SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1221 - 1240 of 5000 Posts

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
^^ E às margens da BR. Me parece interessante, apesar de distante das áreas mais centrais da cidade. Mas um bom serviço de metrô ajudaria a não tornar a chegada/saída demorada/cansativa/cara.
 

·
Registered
Joined
·
16,230 Posts
O nome do shopping de Juazeiro vai ser Conic!!
Mas ki porr* é essa??

Horrível o nome, num gostei!! :eek:hno:

O terreno tem 65 mil m2.. o Jornal do Conmércio de Pernambuco está "soltando" informações... eu vou postando por aqui na medida do possível!

Ai ai tou sentindo que vou me aborrecer :(
 

·
Registered
Joined
·
5,530 Posts
Olá pessoal,

Viajei a São Paulo na segunda passada e, no voo para Campinas, da Azul (aliás, o Embraer era o mais novo da frota, como anunciaram várias vezes no som), tinha um diretor da empresa, que após falar longamente sobre os planos da cia. aérea, saiu de cadeira em cadeira e, na da minha frente, informou que a Azul planeja pousar em Vitória da Conquista, mas só não deu prazo.

Hoje, no voo de volta, eles deram a todas as mulheres presentes voo de ida e volta para qualquer lugar do Brasil operado por eles. Alguns rapazes perguntaram se alguém tinha peruca para emprestar...
E os e-jets podem operar no terminal da cidade? Seria um VCP x VDC ?

Bela inciativa da empresa da empresa em contemplar as mulheres em seu dia com passagens (ida e volta), puts, a AZUL fazendo sua imagem no BRasil, logo logo ela chega perto da GOl.
 

·
Baiano sim senhor!
Joined
·
41,898 Posts
Lixo do Carnaval é encontrado no fundo do mar​
:eek:hno:
09/03/2010


Mais de 500 latas de cerveja e refrigerante e embalagens plásticas foram retiradas do fundo do mar entre o Porto e o Farol da Barra. O lixo foi encontrado por mergulhadores e surfistas que frequentam o local.

O surfista Bernardo Mussi disse ter ficado chocado ao ver os resíduos concentrados em um canal, a cinco metros de profundidade. Alertado pelo biólogo Francisco Pedro da Fonseca Neto, ele e outros companheiros fizeram a coleta usando máscaras, pranchas de surfe e sacos, na tarde do dia 27 de fevereiro, pouco mais de uma semana depois do Carnaval.

Segundo Mussi, a presença de lixo no mar é sinal do superdimensionamento da festa para o ambiente onde ocorre.

“Se, pelo menos, os artistas e toda a indústria do Carnaval se preocupassem em chamar a atenção, talvez evitasse tanta agressão”. Ele também criticou eventos como o Espicha Verão, promovido pela Bahiatursa na praia do Porto da Barra e que também deixa muito lixo no mar: “São eventos danosos ao ambiente marinho porque quem organiza não tem tido preocupação com isso”.

Ação antilixo em 2011 O coordenador do Carnaval e vice-prefeito, Edvaldo Brito, surpreendeu-se com o achado dos mergulhadores. Disse que a questão será inserida nas ações ambientais do Carnaval de 2011. “Estamos a exatamente um ano do próximo Carnaval e vamos buscar solução para isso”, disse ele.

Fonte: A Tarde Online
http://atarde.ideavalley.com.br/flip/
 

·
Baiano sim senhor!
Joined
·
41,898 Posts
Festa e cultura nos 173 anos de Cachoeira​
09/03/2010


Com a inauguração da exposição fotográfica “Memórias” e o lançamento do concurso de redação para alunos do ensino médio e fundamental da rede pública, a Câmara de Vereadores de Cachoeira (a 110 km de Salvador), abre oficialmente, hoje, às 19h30, a programação em comemoração aos 173 anos da elevação de Cachoeira à categoria de cidade.

A exposição, aberta ao público durante um mês, vai mostrar imagens do século XIX, paisagens urbanas, patrimônio arquitetônico, personalidades e anônimos.

Parte do acervo pertencia à família do ex-prefeito João Vieira Lopes, que governou Cachoeira na década de 30. As atividades culturais acontecerão durante toda a semana, culminando com a sessão solene no próximo sábado (13), dia do aniversário da cidade, às 9h, tendo como orador o jornalista Jorge Luís Ramos.

