SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4981 - 5000 of 5004 Posts

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts

NETO DIZ QUE SÓ LIBERA OBRA APÓS CCR RECUPERAR BAMBUZAL DO AEROPORTO







Ainda dentro da polêmica envolvendo o bambuzal, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que só pretende liberar a obra para o governo fazer a linha do metrô no aeroporto após a recuperação do bambuzal destruído pela obra anteriormente.

Segundo ele, existe uma foto que mostra o antes e o depois da obra feita pela CCR Metrô Bahia no bambuzal da entrada do aeroporto da capital baiana e comprova que houve um grande desmatamento.

“Foi cometido uma agressão terrível a um patrimônio natural de Salvador. A um cartão postal da nossa cidade, e foi por isso que tecnicamente não houve orientação minha. Chamei a secretaria e falei: adotem uma posição técnica. Não há interferência política nessa decisão. Dei autonomia para Secretaria de Desenvolvimento Urbano tomar a decisão que os técnicos entendessem conveniente”, disse, durante inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto da Lagoa II, no bairro de Fazenda Coutos, nesta quinta-feira (25).

“Eles não respeitaram o licenciamento que tem que ser municipal. A agressão ao bambuzal é uma coisa absurda. É uma coisa que choca”, completou.



http://www.bahiaeconomica.com.br/

^^


:toilet::toilet::toilet:
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,982
Por falta de concurso, Rei Momo de 2017 será reempossado: ʹPego de surpresaʹ​


Um ano se passou desde que Alan Nery foi eleito o Rei Momo do Carnaval de Salvador em 2017, mas os 365 dias não foram suficientes para que a Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia (FECCB) organizasse um novo concurso. Sem eleição, o rei da folia será "reutilizado" e novamente empossado este ano.

"Eu não esperava, fui pego de surpresa. Mas, como um rei nunca perde a majestade, eu já estou me sentindo apto a esse cargo. Eu fiquei sabendo junto com todo mundo", comentou o publicitário em entrevista ao Metro1.

A nota encaminhada pela Federação justifica que o episódio foi excepcional devido ao "fator tempo". "Pelas circunstâncias atuais, ficou inviável a realização do concurso, uma vez que os eventos de final de ano com a proximidade do carnaval foram fatores para a não realização do evento", diz trecho do comunicado.

No entanto, a seleção da "Rainha do Carnaval" está em curso, e tem inscrições abertas até esta sexta-feira (26). A vencedora será revelada na próxima quinta-feira, 1º de fevereiro.

Link: Metro 1
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,983
‘Se empresários não resolverem, vai ter greve’ de ônibus até o carnaval, diz sindicato​



Dirigente do sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota afirmou à Rádio Metrópole que, se os empresários não chegarem a um entendimento com a categoria, “terá greve até o carnaval”. “O secretário Fábio Mota garantiu o abono do carnaval. O motorista não tem mais gratuidade de transporte. Se Mota não garantir nosso vale-transporte e nossa gratuidade vamos lançar o edital de greve. Se os empresários não resolverem, vai ter greve de ônibus até o carnaval”, ameaçou.

Segundo o sindicalista, o chefe da Secretaria de Mobilidade é o responsável por fazer a ponte entre a categoria e os patrões.

Ônibus queimado — Com a queima do segundo ônibus em Salvador este ano, no bairro do Santo Inácio, nesta quinta-feira (25), o integrante do sindicato se disse preocupado com os postos de trabalho que são extintos.

“A gente está muito preocupado com isso. É o segundo ônibus queimado em 2018. Agora perdemos quatro postos de serviço. Nossa preocupação é com o motorista, cobrador e passageiros. Eles queimaram os ônibus e ficou só a carcaça de um coletivo. Foi um protesto idiota, medíocre, que poderia ser feito em outro campo. Esse pessoal que fez o protesto vai sentir falta do ônibus hoje”, disse.

