SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1281 - 1300 of 5000 Posts

·
Registered
Joined
·
16,196 Posts
"O CARNAVAL DE JUAZEIRO VAI SER VITRINE PARA BAHIA, BRASIL E O MUNDO" DISSE ISAAC EM LANÇAMENTO


Foi lançado nesta noite, no Centro de Cultura João Gilberto, o Carnaval de Juazeiro, que será realizado entre os dias 27 e 30 de maio deste ano. E como todos já sabem, a homenageada será a musa Ivete Sangalo.

Segundo Pedro Alcantara Filho, o carnaval nesta época vai estar com a mídia nacional voltada para Juazeiro, trazendo turistas, gerando emprego e renda para a cidade. O evento, além de contar com grandes atrações da Bahia e do Brasil como Harmonia do Samba, Tomate, Trem de Pouso do cantor Ninha (EX-Timbalada) e claro, Ivete, será montado na rua da 28, um palco alternativo com o melhor dos carnavais antigos.

O prefeito Isaac Carvalho esteve no evento e comunicou que a intenção da prefeitura é definir maio como o mês da folia. Segundo ele, "a data é interessante porque deixa Juazeiro na vitrine para a Bahia, Brasil e o mundo". Isaac disse também "que não tem compromisso com o erro: se a gente perceber que errou, voltamos atrás e consertamos".

O presidente da Associação dos Blocos, Major Anselmo Bispo falou sobre a importância da profissionalização do Carnaval da terra de Ivete: "Se não acontecer isso, corremos o risco dos blocos sucumbirem".

A 15ª edição da festa em Juazeiro trará também mais duas atrações de menor expressão como as bandas TH e Mina, ambas de Salvador.

http://www.geraldojose.com.br/index.php?pagina=2

EU VOU É CAIR NA GANDAIA! :cheers:

Este prefeito de Juazeiro é um Pernambucano retadooo mesmo!
Cabra MachO!! :cheers1:
 

·
Registered
Joined
·
16,196 Posts
Agora Harry tem onde passear!!!
Vá nessa... :clown:
Se você está se referindo a Shopps, de fato (abusei o de Petrolina)
Mas de lugar para resenhar você está redondamente enganado!

O que num Falta em Juazeiro/Petrolina é bar, buatchys, bons restaurantes, a orla, parques, as ilhas, os barcos enfim... principalmente em Juazeiro (onde o babado corre solto) :yes:

Quando você vier vou lhe mostrar os breg** daqui :lol:
 

·
Da capital do RECÔNCAVO
Joined
·
6,145 Posts
Novo projeto sugerido para a ponte Salvador-Itaparica se inspira nas velas dos saveiros​


A proposta conceitual se reveste de leveza nos elementos que compõem os pilares da obra​


O estudo desenvolvido pelo arquiteto baiano Fernando Frank para a ponte de 12,2 km contempla 3 trechos de estaiamento, todos eles com 1.500 m, localizados no centro, ilha e continente. No vão principal a altura da ponte para a lâmina d'água totaliza 83 metros, com 380 metros de largura e em 4 trechos, permitindo, com facilidade, a passagem de um portaaviões de mega envergadura.

O projeto foi solicitado pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, João Leão como uma alternativa e não representa compromisso oficial, mas poderá se tornar caso seja aprovado em uma avaliação final do processo de concorrência. Estruturalmente mantém as 8 pistas, sendo 2 segredadas para veículos de cargas e coletivos, mais duas pistas de cada lado em sentidos diferentes.

Os intervalos estruturais terão 150 metros (na ponte Rio- Niterói é de 50 metros) e as pilastras em forma de velas, ao invés de pintura, receberão revestimentos de pastilhas a fim de perenizar o material, evitando o desgaste do cimento com o tempo.

Definindo a concepção traçada, Frank observou uma perfeita integração entre as cores do céu e do mar com o colorido das velas, privilegiando as tonalidades vermelha, azul e branca, as mesmas da bandeira da Bahia. O efeito multicolorido seria uma atração a mais para embelezar a baía de Todos os Santos, não só durante o dia, mas principalmente à noite com efeitos luminotécnicos através de elementos de leds. Com olhar de esteta, o arquiteto revela a sustentabilidade do projeto como forma de compor e embelezar a natureza sem agredir o meio ambiente.