O jornalista vai homenagear Ernesto Simões Filho, um dos filhos ilustres de Cachoeira e fundador do jornal A TARDE. Simões Filho, então ministro da Educação, contribuiu para a implantação do Colégio Estadual de Cachoeira.

Ele nasceu no tradicional bairro do Monte, onde fica a secular Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte.

Jorge Luís Ramos vai falar sobre a obra e a história de Ernesto Simões, além de outras personalidades, como o maestro Manoel Tranquilino Bastos, fundador da Filarmônica Lyra Ceciliana.

Coral No sábado, após a sessão solene, haverá também a apresentação do Coral A TARDE, formado por funcionários, sob a regência do maestro Keiler Rego.

Fonte: A Tarde Online
http://atarde.ideavalley.com.br/flip/
 

·
Baiano sim senhor!
Joined
·
41,898 Posts
Assembleia aprova instalação de CPI do metrô de Salvador​
09/03/2010

Investigação deverá cobrir todo o período de obras, do governo Antônio Imbassahy ao de João Henrique

CPI para investigar o metrô de Salvador na Assembleia Legislativa deverá estar formada até quinta-feira, prazo final para os partidos indicarem os membros que farão parte da comissão. O presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), aprovou ontem o requerimento de instalação da CPI, feito pelo deputado estadual Elmar Nascimento (PR) e assinado por mais 34 outros deputados.

Nilo explicou no plenário que, inicialmente, não era favorável à comissão, por se tratar de uma obra no âmbito da administração municipal de Salvador – enquanto a Assembleia é estadual. Mas ressaltou: “Tendo em vista a assinatura de 34 parlamentares ao requerimento, vou adotar uma solução política e instalar a CPI do metrô”. A procuradoria jurídica da AL-BA foi favorável à legalidade da investigação.

Deverá ser apurado todo o período de obras do metrô, incluindo a licitação inicial, de 1999 (durante a gestão de Antônio Imbassahy). O atual governo de João Henrique (PMDB), que continuou as obras, está incluso na investigação.

Procurados pela reportagem, tanto o ex como o atual prefeito se disseram favoráveis à investigação.

Uma das assinantes do requerimento é a própria mulher do prefeito, a deputada Maria Luiza Carneiro (PSC).

“Quem não deve não teme”, afirmou à reportagem. Ela ressaltou que as irregularidades “remontam à concepção do projeto”, disse.

Caixa-preta O requerimento tomou como base irregularidades veiculadas na imprensa. “Não há fato novo que motive a CPI, mas as reiteradas notícias mostram ser um dos maiores escândalos de desvio de recursos na Bahia. É preciso punir os culpados”, disse Elmar.

Na Justiça, as investigações das irregularidades no metrô estão suspensas (leia matéria ao lado). A CPI deverá tomar como base esses processos, obtendo os documentos das investigações feitas por Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União.

Nos bastidores, alguns deputados que se abstiveram enxergam como uma “jogada de marketing” a proposição da CPI pela Assembleia, opinando que isso deveria ser tratado pela Câmara de Vereadores ou de Deputados.

A bancada governista liberou seus deputados para assinarem o requerimento. Entre os governistas, no entanto, o PT ficou de fora. “É uma coisa sem nexo. Não indicarei nenhum deputado do PT para integrar a comissão”, garantiu o deputado Paulo Rangel, líder do partido na Casa.

Pela proporcionalidade, os governistas indicam quatro membros; a oposição, dois; PMDB e PR, um cada.



Assinaram a CPI

Elmar Nascimento (PR), Adolfo Menezes (PRP), Ângela Sousa (PSC), Ângelo Coronel (PP), Antônia Pedrosa (PMDB), Capitão Tadeu (PSB), Carlos Ubaltino (PSC), Clóvis Ferraz (DEM), Eliedson Ferreira (DEM), Emério Resedá ( PDT), Euclides Fernandes (PDT), Fábio Santana (PRP), Gaban (DEM), Gildásio Penedo (DEM), Heraldo Rocha (DEM), Ivo de Assis (PR), João Bonfim (PDT), João Carlos Bacelar (PTN), José Nunes (DEM), Júnior Magalhães (DEM), Jurandy Oliveira (PRP), Luiz Augusto (PP), Luiz de Deus (DEM), Maria Luiza Carneiro (PSC), Maria Luiza Laudano (PTdoB), Misael Neto (DEM), Nelson Leal (PSL), Paulo Azi (DEM), Paulo Câmera (PDT), Pedro Alcântara (PR), Reinaldo Braga (PR), Rogério Andrade (DEM), Ronaldo Carleto (PP), Sandro Régis (PR) e Sérgio Passos (PSDB).

