos 41,7 10º
Infraestrutura 25 15º
Inovação 40 7º
Sustentabilidade 62,5 17º
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/os-13-estados-mais-competitivos-do-brasil#14

a Bahia ficou em 1 na região nordeste, mas tá longe do centro sul
O que aconteceu para cair assim? Quais Estados passaram a Bahia?
 
1 - 20 of 4933 Posts
Status
Not open for further replies.
Top