Link: Metro 1
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,985
Feirão da Caixa tem mais de 500 imóveis com ofertas a partir de R$ 8 mil​


Feirão da Caixa traz opções de apartamentos, casas e terrenos



Se o seu plano de metas para 2018 envolve a aquisição de um imóvel próprio, a oportunidade de riscar esse objetivo da lista, logo no primeiro mês do ano, pode estar à mão, pois, até amanhã, a Caixa Econômica Federal estará realizando a 1ª Semana Nacional do Imóvel Próprio. Ao todo, no país, são oferecidos 16 mil imóveis. Já na Bahia há 577 oportunidades, entre casas, apartamentos e terrenos aptos para uso.

A lista completa de imóveis pode ser consultada pelo site da Caixa ou diretamente nas agências. Pela internet, os interessado podem encontrar os imóveis que integram a campanha, filtrando preferências através de bairros e tipos (casa, apartamento ou terreno), e ainda refinar a pesquisa escolhendo quantidade de quartos, garagem, área útil e faixa de valor.
O site também permite ao cliente acessar detalhes da propriedade, ver fotos, saber como deve proceder para fazer a oferta e simular o financiamento. As opções de compra disponíveis são: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda direta.

A grande vantagem da campanha é que os imóveis têm garantia de documentação regular e livres de dívidas deixadas por proprietários anteriores, inclusive contas de condomínio e parcelas do IPTU. Além disso, o seu saldo de FGTS pode ser usado na compra, desde que obedecidas as regras de fundo. De acordo com informações divulgadas pela Caixa, mais de 10 mil imóveis foram negociados pela instituição nessa modalidade em 2017.

Link: Correio da Bahia
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Operação Abadá 2018 é lançada pela Polícia Militar em Salvador





A Polícia Militar, em parceria com o Shopping da Bahia e a Central do Carnaval, lançou a Operação Abadá 2018. Ao todo, cerca de 1.700 policiais - civis e militares - estarão envolvidos na ação, que começa no próximo dia 5, quando se inicia a entrega dos abadás.

Além deste estabelecimento, onde cerca de 600 funcionários estarão envolvidos, a segurança será reforçada no Porto de Salvador, no aeroporto e no antigo Aeroclube, onde também haverá entrega e comercialização dos abadás.

A polícia também deverá reforçar a segurança no entorno desses locais, além de patrulhar os principais canais de tráfego da capital baiana.




http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1930955-operacao-abada-2018-e-lancada-pela-policia-militar-em-salvador
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,987
Oportunidade​


Em Salvador é possível encontrar oportunidades para os mais variados gostos e bolsos. Desde um quarto e sala de 20m² na Rua Teixeira de Barros, em Brotas, até um apartamento de alto padrão, com 324,23m², na Rua Mangalô em Patamares. O atendimento presencial com corretores credenciados pode ser realizado das 11h às 16h na agência da Caixa localizada no Shopping da Bahia.


Conheças as opções de compra


Leilão É preciso fazer o cadastro no site do leiloreiro e comparecer ao local de realização do leilão.

Disputa aberta Tem que comparecer ao local onde será realizada e fazer a oferta. A melhor oferta ganha.

Disputa fechada Tem que entregar o formulário preenchido com a proposta e o depósito-caução de 5% do valor de venda dentro do envelope lacrado. A melhor oferta ganha.

Venda direta É preciso procurar uma agência para formalizar a proposta. O imóvel será vendido ao primeiro que formalizar a proposta e fizer o depósito caução.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,988
Conheça os condomínios mais caros de Salvador e o que oferecem​


Entre os prédios com as taxas mensais mais caras, oito estão localizados na Vitória



Rarene diz que, no Carlos Costa Pinto, na varanda de cada apartamento há uma piscina (Foto: Evandro Veiga)​

Quanto vale o preço da exclusividade? Em Salvador, quando o assunto é moradia, há quem pague até R$ 8,5 mil reais mensais de taxa condominial para garantir vantagens que vão muito além das quadras, piscinas e churrasqueiras. Os condomínios mais caros da cidade chegam a oferecer salas de cinema, saunas, spas e até mesmo píer privativo com acesso via teleférico e estacionamento para lanchas, em plena Baía de Todos os Santos.