Fonte: A Tarde Online
http://atarde.ideavalley.com.br/flip/
 

·
Baiano sim senhor!
Joined
·
41,898 Posts
Produtores baianos querem subsídio para café solúvel​
09/03/2010



Cafeicultores da Bahia vão pedir ao governo federal a criação de um subsídio para que o café solúvel brasileiro tenha condições de ser inserido no mercado europeu. Esta foi uma das primeiras reivindicações que o setor fez após o 11° Agrocafé, Simpósio Nacional do Café, aberto ontem em Salvador. Esta e outras dificuldades foram debatidas por autoridades que anunciaram a criação de um plano estratégico para o café na Bahia.

O café solúvel brasileiro sofre taxação de 9% para entrar na União Europeia. “Nenhum setor produtivo trabalha com esta margem de lucro”, reclama João Lopes, presidente da Associação Baiana de Produtores de Café (Assocafé). De acordo com ele, sem participação no mercado europeu, a indústria de café solúvel brasileira sofre retração.

As reivindicações dos cafeicultores serão entregues, ao final do encontro ao diretor do Departamento de Café do Ministério da Agricultura, Lucas Tadeu Ferreira, que representa o ministro Reinhold Stephanes no encontro.

O governador Jaques Wagner, presente na abertura, evitou se comprometer com promessas. Assinou um protocolo que assegura a criação de um plano de ação para a cafeicultura na Bahia. “Sabemos que o plano chega atrasado, mas o governo está mostrando aqui hoje sua intensão”.

O governo também assinou protocolos para a inclusão do café com leite na merenda escolar de 29 município baianos.

Fonte: A Tarde Online
http://atarde.ideavalley.com.br/flip/
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,228
O novo terminal rodoviário poderia ser implantado na região circundada pela linha vermelha.



Zoom



Creio que seria um alternativa perfeitamente viável, principalmente pela proximidade à Estação Pirajá e com a estação do Metrô que um dia deve ficar pronta...
^^
Ficaria muito bom uma rodoviária nessa região principalmente pela proximidade de uma estação que no futuro servirá de trnabordo para ônibus e Metrô. Serviria par atrair novos empreendimento para essa área da cidade e ajudaria a desafogar o Iguatemi.
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,229
Obras do metrô vão a debate​



Por que o metrô de Salvador não sai? Esta é uma das maiores dúvidas dos soteropolitanos e vai estar no centro de um debate, na próxima quinta-feira, durante audiência pública, no Centro de Cultura da Câmara Municipal, no Pelourinho. O presidente da Comissão de Transportes, vereador Jorge Jambeiro (PSDB), convidou representantes da prefeitura, governo e Ministério Público (MP), para o encontro, que terá início às 9 horas.

“Todo ano é a mesma coisa, dizem que o metrô vai ficar pronto até dezembro, mas, o que sabemos é que a possibilidade dele rodar parece cada dia mais distante da realidade e enquanto isso não se concretiza, a prefeitura gasta rios de dinheiro, com uma obra que nunca acaba”, lembra Jambeiro.

Um dos temas a serem abordados durante a audiência, segundo o vereador, é a manutenção “cara e desnecessária” dos trens do subúrbio. “A prefeitura precisou manter os trens como uma das condições para receber a verba para o metrô, mas, acaba gastando R$ 1 milhão para manter o transporte, que serve a cerca de 14 mil pessoas, o que é muito pouco diante do altos custos”, garantiu.

Ele acha que o melhor que a prefeitura tem a fazer é entregar ao Estado ou à União a administração do metrô, subsidiando a tarifa, que estaria projetada em R$ 15 por pessoa. “A prefeitura tem que entregar o metrô ao Estado e os vagões ao governo federal”, declara.

Contrariando o que diz o prefeito João Henrique, ao afirmar que as obras estão cerca de 97% concluídas, Jambeiro ressalta que equipamentos importantes, para o funcionamento do metrô, como catraca, escadas rolantes e serviços de integração, ainda não foram iniciados.

