SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1301 - 1320 of 5000 Posts

·
Dan M.
279 Posts
Qual seu problema em relação ao público de Beyoncé?
Até parece que em Black Eyed Peas não vai ter gay, traveco e etc... Ou será que ele esqueceu que Fergie também deve ter fã gay?

NÃO PERCO BLACK EYED PEAS POR NADAAAAAAAAAAAA:cheers::banana::cheers:

I wanna rock, I wanna your body...

·
Спасибо!
4,684 Posts
O novo terminal rodoviário poderia ser implantado na região circundada pela linha vermelha.

Eu nao acho muito boa a localizacao ali perto da estacao piraja. Alem de nao ter muito espaco aquela localidade eh extremamente desorganizada. Tem um viaduto ali perto que sempre engarrafa, e as ruas sentido Barradao sao muito pequenas. Enfim, acho que ali nao seria uma escolha adequada, apesar da Estacao Piraja e da futura Estacao de Metro. Na verdade eles ia sair de uma Estacao Urbana pra outra, ja que a Estacao Iguatemi tem um fluxo muito grande de onibus urbano.

Lixo do Carnaval é encontrado no fundo do mar​
:eek:hno:
Cara, isso eh lamentavel. Por mais que no carna voce TENHA que jogar a latinha no chao tem que ter pelo menos o respeito de nao jogar na areia e no mar. Ja basta a galera no Barravento e no Porto jogando um monte de lixo no mar na maior cara de pau!

Crateras, apagão e alagamentos: cidade continua despreparada​
Rapaz, eu tava passando ali no Itaigara e bem na frente da porta da Petrobras uma mulher na minha frente passou e carro e ABRIU um burraco enquanto ela passava e o pneu ficou preso!! Eh rir pra nao chorar..

SALVADOR É A PRIMEIRA CIDADE A RECEBER O TIM PRÉ-FIXO​
A Bahia mostrando mais uma vez que tem extrema importancia nos planos da TIM. Eu particularmente acho o servico pessimo e o atendimento muito pior, mas muito MESMO! A vivo alem de ser snme a primeira operadora [Ex Telebahia Celular] tem um otimo atendimento e servico, vou parar por aqui ja que ninguem ta pagando pra eu elogiar assim... :D

Novo projeto sugerido para a ponte Salvador-Itaparica se inspira nas velas dos saveiros​
Eu achie muito bonito o projeto, menos as cores. Acho que com uma cor mais neutra o destaque natural e o principal foco continua sendo na BTS. Fora isso eu achei muito de extremo bom gosto!

Extra: Lojas de Salvador terão condomínios ao lado​
Otima estrategia. GPA foi muito inteligente nessa jogada, creio que vai ser um otimo negocio e dalhe empreendimentos populares!

boas noticias do Mansão Wildberger, parece que logo logo vão começar a construir o prédio...
uma fonte segura me afirmou hoje, fonte que tava na duvida entre o Costa Pinto, o Duplex do Leonor Calmon e o Wildberger
Rapaz, que duvida cruel. Quando eu chegar a ter essa duvida vai ser um bom sinal! hahaahahah

Mas, que otimo que o Wildberger vai sair. Agora eu to meio confuso com o render, tem tanto tempo que ja me perdi...

CONFIRMADO: BLACK EYED PEAS FARÁ SHOW EM SALVADOR!
Otima noticia. Tambem nao sou muito fa de Beyonce e Black Eyed Peas, mas deve ser um show bala e com varias gatas!

^^ Absurdo! Salvador tem lixo para onde você olha, seja na rua, avenida, calçada ou fundo do mar! Está na hora de tomar medidas sérias em relação ao lixo na capital baiana. Estou cansado de ouvir minha cidade sendo chamada de suja por gente de fora e não ter argumento para contrariar, só me resta concordar.
E pensar que a alguns anos atras Salvador era a capital mais limpa do pais segundo pesquisas. Nao que o povo fosse mais educado antes, mas deve ter havido uma mudanca de 180 graus na politica publica em relacao ao ordenamento do lixo da cidade, so pode! Enfim, o povo quis JH entao tome lixo, tome!

Agora, esse vice prefeito me parece ter umas ideias bem razoaveis.

·
BAHIA
7,560 Posts
Até parece que em Black Eyed Peas não vai ter gay, traveco e etc... Ou será que ele esqueceu que Fergie também deve ter fã gay?
Então o problema dele é esse?

Que ridículo, meu irmão. Infelizmente Salvador é uma das capitais mais preconceituosas e hipócritas em relação aos mais diversos grupos sociais.