Entre os dez condomínios mais caros de Salvador, oito estão localizados no Corredor da Vitória. A área nobre é uma das mais cobiçadas da cidade e berço da tendência de empreendimentos com acesso ao mar, que começou com a Mansão Carlos Costa Pinto, em 1987. De acordo com Rarene Pacheco, diretora da imobiliária especializada em imóveis de alto padrão Josinha Pacheco, o prédio que conta com apenas uma unidade por andar e uma piscina por apartamento cobra a taxa de condomínio mais cara de Salvador.

A taxa de condomínio é um custo mensal destinado à manutenção das áreas comuns do prédio. Por isso, a matemática é simples. Quanto mais o condomínio lhe oferece, mais caro passa a ser o valor cobrado. É justamente isso que especialistas destacam: empreendimentos residenciais de alto padrão contam com esse fator extra na balança.



Link: Correio da Bahia
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Claudia Leitte aposta nas atividades esportivas para tema de blocos



Fantasias serão usadas no Blow Out e no Largadinho, puxados pela loira - Foto: Arthur Garcia




Sucesso na folia de 2017, o "Colé", abadá idealizado por Claudia Leitte e o Grupo San Sebastian, voltará ao Carnaval de Salvador neste ano. E o apostando na atividade esportista coletiva.

Desenvolvida pelo artista Pedrinho da Rocha, as vestimentas são inspiradas no basquete e no vôlei e serão usadas nos desfiles dos blocos Blow Out e Largadinho. O primeiro desfilará na sexta-feira, 9. Já o Largadinho, sairá na terça, 13. Ambos, no circuito Barra-Ondina.

O “Colé”, que é um abadá em forma de colete com cerca de quatro tipos de cortes, foi lançada quando Claudia criou o bloco "Blow Out" em parceria com a San.



http://atarde.uol.com.br/carnaval/noticias/1930903-claudia-leitte-aposta-nas-atividades-esportivas-para-tema-de-blocos
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,990
Exclusividade​


“Um dos fortes desse tipo de empreendimento é exclusividade, prédios com poucas unidades, às vezes apenas um por andar. Como o número de apartamentos para ratear a manutenção é pequeno, deixa o custo mais caro”, aponta Alan Pinto, corretor da imobiliária Brito & Amoedo.

Um ponto fundamental que costuma encarecer a taxa de condomínio de alguns prédios de alto padrão é a idade da construção, quanto mais antigo o prédio, mais alto o custo de manutenção. Contudo, empreendimentos mais modernos, a exemplo do Mansão Professor José Silveira, oferecem áreas comuns com conforto similar por uma taxa mais barata. “O José Silveira tem condomínio de R$ 3 mil por mês, com um apartamento por andar, mas, pela modernidade, ele traz vantagens do ponto de vista tecnológico que diminuem o custo de manutenção”, afirma Rarene.

A posição do apartamento também pode influenciar. Moradores da cobertura, por exemplo, pagam mais. “A cobertura na maior parte das vezes é duplex, por isso é mais cara. No caso do Morro das Margaridas, no Rio Vermelho, que é um prédio antigo, a cobertura duplex tem uma taxa condominial de R$ 8,5 mil”.

Além de todos os equipamentos de lazer e utilidade nas áreas comuns, um outro aspecto que os empreendimentos de alto padrão costumam prezar é a segurança e privacidade dos moradores. O acesso de visitantes aos prédios é altamente restrito. Em alguns prédios, a liberação do uso da área comum por visitantes deve ser solicitada à administração em documento por escrito .

Pra quem considera que as cifras investidas em condomínios de alto padrão são exageradas, as imobiliárias explicam que há um público que não se preocupa em pagar pelas comodidades. “O público soteropolitano é como a Torre Eiffel. As classes de renda baixa e média estão representadas na parte de baixo da torre e tem mais espaço, mas existe uma classe alta que, mesmo sendo menor, existe e consome. Esse cliente avalia bem antes de investir, mas não economiza no investimento”, explica Alan Pinto, acrescentando que, quem paga caro, quer usufruir das vantagens que o empreendimento tem.


Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,991
As regalias oferecidas​


Para justificar os altos preços de condomínios, os empreendimentos focados no alto padrão buscam oferecer diversos equipamentos de conforto e soluções para o dia a dia dos moradores. A lista de diferenciais de cada prédio é extensa.
No Edifício Morada dos Cardeais, que carrega o nome por ter sido construído atrás do casarão que abrigou os “príncipes da igreja católica”, e hoje integra o complexo do condomínio, tem até uma capela própria em suas dependências. Já no Mansão Victory Side, além do acesso ao mar, os moradores contam com cinema, biblioteca, píer privativo e academia.

Na Mansão Professor José Silveira, um dos principais atrativos é o píer privativo, que, além do atracadouro de jet skis e lanchas, conta ainda com uma piscina com borda infinita, que proporciona aos frequentadores uma vista panorâmica da Baía de Todos os Santos. Já o Mansão Phileto Sobrinho oferece aos condôminos a estrutura de sauna e academia assinada pela Reebok Fitness Equipment Store.

Ainda na Vitória, o Mansão Eleonor Calmon conta com acesso ao mar através de bi rail, modelo de transporte mais moderno que o teleférico. Mas não é só o Corredor da Vitória que abriga os condomínios luxuosos da cidade. No Terrazzo Imperiale, no Horto Florestal, além dos acessórios tradicionais em áreas comuns, ainda possui um box de lavagem de automóveis à disposição dos moradores e um bosque com trilha ecológica, privativo.


Link: Correio da Bahia
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Energia solar





Energia solar Uma das novidades do Furdunço deste ano, no dia 8, na abertura oficial do Carnaval, na Barra, será o uso pioneiro da energia solar num circuito da folia. Toda a iluminação do "pranchão" da dupla de irmãos Juan e Ravena será alimentada por baterias carregadas por painéis de energia solar que irão ficar em cima da estrutura. Além disso, com o apoio da Limpurb, percussionistas vestidos de gari irão invadir a festa, tocando e agitando a galera na frente do pranchão, a ser puxado por um jipe Engessa. Ah! Até o figurino da dupla de irmãos será feito de material reciclável.




http://www.aloalobahia.com/notas/energia-solar8
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,993
Os condomínios mais caros:


Mansão Carlos Costa Pinto (Vitória) - Piscina individual em cada unidade, acesso ao mar: R$ 6 mil

Mansão Professor Pedro Calmon (Ondina) - Piscinas, saunas, academia. De R$ 4 mil a R$ 8 mil (cobertura)

Mansão Victory Side (Vitória) - Possui cinema, biblioteca, píer privativo e academia: R$ 3,9 mil

Porto Victoria Píer (Vitória) - privativo, piscinas e academia: R$ 3,9 mil

Morada dos Cardeais (Vitória) - Capela, píer privativo, spa, sala de massagem e academia: R$ 3,5 mil

Mansão Phileto Sobrinho (Vitória) - Piscina aquecida com deck privativo e píer: R$ 3,4 mil

Terrazzo Imperiale (Horto Florestal) - Piscina com deck, sauna e bosque com trilha privativa: R$ 3,4 mil

Morro das Margaridas (Rio Vermelho) - Tem piscina, área verde e quadra: de R$ 3 mil a R$ 5.180 (cobertura)

Mansão Prof. José Silveira (Vitória) - Possui píer, duas piscinas e academia: R$ 3 mil


Link: Correio da Bahia
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts

Município alcança 57% de cobertura da atenção básica; meta é 70% até 2019





A prefeitura de Salvador reinaugurou nesta quinta-feira (25) a Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto da Lagoa II, na Rua Muniz Ferreira, em Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador – segundo o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, o Município passa de uma cobertura da atenção básica de 13,8% em 2012 para 57%. “Nesse distrito nós estamos programando, para esse ano de 2018, a inauguração da Unidade de Saúde da Família San Martin II, que é lá embaixo; Vista do Mar, que também está em obras; Lagoa da Paixão, que o prefeito dá ordem de serviço hoje para mais quatro equipes aqui próximas; e a Unidade de Saúde da Família Campinas de Pirajá”, elencou o secretário, que acrescentou que o objetivo da prefeitura é ultrapassar 70% de cobertura entre o final deste ano e o início do ano que vem. Anteriormente conhecida com o nome "Teotônio Vilela", a USF entregue nesta quinta atenderá a 16 mil habitantes da região. “Por enquanto, ela vai começar com duas equipes de saúde bucal e duas equipes de saúde da família. No próximo mês, ela vai estar com a sua plena capacidade, atendendo quatro equipes de saúde da família e quatro equipes de saúde bucal”, explica Rodrigues Alves.