Inicialmente, o metrô de Salvador teria 28 estações e 48,1 km de extensão, transportando cerca de 400 mil usuários/dia. Depois, oito estações e uma extensão de 12 km - dos quais 1,5 km seriam subterrâneos. O projeto acabou reduzido a apenas à primeira etapa de 6 km, ligando a Estação da Lapa à Rótula do Abacaxi.

A Companhia de Transportes de Salvador, responsável por operar o sistema, foi criada em 1999 com o objetivo de modernizar o Trem Suburbano e implantar o metrô em Salvador. O início dos trabalhos ocorreu em 2000, há 10 anos.

CPI vai investigar transporte
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), deferiu ontem o requerimento para a instalação da CPI do Metrô de Salvador. Seguindo o Regimento Interno da Casa, o presidente da Assembleia pede que os blocos partidários indiquem, no prazo máximo de três dias consecutivos, os seus membros (seguindo a proporcionalidade) para que a CPI seja instalada.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Elmar Nascimento (PR) e conta com a assinatura de 35 deputados da Casa. A justificativa apresentada por Elmar Nascimento para criar a CPI foi o grande número de denúncias envolvendo a obra.

“Será uma grande demonstração à sociedade de que a Assembleia Legislativa quer efetivamente contribuir para a elucidação dessa caixa preta. Considero esse o maior caso de desvio de recursos públicos da história recente da Bahia”, afirmou.

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=41513
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,230
Apagão para Salvador por quase 16 h​



Um forte aguaceiro, acompanhado de raios e trovões, caiu sobre a cidade na noite de anteontem comprometendo o funcionamento de energia em vários bairros. Em alguns locais, a energia foi restabelecida de imediato, mas em outros, como a Avenida Djalma Dutra, onde funciona a Tribuna, o problema se estendeu até o final da manhã de ontem. De acordo com a Coelba, o aumento do número de ocorrências já era esperado, por isso o efetivo disponibilizado no final de semana foi 50% superior ao escalado em dias normais.

Ficaram sem energia ruas do bairro de Nazaré, Imbuí, Avenida Suburbana, Sete Portas, Cidade Baixa, Acupe de Brotas, Graça, Pituba e Cidade Jardim. Os proprietários de lanchonetes, padarias e restaurantes nas regiões afetadas se se sentiram prejudicados. “Hoje, fiquei impedido de vender sucos e vitaminas. Infelizmente não pude atender aos pedidos de meus fregueses”, disse o dono de uma lanchonete que não quis se identificar.

Por conta do desligamento de energia, procedimento realizado mediante a ocorrência de fortes descargas elétricas, os semáforos de vários pontos das vias ficaram sem funcionar, fato que contribuiu para o agravamento do rotineiro congestionamento da cidade. Durante toda a manhã de ontem, muita gente reclamava da lentidão do trânsito e da falta de fiscais da Transalvador para orientar os condutores.

O problema não se restringiu apenas a quem tem carro particular, os usuários do transporte coletivo também sofreram com o problema e ficaram horas no ponto de ônibus. “Estou aqui há 40 minutos e não passou um ônibus para a Estação da Lapa. Pensei em fazer outro percurso, e pegar um coletivo para a Barros Reis e lá pegar um segundo transporte, mas também não está passando”, contou a telefonista Angélica Santos, 28 anos.

Raios levam a culpa
A Coelba informou que foram priorizados os atendimentos às ocorrências que envolviam a segurança e a preservação da vida da população, como clínicas e hospitais, e aos desligamentos que afetaram maior número de consumidores. De acordo com o gerente de operações da Coelba, Sérgio Mello, os raios que caíram na cidade por volta das 19 h de domingo, atingiram os postes, e para a descarga elétrica não danificar a rede elétrica dos domicílios, o fornecimento da energia foi interrompido.

“Em alguns casos os equipamentos não são comprometidos e logo o fornecimento de energia é restabelecido. Mas em outros, a magnitude do raio é tão forte que pode danificar algum equipamento da rede”, explicou Mello. Foi o que aconteceu exatamente na Djalma Dutra e nas proximidades.

Um pedaço do cabo de passagem de energia partiu e equipamentos que funcionam com mais de uma fase não puderam ser ligados. A demora em religar a energia de alguns locais da cidade foi em decorrência da dificuldade dos técnicos identificarem o ponto exato do defeito.

