58,016 Posts
Como tudo é tão demorado:S^^
O estudo de viabilidade economica sai no ano que vem.
isso ja para ter sido feito
se essa ponte sair,vai ser igual a obrado metrô!
Como tudo é tão demorado:S^^
O estudo de viabilidade economica sai no ano que vem.
Vá nessa... :clown:Agora Harry tem onde passear!!!
:banana::banana::banana: Com cara de Copa.Novo projeto sugerido para a ponte Salvador-Itaparica se inspira nas velas dos saveiros
![]()
A proposta conceitual se reveste de leveza nos elementos que compõem os pilares da obra
O estudo desenvolvido pelo arquiteto baiano Fernando Frank para a ponte de 12,2 km contempla 3 trechos de estaiamento, todos eles com 1.500 m, localizados no centro, ilha e continente. No vão principal a altura da ponte para a lâmina d'água totaliza 83 metros, com 380 metros de largura e em 4 trechos, permitindo, com facilidade, a passagem de um portaaviões de mega envergadura.
O projeto foi solicitado pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, João Leão como uma alternativa e não representa compromisso oficial, mas poderá se tornar caso seja aprovado em uma avaliação final do processo de concorrência. Estruturalmente mantém as 8 pistas, sendo 2 segredadas para veículos de cargas e coletivos, mais duas pistas de cada lado em sentidos diferentes.
Os intervalos estruturais terão 150 metros (na ponte Rio- Niterói é de 50 metros) e as pilastras em forma de velas, ao invés de pintura, receberão revestimentos de pastilhas a fim de perenizar o material, evitando o desgaste do cimento com o tempo.
Definindo a concepção traçada, Frank observou uma perfeita integração entre as cores do céu e do mar com o colorido das velas, privilegiando as tonalidades vermelha, azul e branca, as mesmas da bandeira da Bahia. O efeito multicolorido seria uma atração a mais para embelezar a baía de Todos os Santos, não só durante o dia, mas principalmente à noite com efeitos luminotécnicos através de elementos de leds. Com olhar de esteta, o arquiteto revela a sustentabilidade do projeto como forma de compor e embelezar a natureza sem agredir o meio ambiente.
Nota: Este é o segundo projeto para a construção da ponte Salvador-Itaparica divulgado com exclusividade pelo JORNAL BAHIA NEGÓCIOS. A iniciativa abriu a as portas para uma ampla discussão em todas as vertentes, sejam elas técnicas, políticas, econômicas ou sociais, em torno da sua viabilidade. Faz parte do projeto que criará um novo e importante vetor de crescimento para o Estado em direção ao Oeste e Sul, e é uma obra a ser implantada através de esforço concentrado e integrado pelo poder público e iniciativa privada.
![]()
Detalhe dos pilares em forma de velas
![]()
![]()
http://www.bahianegocios.com.br/VerConteudo.aspx?ConteudoID=970
E acho que a tendência é vir mais atrações.CONFIRMADO: BLACK EYED PEAS FARÁ SHOW EM SALVADOR!
Esse eu não perco :banana::banana:CONFIRMADO: BLACK EYED PEAS FARÁ SHOW EM SALVADOR!
Black Eyed Peas vem ao Brasil em junho para 6 shows. A "The E.N.D. Tour" será a quarta passagem do grupo no país. O anúncio foi feito pela empresa Grupo Alexandre Camargo. No site oficial da empresa, consta 6 datas:
PORTO ALEGRE (RS) – 10/06
Estádio Olimpico
SALVADOR (BA) – 11/06
Parque de exposições
SÃO PAULO (SP) – 12/06
Estádio do Morumbi
GOIÂNIA (GO) – 13/06
Shopping Flamboyant
RIO DE JANEIRO (RJ) – 19/06
Rio Centro
MANAUS (AM) – 20/06
Studio5
http://www.grupoalexandrecamargo.co...ion=com_content&view=article&id=219&Itemid=81
Qual seu problema em relação ao público de Beyoncé?Esse também não perco!
Beyonce eu perdi, mas não perdi muito (a maioria do público eu não tenho "simpatia")
Mas B.E.P é bala.