SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4941 - 4950 of 4950 Posts

·
.
Joined
·
126,057 Posts
CACHAÇA​


A qualidade das cachaças produzidas na Bahia poderá ser conferida na Fenagro (que ocorre no Parque de Exposições de Salvador até o domingo, 1/12) . A primeira edição da Feira de Cachaça de Alambique (Fecachaça), conta com 20 estandes para vender e oferecer a degustação da bebida produzida em municípios como Abaíra, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Caculé, Ilhéus, Medeiros Neto, Feira da Mata, Vitória da Conquista, Nazaré das Farinhas, Mata de São João e Camaçari. Algumas dessas cachaças são premiadas nacionalmente e internacionalmente, segundo o organizador da Fecachaça, Herbert Oliveira.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
FERRO​


A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) vai licitar no próximo dia 10 uma área para extração de minério de ferro em Ibipitanga, município do centro-oeste baiano a 500km da capital. A empresa vencedora terá de investir no mínimo R$ 2 milhões em até dois anos em pesquisas complementares antes de requerer portaria de lavra junto à Agência Nacional de Mineração. Os trabalhos desenvolvidos até aqui pela CBPM mostraram a ocorrência de minério de ferro de boa qualidade na jazida, com teores médios superiores a 40% de ferro e granulação média a fina de óxidos como magnetita, martita e hematita. A extração do ferro poderá ser feita sem a utilização de barragens, com separação magnética das substâncias. Ao final da exploração, os rejeitos deverão ser colocados de volta na cava, diminuindo o impacto ambiental.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
NATURA​

A Natura lançou, na última sexta (22), a terceira loja própria da marca em Salvador. A unidade está localizada no Shopping da Bahia e apresenta o novo conceito para a comunicação entre a marca e seus consumidores, que traz a tecnologia a serviço da experiência do consumidor e permite maior interação com os produtos e com a história da marca. "Queremos fortalecer a nossa presença na região e levar a melhor experiência de compra para os nossos consumidores", afirma Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura. Além da presença em shoppings, os consumidores podem adquirir produtos da marca com suas consultoras e por meio das franquias Aqui Tem Natura, modelo de negócios que busca estimular o empreendedorismo de sua rede de Consultoras

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
INAUGURAÇÃO​

- Um coquetel para clientes e convidados, às 19 horas de amanhã (27/11) vai marcar a inauguração oficial da loja DayDream no Shopping Paralela. Até então, a marca operava uma unidade em regime de softopening. A loja é voltada para os praticantes de esportes ao ar livre e apresenta um versátil mix de produtos, com destaques para tênis das marcas Converse, marcas Rusty, MCD, Lost e Carver.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
NOVA FRANQUIA​

- Pioneira na substituição de caixas por embalagens sustentáveis, a Simple Organic é uma marca de cosméticos que tem o o objetivo de democratizar o acesso à beleza natural por meio de produtos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. E que agora passa a operar na Bahia com um quiosque no Shopping da Bahia. A unidade, que será inaugurada no próximo dia 3, ficará na Alameda das Grifes (3°piso), mirando um público diferenciado e que busca produtos de alta qualidade. Os produtos da marca são certificados pela Ecocert e PETA.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
RECONHECIMENTO​

- As Obras Sociais Irmã Dulce, instituição que presta atendimento gratuito na saúde, educação e assistência social para milhares de baianos, está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil em gestão e eficiência. Este ano, a organização esteve sob a mentoria do programa VOA, da Cervejaria Ambev, justamente com foco em processos de gestão. A premiação, realizada pelo terceiro ano consecutivo, é organizada pelo Instituto Doar, agência O Mundo Que Queremos e pela Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Ao todo, foram avaliadas 757 entidades.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Trabalho das baianas de acarajé pode se tornar patrimônio histórico de Salvador​

O trabalho de baiana do acarajé pode se tornar patrimônio Imaterial, Cultural e Histórico da Cidade de Salvador. A solicitação partiu do vereador Sílvio Humberto (PSB) através da PLE-534/2017. A ideia é fortalecer a cultura e promover visibilidade a categoria.

O Projeto de Lei já passou por todas as comissões na Câmara de Vereadores depende de um trâmite para entrar em votação no plenário. A expectativa é que o projeto seja votado ainda esse ano.

Para o vereador Sílvio Humberto essa é mais uma forma de manter viva a memória e tradição africana.

“É a preservação da memória e tradição dos bolinhos de fogo que tem sustentado milhares de famílias negras, principalmente, em Salvador, cidade que vive envolta em permanente círculo vicioso da pobreza que atinge em cheio as mulheres negras. Saudar as baianas de acarajé em seu dia, é reconhecimento, é tradição, é resistência, é vida, é felicidade guerreira”, disse o vereador.

Tanto as baianas, quanto os bolinhos já foram reconhecidos como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Link: A Tarde
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,949
Amigos, vamos encerrar esse clima juntamente com a edição do thread.
Como solicitado pelo marc5rd, evitem o aprofundamento nos offs, o tema do Thread é a Região Metropolitana de Salvador. Se desejarem podemos abrir um thread político para a Bahia. Do mesmo modo, notícias de fora da RMS deverão ser postados no Bahia Notícias do Interior lX.
 
4941 - 4950 of 4950 Posts
Status
Not open for further replies.
Top