Nota: Este é o segundo projeto para a construção da ponte Salvador-Itaparica divulgado com exclusividade pelo JORNAL BAHIA NEGÓCIOS. A iniciativa abriu a as portas para uma ampla discussão em todas as vertentes, sejam elas técnicas, políticas, econômicas ou sociais, em torno da sua viabilidade. Faz parte do projeto que criará um novo e importante vetor de crescimento para o Estado em direção ao Oeste e Sul, e é uma obra a ser implantada através de esforço concentrado e integrado pelo poder público e iniciativa privada.


Detalhe dos pilares em forma de velas





http://www.bahianegocios.com.br/VerConteudo.aspx?ConteudoID=970
:banana::banana::banana: Com cara de Copa.
 

·
BAHIA
Joined
·
7,542 Posts
Esse shopping de Juazeiro vai ter o mesmo porte do Cariri Shopping em Juazeiro do Norte e do Shopping Conquista Sul (sem a ampliação) em Vitória da Conquista. Espero que tenha bons cinemas.

Cariri Shopping, Juazeiro do Norte-CE




http://www.wrengenharia.com.br

Shopping Conquista Sul, Vitória da Conquista-BA



Forista xdanielz
 

·
Monster User
Joined
·
4,870 Posts
^^
Ele foi recentemente ampliado.

-------------------------------

Gente, eu gostei muito dessa ponte!
Será que realmente sai?
A Santos-Guarujá de 4,7Km está certa que irá sair e terá 1Km de ponte estaiada!
 

·
Monster User
Joined
·
4,870 Posts
CONFIRMADO: BLACK EYED PEAS FARÁ SHOW EM SALVADOR!

Black Eyed Peas vem ao Brasil em junho para 6 shows. A "The E.N.D. Tour" será a quarta passagem do grupo no país. O anúncio foi feito pela empresa Grupo Alexandre Camargo. No site oficial da empresa, consta 6 datas:

PORTO ALEGRE (RS) – 10/06
Estádio Olimpico

SALVADOR (BA) – 11/06
Parque de exposições

SÃO PAULO (SP) – 12/06
Estádio do Morumbi

GOIÂNIA (GO) – 13/06
Shopping Flamboyant

RIO DE JANEIRO (RJ) – 19/06
Rio Centro

MANAUS (AM) – 20/06
Studio5

http://www.grupoalexandrecamargo.co...ion=com_content&view=article&id=219&Itemid=81
 

·
.
Joined
·
143,583 Posts
Discussion Starter #1,290
GOVERNADOR VISITA OBRAS DO HOSPITAL DO SUBÚRBIO​


O governador Jaques Wagner fará o acompanhamento das obras do Hospital Geral do Subúrbio na manhã desta quarta-feira (10). Com investimento previsto de R$ 42 milhões, a unidade hospitalar contará com 268 leitos e atenderá principalmente aos bairros de Paripe, Águas Claras, Valéria e municípios da Região Metropolitana de Salvador. O centro de saúde será administrado pelo consórcio formado pela empresas Promédica (baiana) e Dalkia (francesa), que venceram a licitação para Parceria Público-Privada (PPP), encerrada no dia 26 de fevereiro com o último leilão na Bolsa de Valores de São Paulo.

http://www.bahianoticias.com.br/not...dor-visita-obras-do-hospital-do-suburbio.html
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts

·
.
Joined
·
143,583 Posts
Discussion Starter #1,293
Produção de Sisal será dinamizada na Bahia​


O fortalecimento do arranjo socioprodutivo do sisal a partir da implantação de um complexo industrial foi abordado entre representantes do Governo do Estado e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Codes Sisal) durante reunião na Secretaria do Planejamento (Seplan). A ideia é fomentar o melhor aproveitamento do sisal, com a fabricação de peletes para uso na indústria automobilística, pranchas de surf, ração animal e bioinseticida, dentre outros usos.

Um dos usos viáveis para o sisal é transformá-lo em ração animal, a partir do resíduo que hoje ainda é descartado no campo. De acordo com o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, o governo já está mobilizado para fomentar a produção de ração utilizando o sisal.