http://www.bahianoticias.com.br/
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,996
MADRI - Após reformular por completo sua marca, o Grupo Iberostar tem motivos de sobra para comemorar o que foi o ano de 2017. A empresa hoteleira faturou exatos 2.428 bilhões de euros, alta de 20% em comparação ao ano anterior.

Os resultados favoráveis também puderam ser sentidos no Brasil. Com três produtos – os dois Iberostar Bahia e Praia do Forte e o hotel-navio Grand Amazon, o conglomerado espanhol viu o faturamento aumentar 9% em relação a 2016. Ao todo, a ocupação dos empreendimentos atingiu uma média de 72%.

O diretor da Iberostar para o Brasil, Orlando Giglio, resume com bom humor o que foram os 12 meses passados para ele e sua equipe. “Devemos atingir uma alta de dois dígitos este ano. O problema de cumprir uma meta é que tem outra maior em seguida”, afirmou.

Para alcançar tais objetivos, a empresa não irá "reinventar a roda" em sua operação no Brasil. Segundo Giglio, os dois hotéis na Bahia vão ganhar novos restaurantes e o projeto Fit and Fun, programa voltado para a prática de esportes e atividades saudáveis, serão lançados no decorrer de 2018.

ESPAÇO PARA CRESCER

Perguntado sobre novos hotéis no Brasil, Giglio descarta qualquer anúncio previsto para esse ano. Mas ele lembra que o terreno localizado em Mata de São João ainda tem espaço. “Nossa área é de dois milhões de metros quadrados. Ainda faltam 500 mil [metros quadrados] para ocupar”, disse, porém, sem adiantar o que poderia ser feito.

O diretor ainda relembra os planos de inaugurar um resort em Maceió há dois anos, mas não houve incentivo de “algum lado” e o projeto desandou antes mesmo de começar. No entanto, não há nada descartado. Além da capital de Alagoas, a Iberostar estuda o Rio de Janeiro e mais uma cidade do Nordeste.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/2018/01/com-ajuda-do-brasil-iberostar-cresce-20-globalmente_152869.html?lista
^^
Boas novidades devem aparecer para o LN! :cheers:
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,997
O 'a quilo' do comerciário​

Até o mês de junho já estará aberto o restaurante destinado aos comerciários.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Fecomércio, Kelsor Fernandes.

Segundo ele, o restaurante situado num shopping de Salvador, vai vender o quilo da comida por 16 reais contra 70 do preço médio praticado no mercado para o rango com a mesma qualidade do que será oferecido ao comerciário.

Motivo de tanta certeza: o Senac tem uma escola para formação de especialistas em arte culinária. A diretora Marina Almeida diz que delícias não faltarão ao cardápio.

Rusga – A Justiça reconheceu o direito do funcionamento do restaurante para atender exclusivamente aos comerciários.

Link: A Tarde
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,998
A política e o comércio​

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, Carlos de Souza Andrade, deixou para a sobremesa do almoço que ofereceu aos jornalistas um comentário sobre a atualidade da disputa pelo poder no país:

– Agora, a política começa a esquentar. É o primeiro round!

Embora não tenha declarado a qual round se referia nem qual fato faria a política esquentar, a coincidência da data com o julgamento do ex-presidente Lula pode oferecer alguma pista.

Custo – Independentemente de quem seja o próximo presidente eleito, Andrade é daquelas lideranças empresariais que defendem a redução do custo Brasília pela metade.

Para o presidente da Fecomércio, o custo de Congresso e Senado é tão alto que o dinheiro não chega na sua Amargosa nem em outros milhares de municípios da Bahia e Brasil.