É a mesma coisa que dizer bem assim: Ah, não gosto do show de Beyoncé em Salvador porque tem baianos lá, prefiro ir para o show em SP.

Se quiser evitar esse grupo social, meu caro, nem saia na rua, pois tem vários deles como médicos, engenheiros, advogados, professores, em restaurantes, em shoppings, em aviões, em teatros, em consultórios, na Polícia Militar, na política, na Bolsa de Valores.

Mudem a cabeça, meu povo, senão vocês não vão para frente. Sejam open-minded.

Viva a democracia! Viva o respeito!

·
BAHIA
7,560 Posts
TRECHO REGRA NÚMERO 2 DO SSC

2. Agressões a cidades, estados e membros do fórum:

Não são permitidas (de nenhuma forma) agressões e ofensas públicas a foristas e moderadores. É expressamente proibido posts com conteúdo xenófobos, racistas e homófobos . O fórum não é lugar para discussões pessoais!

http://www.skyscrapercity.com/announcement.php?f=272&a=530

·
Dan M.
279 Posts
Então o problema dele é esse?

Que ridículo, meu irmão. Infelizmente Salvador é uma das capitais mais preconceituosas e hipócritas em relação aos mais diversos grupos sociais.

É a mesma coisa que dizer bem assim: Ah, não gosto do show de Beyoncé em Salvador porque tem baianos lá, prefiro ir para o show em SP.

Se quiser evitar esse grupo social, meu caro, nem saia na rua, pois tem vários deles como médicos, engenheiros, advogados, professores, em restaurantes, em shoppings, em aviões, em teatros, em consultórios, na Polícia Militar, na política, na Bolsa de Valores.

Mudem a cabeça, meu povo, senão vocês não vão para frente. Sejam open-minded.

Viva a democracia! Viva o respeito!
Bom, pelo teor do comentário, creio que tenha sido. Mas cada um com sua opinião. Não direi que simpatizo com todos os tipos de pessoa desse grupo social, mas o que vale é a diversão!
Duvido que na hora que começar o show, eu vou estar me incomodando com essas alheidades insignificantes...:banana: o que vale é curtir!

·
Dan M.
279 Posts
^^ Absurdo! Salvador tem lixo para onde você olha, seja na rua, avenida, calçada ou fundo do mar! Está na hora de tomar medidas sérias em relação ao lixo na capital baiana. Estou cansado de ouvir minha cidade sendo chamada de suja por gente de fora e não ter argumento para contrariar, só me resta concordar.
Assino embaixo!

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Extra: Lojas de Salvador terão condomínios ao lado​

Os terrenos ociosos ao lado dos Supermercados Extra (Grupo Pão de Açucar) na capital baiana, localizadas na Avenida Paralela, Vasco da Gama e Rótula do Abacaxi serão negociados para projetos imobiliários.

Fazer caixa e aproveitar áreas não utilizadas ao lado de suas lojas espalhadas pelo Brasil são os objetivos da GPA Malls & Properties, empresa do Grupo que faz a gestão do patrimônio imobiliário da companhia.

Enéas Pestana, vice-presidente de operações do Grupo Pão de Açúcar, confirma o início de negociações com empresas de porte do segmento imobiliário, já estando com15 projetos finalizados para lançar torres residenciais ou de escritórios.

Esta concentração ao lado dos supermercados trará maior movimentação de compradores, ampliando também o mix de produtos a serem oferecidos.

http://www.bahianegocios.com.br/VerConteudo.aspx?ConteudoID=1017
O mercado imobiliário de Salvador está a todo vapor, são lançamentoa atrás de lançamentos,. Essa estratégia é muito interessante para o Grupo Pão de Açúcar.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
PODEROSO​

Dono de uma grande área de terras em Nova Viçosa, com 4 km de praia do litoral sul da Bahia, comprada em 1996, o ex-governador Newton Cardoso confirma a implantação de um resort. Investirá R$ 800 milhões para ter a maior piscina de água doce do mundo.

http://www.bahianegocios.com.br/VerConteudo.aspx?ConteudoID=1008
O bom é que ele está investindo no seu estado natal, começou com os dois primeiros prédios em Brumado, agora é no setor hoteleiro em Nova Viçosa.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Salvador ganha pousada de charme​

Localizada em uma transversal da Avenida Sete de Setembro, conta com sete exclusivas suítes, com ar condicionado split, frigobar, sistema solar para aquecimento de água, camas box, cofre e internet wireless de 10 mega. Tem como foco o turista que busca comodidade, porém faz questão de se sentir num ambiente mais familiar, sem a impessoalidade das grandes redes hoteleiras.