“Para a fábrica de ração, o investimento será de quase R$ 870 mil, resultado de um convênio entre as secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Agricultura (Seagri) e Integração Regional (Sedir). A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) fará os estudos e a planta da unidade de produção e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) será responsável por sua construção”, informou o secretário.

Ele disse ainda que o Governo da Bahia está buscando investimentos federais junto aos ministérios do Planejamento e de Desenvolvimento Agrário para contribuir com a dinamização da cadeia produtiva do Sisal. A intenção é conseguir recursos para a construção de uma fábrica de peletes, produto que possui potencial de substituir o plástico nos carros, tornando-os inclusive mais ecológicos, já que o sisal é uma fibra natural.

“Além disso, queremos conversar com grandes empresas para viabilizar pesquisas nas áreas da indústria química e automobilística para novas utilizações do sisal”, enfatizou Pinheiro. Introduzido no Brasil no início do século passado, o sisal é cultivado, atualmente, em 40 municípios baianos nos Territórios de Identidade do Sisal, Bacia do Jacuípe, Piemonte da Diamantina, Irecê, Piemonte do Norte do Paraguaçu e Nordeste 2. Estima-se que mais de 40% da população desses municípios tenham o sisal como sua principal atividade econômica.

Também participaram da reunião, na segunda-feira (8), os secretários estaduais Edmon Lucas (Desenvolvimento e Integração Regional) e Valmir Assunção (Desenvolvimento Social), além de representantes da Seagri, da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Codes Sisal).

http://www.comunicacao.ba.gov.br/no...09/producao-de-sisal-sera-dinamizada-na-bahia
 

·
Per ardua surgo
Joined
·
12,002 Posts
CONFIRMADO: BLACK EYED PEAS FARÁ SHOW EM SALVADOR!

Black Eyed Peas vem ao Brasil em junho para 6 shows. A "The E.N.D. Tour" será a quarta passagem do grupo no país. O anúncio foi feito pela empresa Grupo Alexandre Camargo. No site oficial da empresa, consta 6 datas:

PORTO ALEGRE (RS) – 10/06
Estádio Olimpico

SALVADOR (BA) – 11/06
Parque de exposições

SÃO PAULO (SP) – 12/06
Estádio do Morumbi

GOIÂNIA (GO) – 13/06
Shopping Flamboyant

RIO DE JANEIRO (RJ) – 19/06
Rio Centro

MANAUS (AM) – 20/06
Studio5

http://www.grupoalexandrecamargo.co...ion=com_content&view=article&id=219&Itemid=81
Esse eu não perco :banana::banana:
 

·
Monster User
Joined
·
4,870 Posts
Esse também não perco!
Beyonce eu perdi, mas não perdi muito (a maioria do público eu não tenho "simpatia") :lol:
Mas B.E.P é bala.
 

·
Per ardua surgo
Joined
·
12,002 Posts
O fundo da folia​



Dez dias após o carnaval, resolvi mergulhar com dois amigos na área do Farol da Barra para confirmar a notícia de que havia uma quantidade absurda de lixo espalhada pelo fundo do mar naquela área.




Mesmo com a água um pouco suja por causa das chuvas do dia anterior, logo identificamos o local. Na verdade o lixo não estava espalhado, mas concentrado em um canal provavelmente em razão do movimento das marés. Uma cena lamentável! Eram pelo menos mil e quinhentas latinhas metálicas e garrafas plásticas.



Da superfície o visual parecia com as imagens áreas que vemos dos blocos de carnaval durante a festa momesca. Só que ao invés de estarem pulando, dançando e se beijando ao som frenético e ensurdecedor dos trios elétricos, os foliões do fundo do mar estavam rolando de um lado para o outro numa mórbida coreografia, empurrados silenciosamente pelo balanço do mar, sem dança, sem alegria, sem vida e sem poesia.



Assustados, decidimos não retirar o material naquele dia na esperança de tentar sensibilizar algum veículo de comunicação para fazer uma matéria com imagens subaquáticas. A intenção era compartilhar aquela agressão carnavalesca com nossa população e os donos da folia.



Fizemos contato com pelo menos três emissoras e todas pediram que enviássemos e-mails com fotos, o que fizemos imediatamente. Aguardamos respostas por dois dias e como não tivemos qualquer retorno, optamos por retirar o lixão de lá para evitar maiores danos.