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=41509
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,231
Crateras, apagão e alagamentos: cidade continua despreparada​


Apenas duas horas de chuva intensa e uma média de 22 milímetros de água no início da noite de domingo foram suficientes para alterar a segunda- feira em Salvador. O temporal foi mais do que uma despedida do intenso Verão que vai chegando ao fim. É um aviso para uma cidade que continua despreparada para o verdadeiro período chuvoso que vem por aí.

Primeiro, no final da tarde, vieram as trovoadas e os relâmpagos. E quando a chuva caiu, Salvador sentiu o baque: crateras interditaram a Avenida ACM, no Itaigara, e a Ladeira de São Cristóvão, ligação entre a Liberdade e o Largo do Tanque. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 11 deslizamentos de terra, 16 ameaças de deslizamento, dois desabamentos, seis ameaças de desabamento e a queda de quatro árvores.


Cratera aberta no Itaigara, em frente ao Parque da Cidade,​
provocou engarrafamento na avenida ACM

O toró também provocou apagões. Bairros ficaram sem energia elétrica depois das duas horas de chuva. Foram registradas ocorrências em Nazaré, Imbuí, Pernambués, Pituba, Acupe de Brotas, Sete Portas e Ribeira A falta de energia atingiu ainda Lauro de Freitas e Vila de Abrantes, em Camaçari.

Pancadas
Segundo o Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), a frente fria, associada aos índices elevados de temperatura e umidade, ainda é característica do Verão, que termina dia 21 de março. “Nessa época normalmente ocorrem essas chuvas com intensidade mais elevada, em forma de pancadas, e que têm curta duração. Mas ainda não foi considerado um índice pluviométrico alto”, explica Heráclito Alves, meteorologista do Ingá.


Buracos nas ruas provocam acidentes​

O Colégio Manoel Novaes, no Canela, também foi atingido pelo aguaceiro. As aulas foram suspensas às 10h devido a goteirasemsalas de aula. O forro de PVC da biblioteca também não suportou e caiu, mas ninguém ficou ferido. Quem foi para a escola à tarde, viu o aviso no portão da escola: “Várias salas estão com goteiras e na biblioteca desabou o forro de PVC”. As aulas serão retomadas nesta terça-feira (9).

Cano estoura e água invade casas
Também na zona de risco mapeada pela prefeitura, a Rua Elmano Silveira Castro, no IAPI, sofre com excesso de água além do previsto para o período chuvoso. De acordo com os moradores as casas ficaram inundadas desde a quinta- feira passada devido a um vazamento no cano da Embasa. “Passamos a noite tirando terra de dentro de casa. Tô com meus seis netos aqui circulando na lama junto com os ratos que invadem a casa', afirma Gilda da Hora.


Dona Gilda mostra o estrago que o vazamento fez em sua casa​

As casas estão cobertas de lama, as cozinhas inutilizadas e móveis destruídos. 'Não temos condições de ficar assim. O pessoal da Embasa já veio aqui duas vezes e não resolve o problema. Ligo dez vezes por dia. Agora com a chuva piorou tudo e é o dobro de água', afirma Selma Menezes. De acordo com assessoria da empresa, os técnicos foram enviados ao local para verificar o ocorrido.

Fazenda Coutos também sofre com a chuva forte
Na casa de Antonio Gonçalves, na Lagoa da Paixão, em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, o batente de tijolo na porta de entrada não segurou a água que invadiu a casa e molhou sofá, cama e guarda roupa. 'É terra e lixo pela casa toda. A caixa do som está danificada e as roupas ficaram cheias de lama. Ainda entra bicho e sujeira aqui', diz.


Antonio mostra o estrago que a água fez na casa, em Fazenda Coutos​

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=52653&mdl=29
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,232
SALVADOR É A PRIMEIRA CIDADE A RECEBER O TIM PRÉ-FIXO​



O Tim Fixo Pré, serviço de telefonia fixa residencial pré-paga da empresa, estará disponível para os soteropolitanos a partir de março. A cidade é a primeira do Brasil a receber o serviço, que não tem assinatura e recarga mínima mensal.

“É um telefone com o controle do pré-pago e a economia do fixo. O Tim Fixo Pré é ideal para ampliar o acesso das pessoas à telefonia fixa sem que haja obrigação de despesas mensais com o serviço. Escolhemos Salvador para ser a primeira cidade a receber o Tim Fixo Pré em função da importância da cidade para os negócios da Tim”, ressaltou o Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da Tim Brasil.