Em outra trincheira, a Fecomércio uniu-se à Fieb na guerra aberta ao veto de Temer às micro e pequenas empresas no novo Refis.

Ele amparou-se no genuíno silogismo para provocar uma reflexão sobre a necessidade de refinanciamento das dívidas:

– Ou todos os empresários são suficientemente picaretas ou enfrentam uma carga tributária muito grande.

Dificuldade – O diretor da Fecomércio, Arthur Guimarães Sampaio, reforçou a ideia:

– De cada 10 empresas fundadas no Brasil, ao final de cinco anos, só uma permanece funcionando.

E fez uma provocação:

– Quantas empresas conseguem resistir 100 anos?

Link: A Tarde
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #4,999
Érico Brás e Kênia Maria serão rei e rainha do bloco 'Os Mascarados'​




Atores vão desfilar com o bloco na quinta de Carnaval, no circuito Dodô​


O casal de atores Érico Brás e Kênia Maria foi escolhido para reinar no bloco "Os Mascarados" no Carnaval de Salvador 2018. O trio irá desfilar no circuito Dodô (Barra-Ondina) na quinta-feira, 8 de fevereiro.

O bloco, que completa 19 anos de estrada este ano, ficou conhecido por reunir foliões fantasiados de diversos personagens, como de pirata, enfermeiros, padres, super-heróis, freiras, gladiadores, guerreiros, príncipes, princesas, bruxas, fadas, arlequins e pierrôs.

Para a folia de 2018, o bloco Os Mascarados será comandado por Liniker e Sandra de Sá que, juntamente com a banda Mascarados, prometem resgatar o clima dos carnavais antigos, com direito a marchinhas e sucessos do axé.

Link: A Tarde
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Discussion Starter #5,000
Acordo prevê diária mínima de R$ 51 para cordeiros no Carnaval de Salvador​



Um acordo firmado entre o Sindicato do Cordeiros e o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) estabelece que o valor mínimo da diária será de R$ 51 e os blocos contratantes deverão fornecer equipamentos de proteção, durante o Carnaval de Salvador. Os blocos ainda deverão registrar o contrato de trabalho e recolher a contribuição ao INSS. O documento tem validade indeterminada e foi reafirmado na tarde desta quarta-feira (24/01) na sede do MPT em Salvador. A reunião contou com representantes do Sindicato dos Cordeiros além de órgãos de fiscalização, como Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cerest). “Mesmo no Carnaval, qualquer contratação tem que ser feita com registro em carteira e recolhimento de contribuição previdenciária, porque só assim o empregado, mesmo que numa atividade temporária como a de cordeiro, terá a proteção em caso de acidente”, afirmou a procuradora do MPT Andréa Tannus, responsável pelo TAC. O procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, informou que “até mesmo os blocos que não assinaram o documento têm que cumprir as condições mínimas de contratação, porque a diversão não pode ser justificativa para desrespeitar as leis trabalhistas”. A fiscalização do cumprimento do TAC e de todas as atividades profissionais no Carnaval será feita por equipes Cerest e pela SRT. As equipes desses dois órgãos estarão nas ruas e encaminharão relatórios de ocorrências ao MPT para a adoção de medidas judiciais. Mas o cidadão também pode relatar situações de desrespeito à legislação trabalhista, como trabalho infantil ou exposição de trabalhadores a riscos de acidentes, através da página do MPT na internet (prt5.mpt.mp.br). A diária de R$51 não consta do TAC, mas foi acordada entre o Sindicorda e as associação de entidades carnavalescas. A diária inclui o valor das passagens de ônibus de ida e volta e é apenas o patamar mínimo aceito para a jornada. Blocos maiores e mais organizados costumam remunerar os cordeiros com valores acima do piso. Além da diária, cada trabalhador deverá receber água e lancha, protetor auricular e filtro solar, além de luvas e uma camisa de algodão. Os blocos terão que fiscalizar se todos eles estão calçados com sapato fechado. Também cabe aos blocos não contratar mulheres grávidas, idosos nem pessoas com menos de 18 anos.

Link: Bahia Notícias
 
4981 - 5000 of 5004 Posts
Status
Not open for further replies.
Top