A bem da verdade estávamos super desconfortáveis com nossas consciências por termos testemunhado aquela cena e deixado para resolver o problema dias após. Mas tínhamos que tentar a matéria para que a ação não se resumisse somente à coleta do material.





Tínhamos em mente que a repercussão sensibilizaria os empresários e artistas do carnaval, os órgão públicos, a imprensa, as empresas financiadoras e nossa gente. A tentativa foi boa, mas não rolou…



Fomos então, no terceiro dia após o primeiro mergulho, retirar o material. Antes, porém, fiz questão de chamar um amigo que tem uma caixa estanque para filmarmos a ação e guardarmos o documentário visando trabalhos futuros e até mesmo a matéria que queríamos na TV.



Sem cilindro de ar e contando apenas com duas pranchas de SUP (Stand Up Paddle) e alguns sacos grandes, éramos quatro mergulhadores ousados retirando do fundo do mar tudo o que podíamos naquela tarde.







Pouco antes de o sol se pôr conseguimos finalmente colocar todo o lixo na calçada.

Muitos curiosos, inclusive turistas, olhavam intrigados a nossa atitude e a todo o instante nos questionavam sobre a origem daquele resíduo. A resposta estava na ponta da língua: Carnaval!



Vou logo informando aos amigos leitores que não sou contra o carnaval, muito pelo contrário, sou fã por diversos motivos, mas acho que a realidade da festa não guarda a menor relação com as belíssimas cenas, as informações rasgadas de elogios e a excessiva euforia amplamente divulgada pela mídia.

Sei que o comprometimento com os patrocinadores e aquela velha guerrinha de vaidades contra os carnavais de outros estados como Pernambuco e Rio de Janeiro, acabam conspirando para isso. Mas vejo aí um modelo cansado, super dimensionado, sem inovações socialmente positivas e remando na direção oposta ao desenvolvimento sustentável da nossa cidade.

Aquele lixo submarino é um pequeno sinal deste retrocesso. Pior, patrocinado solidariamente pelos grandes empresários, artistas e principalmente pelo poder público que tem o dever de melhorar nossa segurança, nossa saúde e educação.







Aproveito o embalo para incluir indignação semelhante sobre os eventos realizados na praia do Porto da Barra durante o verão.

O “Música no Porto” e o “Espicha Verão” não tem trazido nada de bom para nossa cidade, além da oportunidade de vermos ótimos artistas de perto e de graça. De resto, o lixo, o mau cheiro, a degradação ambiental, o xixi pelas ruas, a impressionante quantidade de ambulantes amontoados por todos os espaços públicos e a agressão aos patrimônios históricos, são um grande “pé na bunda” do turista de qualidade.



É o mesmo que olhar para uma bela maçã com a casca brilhante e aspecto suculento, porém, apodrecida por dentro…

Naquele final de tarde acabamos contemplando um por do sol diferente. O monte de lixo empilhado na calçada do Farol da Barra virou atração. E como Deus é grande, fomos brindados com a presença de valorosos catadores de rua para finalizar a limpeza.

Desta ação, além das ótimas imagens documentadas em vídeo, resta rezar para que os donos do carnaval, dos eventos no Porto da Barra e nossos queridos foliões se toquem que algo tem que mudar.



O fundo do mar não merece aquele bloco reluzente e, ao contrário do asfalto, o oceano costuma revidar violentamente as agressões sofridas.

Não tem alegria alguma no fundo da folia!


Fotos: Francisco Pedro / Projeto Lixo Marinho - Global Garbage Brasil
Fonte:http://www.globalgarbage.org/blog/index.php/2010/03/05/o-fundo-da-folia/
 

·
* в α я я є ι &#
Joined
·
8,463 Posts
^^

A Skol é forte aii hein!!
 

·
BAHIA
Joined
·
7,542 Posts
^^ Absurdo! Salvador tem lixo para onde você olha, seja na rua, avenida, calçada ou fundo do mar! Está na hora de tomar medidas sérias em relação ao lixo na capital baiana. Estou cansado de ouvir minha cidade sendo chamada de suja por gente de fora e não ter argumento para contrariar, só me resta concordar.
 
1281 - 1300 of 5000 Posts
Status
Not open for further replies.
Top