No Tim Pré Fixo, o cliente decide quanto quer gastar, sem receber a conta no final do mês, além de não ter instalação e nem taxa de habilitação. O cliente compra, ativa o número fixo e ganha R$ 5 para começar a falar.

Tem serviços de valor agregado, de identificador de chamadas, conferência, chamada em espera e recebimento de SMS (mensagem de texto), sem custo adicional. As informações são da Tribuna da Bahia.

http://www.bahiaeconomica.com.br/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=6004
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,233
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil cria observatório sobre conflitos rurais na Bahia​

Explosiva a presença da presidente da CNA, senadora Katia Abreu em Salvador, onde anuncia hoje o monitoramento completo sobre os conflitos agrários, reintegração de posse e direito de propriedade em todo o país. O projeto mapeou ameaças ao Direito de Propriedade no mundo rural e mensurou os prejuízos que as invasões de terras causam ao Brasil, começando pelo Maranhão, Bahia, Pará e Mato Grosso. Informações detalhadas serão imediatamente repassadas ao STF e ao CNJ, com o objetivo de ajudar no cumprimento das decisões judiciais e defender o produtor rural.

http://www.bahianegocios.com.br/Default.aspx
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,234
Bahia consegue aprovar 7 projetos no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010​

Em 15 estados foram 259 ações de cultura nas áreas de teatro, cinema, artes visuais, dança e música, mas os projetos só terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação da aprovação válida nas leis estaduais e municipais ou incentivos à cultura. O pagamento está sujeito à autorização do benefício fiscal a ser concedida pelos órgãos responsáveis. Foram classificados na Bahia: 17º Panorama Percussivo Mundial (Percpan), Prêmio Bahia de Todos os Rocks, Música no Parque, Lanterninha, O homem que não dormia, A gosto da fotografia, Festival Nacional 6ª edição, FIAC Bahia 2010 (Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia) e Festival Vivadança 2010.

http://www.bahianegocios.com.br/Default.aspx
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,235
SALVADOR INICIA DEBATES SOBRE A COPA​



O Ministério do Esporte dará início à rodada nacional de debates, que será realizada nas doze cidades sede sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Esses debates, chamados de Rodada Nordestina, começarão em Salvador, nas próximas quarta e quinta-feira (10 e 11), no Othon Palace Hotel. No primeiro dia estarão presentes o representante do Comitê Organizador Local da FIFA, Rodrigo Paiva, e o secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello. As próximas reuniões acontecem em Recife (dias 15 e 16 de março) e em seguida o encontro será em Natal (18 e 19). Depois a comitiva parte para Fortaleza, nos dias 24 e 25 deste mês.

http://www.bahianoticias.com.br/not...812,salvador-inicia-debates-sobre-a-copa.html
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,236
POLUIÇÃO ADOECE POPULAÇÃO EM ILHA DE MARÉ​


O Porto de Aratu, que responde por 60% da carga movimentada em transporte marítimo da Bahia, é considerado um grande vilão para os cerca de 15 soteropolitanos que moram na Ilha de Maré. Os habitantes da ilha reclamam do alto índice de mortalidade em decorrência do câncer, segundo eles devido ao consumo de produtos contaminados. “Isso ocorre porque nós comemos o peixe contaminado com os produtos lançados pelos navios que param no porto”, explica o líder comunitário Ernandes Carlos Lopes. Ele reclama que, apesar do problema, o governo só quer ampliar as atividades do porto “que só nos traz malefício”. A Companhia das Docas da Bahia (Codeba) nega a existência de vazamento de produtos químicos. Outro problema que tira o sono da população local é a dragagem de aprofundamento do canal do porto –medida considerada necessária pela Codeba e vista pelos nativos como fonte de prejuízos para a fauna marítima, principal fonte de renda e sobrevivência para quem mora na ilha. José Rebouças, diretor-presidente da Codeba, assegura ao Jornal A Tarde que medidas serão adotadas para minimizar os impactos ambientais. A dragagem, de acordo com o órgão, foi aprovado em 15 de agosto de 2008, pelo Instituto do Meio Ambiente, antigo Centro de Recursos Ambientais.

http://www.bahianoticias.com.br/not...oluicao-adoece-populacao-em-ilha-de-mare.html