Um dos atrativos da Casa da Vitória é a sua biblioteca, formada por obras de história e arte brasileira, em especial sobre a Bahia, explica o sócio, arquiteto Thales de Azevedo, também conhecedor da cultura e história da capital baiana. Outro diferencial é o café da manhã, com produtos regionais, cuidadosamente preparados pela também sócia da pousada, Augusta Pasini.

Situada numa silenciosa e tranquila rua residencial ao lado da Baía de Todos os Santos, a Casa da Vitória é adaptação de uma residência da década de 60, cuidadosamente transformada em pousada de charme, levando em consideração valores de sustentabilidade, praticidade e simplicidade. Foram utilizados materiais reciclados, aplicados revestimentos simples, sistemas de energia renováveis como aquecimento solar e iluminação de baixo consumo, harmonizando com elegância e modernidade o modo de viver brasileiro com muita luz, espaços fluídos e arejados. O mobiliário mistura peças adquiridas em antiquários com móveis encomendados a artesãos da cidade, valorizando o trabalho desses artistas em extinção. Já os objetos de decoração destacam a cultura regional e valorizam jovens artistas de Salvador.

http://www.bahianegocios.com.br/VerConteudo.aspx?ConteudoID=1022
Gostei do conceito é bem legal.

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,551 Posts
CONFIRMADO: BLACK EYED PEAS FARÁ SHOW EM SALVADOR!

Black Eyed Peas vem ao Brasil em junho para 6 shows. A "The E.N.D. Tour" será a quarta passagem do grupo no país. O anúncio foi feito pela empresa Grupo Alexandre Camargo. No site oficial da empresa, consta 6 datas:

PORTO ALEGRE (RS) – 10/06
Estádio Olimpico

SALVADOR (BA) – 11/06
Parque de exposições

SÃO PAULO (SP) – 12/06
Estádio do Morumbi

GOIÂNIA (GO) – 13/06
Shopping Flamboyant

RIO DE JANEIRO (RJ) – 19/06
Rio Centro

MANAUS (AM) – 20/06
Studio5

http://www.grupoalexandrecamargo.co...ion=com_content&view=article&id=219&Itemid=81
:banana:

não perco por nada, sou fã do BEP :)

·
SSA-BA a terra de Oxalá
2,170 Posts
Eu nao acho muito boa a localizacao ali perto da estacao piraja. Alem de nao ter muito espaco aquela localidade eh extremamente desorganizada. Tem um viaduto ali perto que sempre engarrafa, e as ruas sentido Barradao sao muito pequenas. Enfim, acho que ali nao seria uma escolha adequada, apesar da Estacao Piraja e da futura Estacao de Metro. Na verdade eles ia sair de uma Estacao Urbana pra outra, ja que a Estacao Iguatemi tem um fluxo muito grande de onibus urbano.
Quanto à região ser desorganizada, é muito pouco provável que se retire a estação da região do Iguatemi e a transfira para uma região "organizada na cidade". Talvez a presença da estação rodoviária estimule uma maior organização na região e a criação de uma infraestrutura para atender os passageiros.

Sobre o viaduto que engarrafa, trata-se do viaduto que liga a estação pirajá à São Caetano, obviamente a construção de uma nova estação rodoviária vai requerer a construção de todo um complexo viário de acesso.

O uso das vias internas que dão acesso à Canabrava seria totalmente dispensável, uma vez que a estação estaria às margens da BR-324. E utilizando a BR-324 temos acesso à diversas partes da cidade. O principal ponto é que a estação ficaria próxima aos centros da cidade, diferentemente do que ocorreria caso a rodoviária fosse instalada na Cia-aeroporto.

·
BAHIA
7,560 Posts
A atual rodoviária poderia funcionar como base de linhas metropolitanas (tirando as que hoje operam na Lapa, quem tivesse destino a Lapa pegaria um ônibus direto ou pegaria um até o metrô no Acesso Norte) e de linhas de destinos com distâncias menores que 200km (Feira de Santana, Alagoinhas, Linha Verde, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, etc.)

·
BAHIA
7,560 Posts
Será que não seria possível instalar um daqueles VLT cearenses em linhas metropolitanas na RMS? Poderiam fazer as rotas Paripe-Candeias e Paripe-Simões Filho. Seria bem interessante já que esse VLT cearense é de custo bem menor que os estrangeiros (de qualidade superior). Apesar de ter conforto físico de um ônibus o VLT não pega trânsito e ajudaria a desenvolver as regiões circunvizinhas.

·
Спасибо!
4,684 Posts
Quanto à região ser desorganizada, é muito pouco provável que se retire a estação da região do Iguatemi e a transfira para uma região "organizada na cidade". Talvez a presença da estação rodoviária estimule uma maior organização na região e a criação de uma infraestrutura para atender os passageiros.