FUMAÇA DA REFINARIA TAMBÉM INCOMODA


A Refinaria Landulpho Alves, de propriedade da Petrobras, é responsável pela emissão de gases tóxicos na refinagem de petróleo, principal causa das doenças respiratórias de quem mora na Ilha de Maré. “A fumaça invade as casas e nos deixa sem poder respirar direito. As crianças são as mais prejudicadas”, denuncia Patrícia, moradora de Porto de Cavalo, área mais afetada pela fumaça da refinaria. A Petrobras, por meio da assessoria, informou que “não tem registro de nenhuma emissão de gás tóxico na região e que todos seus processos estão funcionando de acordo com o que é permitido pelos órgãos ambientais”. O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as denúncias dos moradores e de um estudo da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia de 2007, que constatou a contaminação do pescado e de algumas crianças da ilha por chumbo e cádmio. Informações do A Tarde.

http://www.bahianoticias.com.br/not...8828,fumaca-da-refinaria-tambem-incomoda.html
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,237
LIXO DO CARNAVAL POLUI MAR DE SALVADOR​


A conta da falta de educação dos seis dias de folia carnavalesca no circuito Barra-Ondina é paga pela natureza. Mais de 500 latas de cerveja e refrigerante e embalagens plásticas foram retiradas do fundo do mar somente entre o Porto e o Farol da Barra. O lixo foi recolhido voluntariamente por mergulhadores e surfistas que frequentam o local, na tarde do dia 27 de fevereiro, com a orientação do biólogo Francisco Pedro da Fonseca Neto. O coordenador do Carnaval e vice-prefeito, Edvaldo Brito, surpreendeu-se com o achado dos mergulhadores. Segundo ele, a questão da poluição dos mares será inserida nas ações ambientais do Carnaval de 2011. “Estamos a exatamente um ano do próximo Carnaval e vamos buscar solução para isso”, disse ele. O surfista Bernardo Mussi lamenta a falta de educação: “Se, pelo menos, os artistas e toda a indústria do Carnaval se preocupassem em chamar a atenção, talvez evitasse tanta agressão”. Informações do A Tarde.

http://www.bahianoticias.com.br/not...9,lixo-do-carnaval-polui-mar-de-salvador.html
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,238
CULPADOS POR CORETO PODEM RESPONDER POR HOMICÍDIO​



As responsabilidades pelo desabamento do coreto no município de Conceição do Coité, no domingo (7), que matou uma pessoa e feriu outras 53, serão apuradas pelo Ministério Público. O acidente poderia ter sido evitado, porque o secretário de Obras do município, José Venandro, admitiu ter a informação sobre o problema desde dezembro do ano passado, mas fez apenas comunicações verbais ao prefeito Renato Costa (PP). O promotor a frente do caso, Raimundo Moinhos, acredita que pode ocorrer o indiciamento dos responsáveis por homicídio doloso ou culposo. A Polícia Civil instaurou inquérito a pedido da promotoria. Segundo o promotor, pode ser responsabilizado tanto quem promoveu o evento na praça quanto quem o autorizou. Venandro afirma que não interditou o local por achar que, apesar de ter detectado rachaduras e infiltrações, não havia o risco de desabamento. O prefeito alega que não foi informado sobre as más condições de conservação da estrutura. Informações do A Tarde.

http://www.bahianoticias.com.br/not...por-coreto-podem-responder-por-homicidio.html
 

·
.
Joined
·
157,637 Posts
Discussion Starter #1,239
Manguezais vão ser repovoados com caranguejos​


Aproximadamente um milhão de filhotes de caranguejo serão lançados nos manguezais do Acupe até o final da semana, segundo a Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom). O repovoamento na região de Santo Amaro é feito pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio do Bahia Pesca.

A expectativa do Seagri é de que os megalopas, como são chamados os filhotes, cheguem à fase juvenil dentro de um ano. Eles serão lançados entre o Rio Paraguaçu e a Baía de Todos-os-Santos.

Segundo o diretor técnico do Bahia Pesca, Marcos Rocha, é preciso haver 'todo um cuidado ambiental voltado a evitar a ação predatória do homem'. Estes filhotes só podem ser capturados quando suas carapaças tiverem em torno de seis centímetros de espessura, segunda legislaçaõ do Ibama.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=52623&mdl=50
 
1221 - 1240 of 5000 Posts
Status
Not open for further replies.
Top