Sobre o viaduto que engarrafa, trata-se do viaduto que liga a estação pirajá à São Caetano, obviamente a construção de uma nova estação rodoviária vai requerer a construção de todo um complexo viário de acesso.

O uso das vias internas que dão acesso à Canabrava seria totalmente dispensável, uma vez que a estação estaria às margens da BR-324. E utilizando a BR-324 temos acesso à diversas partes da cidade. O principal ponto é que a estação ficaria próxima aos centros da cidade, diferentemente do que ocorreria caso a rodoviária fosse instalada na Cia-aeroporto.
O desorganizada nao foi no sentido de denegrir a regiao, so eh uma constatacao minha, da mesma forma que o Iguatemi eh MUITO desorganizado. E como voce bem falou, talvez com a nova rodoviaria seja possivel melhorar bastante a regiao, principalmente com adequacoes viarias. Sobre as vias pra Canabrava eu acho que seria de extrema importancia, se a nova rodoviaria ficar nesse local, a construcao de uma nova via [com ampliacao e integracao das existentes] saindo da Orla pela avenida do Amor, passa por Pituacu, entra por traz do HSR passando pelo Barradao, cortando canabrava e chegando a BR pela Estacao Piraja.

A atual rodoviária poderia funcionar como base de linhas metropolitanas (tirando as que hoje operam na Lapa, quem tivesse destino a Lapa pegaria um ônibus direto ou pegaria um até o metrô no Acesso Norte) e de linhas de destinos com distâncias menores que 200km (Feira de Santana, Alagoinhas, Linha Verde, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, etc.)
Eu acho que essa seria um otima proposta. Agora um detalhe, a sinart vai querer que facam isso com contrato em vigor??

·
:)
18,427 Posts
Gente, foi triste ver essas fotos de todo esse lixo jogado no carnaval. O pior é que isso não representa nada da real quantidade de lixo presente nos rios e mares.

·
Registered
95 Posts
Novo projeto sugerido para a ponte Salvador-Itaparica se inspira nas velas dos saveiros​

A proposta conceitual se reveste de leveza nos elementos que compõem os pilares da obra​

O estudo desenvolvido pelo arquiteto baiano Fernando Frank para a ponte de 12,2 km contempla 3 trechos de estaiamento, todos eles com 1.500 m, localizados no centro, ilha e continente. No vão principal a altura da ponte para a lâmina d'água totaliza 83 metros, com 380 metros de largura e em 4 trechos, permitindo, com facilidade, a passagem de um portaaviões de mega envergadura.

O projeto foi solicitado pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, João Leão como uma alternativa e não representa compromisso oficial, mas poderá se tornar caso seja aprovado em uma avaliação final do processo de concorrência. Estruturalmente mantém as 8 pistas, sendo 2 segredadas para veículos de cargas e coletivos, mais duas pistas de cada lado em sentidos diferentes.

Os intervalos estruturais terão 150 metros (na ponte Rio- Niterói é de 50 metros) e as pilastras em forma de velas, ao invés de pintura, receberão revestimentos de pastilhas a fim de perenizar o material, evitando o desgaste do cimento com o tempo.

Definindo a concepção traçada, Frank observou uma perfeita integração entre as cores do céu e do mar com o colorido das velas, privilegiando as tonalidades vermelha, azul e branca, as mesmas da bandeira da Bahia. O efeito multicolorido seria uma atração a mais para embelezar a baía de Todos os Santos, não só durante o dia, mas principalmente à noite com efeitos luminotécnicos através de elementos de leds. Com olhar de esteta, o arquiteto revela a sustentabilidade do projeto como forma de compor e embelezar a natureza sem agredir o meio ambiente.

Nota: Este é o segundo projeto para a construção da ponte Salvador-Itaparica divulgado com exclusividade pelo JORNAL BAHIA NEGÓCIOS. A iniciativa abriu a as portas para uma ampla discussão em todas as vertentes, sejam elas técnicas, políticas, econômicas ou sociais, em torno da sua viabilidade. Faz parte do projeto que criará um novo e importante vetor de crescimento para o Estado em direção ao Oeste e Sul, e é uma obra a ser implantada através de esforço concentrado e integrado pelo poder público e iniciativa privada.

Detalhe dos pilares em forma de velas

http://www.bahianegocios.com.br/VerConteudo.aspx?ConteudoID=970

Muito ingênua esta inspiração. Devia ser algo bem mais sutil... Enfim,feio

1301 - 1320 of 5000 Posts
Status
Not open for further replies.