SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1321 - 1340 of 5000 Posts

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
Joined
·
7,129 Posts
^^ as cores podem ter ficado meio berrantes, mas as formas ficaram bem leves.
Enfim, mesmo com cores berrantes achei interessante. Bem vindos ao século 21 :)
 

·
.
Joined
·
151,478 Posts
Discussion Starter #1,323
Ingá e Prefeitura de Salvador fecham acordo sobre canalização do Imbuí​




Em reunião realizada ontem na sede do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), a Prefeitura Municipal do Salvador se comprometeu em cumprir todas as condicionantes (condições) previstas nas outorgas (autorização para intervenção hídrica) concedidas pelo órgão gestor das águas para a canalização do Rio Cascão, no bairro do Imbuí.

Estiveram presentes o superintendente da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) da Prefeitura de Salvador, Luciano Valladares; o Procurador do município, Mário Pinto Filho; o representante da Casa Civil do Governo da Bahia, Eracy Pereira; o superintendente de esgotos da Embasa, Julio Mota; o procurador chefe do Ingá, Jorge Manoel Rocha; o diretor geral do Ingá, Julio Rocha; o diretor de Regulação do órgão, Luiz Henrique Pinheiro; e a coordenadora de Fiscalização do órgão, Mônica Portella.

Em relação às placas de concreto utilizadas para cobrir o rio e aos equipamentos urbanos construídos sobre a cobertura do rio, tais como barracas, quiosques e jardineiras, a Prefeitura se comprometeu em remover estas estruturas quando a qualidade das águas do rio melhorar de qualidade, atingindo a classe 3, de acordo com a resolução 357/05 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), assumindo os custos dos procedimentos. Estas são as condicionantes letras “a” e “b” das outorgas (610 A e B de 27 de agosto de 2009) e (645 de 15 de setembro de 2009).

A qualidade das águas do rio irá melhorar com a retirada do lançamento dos esgotos domésticos in natura e tratamento, o que já começou a ser realizado pela Embasa em 2009, com previsão de 100% de ligações de esgoto.

Em relação à apresentação de estudo de ocupação e ordenamento do solo da região da bacia do Rio Pituaçu (rios das Pedras, Saboeiro e Cascão) no prazo de 90 dias após a concessão da outorga (condicionante “c”), a Prefeitura se comprometeu em apresentar ao Ingá em 60 dias um plano para a execução do diagnóstico de ocupação e ordenamento do solo. Para tal tarefa, deverá contar com o apoio dos estudos do Estado, que participará de um grupo de trabalho formado com essa finalidade.

Sobre a recuperação da qualidade das águas dos mananciais da bacia do Rio das Pedras (condicionante “d”), imposto à Prefeitura e à Embasa, esta informou que já vem realizando o trabalho na bacia.

Em relação à instalação de dispositivos regulares, em no número mínimo de cinco, que permitam a troca de oxigênio entre o rio e a atmosfera (condicionante “e), e à instalação de materiais translúcidos nas placas de cobertura do rio, em número mínimo de dez (condicionante “f”), a Prefeitura informou que os equipamentos foram adquiridos na quantidade exigida e encontram-se em fase de implantação, dentro do previsto para a conclusão da obra.

Educação ambiental

Sobre o condicionante “g”, que determina a realização de um programa de educação ambiental nas áreas da bacia do Pituaçu, a Prefeitura informou que o programa já se encontra elaborado e em curso, inclusive em parceria com a Embasa. Foi acertado que será formado um grupo de trabalho para implementação do programa em um prazo de 60 dias, junto com o Ingá e a Embasa.

Já o condicionante “h” prevê a implantação de programas de proteção e restauração de nascentes e matas ciliares nas bacias dos rios Cascão e Saboeiro. Em relação a isso, a Prefeitura se comprometeu em apresentar o programa ao Ingá em um prazo de 60 dias.

O último condicionante das outorgas, de letra “i”, prevê que a Prefeitura deva realizar o monitoramento da qualidade das águas da bacia dos rios das Pedras, Cascão e Saboeiro com frequência trimestral, pelo período de 15 meses, com envio dos resultados ao Ingá.

Sobre isto, a Prefeitura informou que já iniciou o programa de monitoramento com realização da primeira campanha, com previsão do encaminhamento dos resultados até 30 de março de 2010. Assumiu também o compromisso de realizar o monitoramento com frequência trimestral, conforme o condicionante.

Por fim, a Prefeitura reafirmou o compromisso de cumprir integralmente todos os condicionantes fixados nas outorgas, em respeito à Lei Estadual 11.612/09 (Lei das Águas).

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=41622
 

·
.
Joined
·
151,478 Posts
Discussion Starter #1,324
Hospital do Suburbio: Maior investimento em saúde dos últimos tempos​




O governador Jaques Wagner visita hoje, às às 8h30, a obra de construção do Hospital Geral do Subúrbio, em Periperi (Rua Manuel Lino). Com uma localização estratégica - na confluência do subúrbio ferroviário, estrada do Derba e BR-324 -, o que dá fácil acesso a bairros como Paripe, Águas Claras, Valéria e municípios da Região Metropolitana de Salvador, o Hospital do Subúrbio, a ser inaugurado em julho deste ano de 2010, vai atender casos de urgência e emergência.

O investimento previsto é de R$ 42 milhões, o maior em saúde nos últimos 20 anos na Bahia, beneficiando diretamente a população dos bairros do Subúrbio e adjacências, além de atender aos pacientes regulados do interior do estado. A área total do hospital será de 45,5 mil metros quadrados, sendo 19 mil metros quadrados de área construída.

O hospital vai dispor de 268 leitos, entre UTI adulto, UTI pediátrica, queimados, unidades semi-intensiva adulto e pediátrica, internação adulto, internação pediátrica, administração, sala de treinamento (50 lugares), ambulatório (10 consultórios), urgência/emergência de adultos e pediatria, centro cirúrgico (oito salas), unidade de bioimagem, imagem com raio-X, tomógrafo, ultrassonografia, endoscopia e eletrocardiograma, laboratório, central de material esterilizado, lavanderia, farmácia centralizada, almoxarifado, cozinha, refeitório, serviço de engenharia clínica, serviços de fisioterapia, nutrição, dietética, CME, farmácia, apoio logístico, subestação, casa de gás e uma capela.

A ordem de serviço para a construção do Hospital do Subúrbio foi emitida no dia 22 de outubro de 2008, pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), e o canteiro de obras, a cargo da construtora MRM, foi montado no dia seguinte.

O anúncio da construção do Hospital Geral do Subúrbio Ferroviário foi feito no dia 14 de janeiro de 2008, pelo governador Jaques Wagner e o secretário da saúde, Jorge Solla, durante evento realizado no Centro de Cultura de Plataforma, no subúrbio de Salvador. O hospital é uma antiga reivindicação dos habitantes do subúrbio ferroviário, onde estão alguns dos bairros mais populosos de Salvador, com aproximadamente 40 mil moradores, que necessitam de atenção especial, sobretudo nas áreas de infra-estrutura e saúde.

Esta é a segunda vez que o governador visita a obra do HGS. A primeira foi em 1º de julho de 2009. O consórcio formado pelas empresas Promédica (baiana) e Dalkia (francesa) venceu a licitação para Parceria Público-Privada (PPP) que vai administrar o Hospital do Subúrbio de Salvador (HS).

A última etapa da disputa foi o leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no dia 26 de fevereiro deste ano de 2010. O grupo vencedor apresentou o menor preço e vai equipar e manter a unidade de saúde por 10 anos. O outro consórcio que estava na disputa era o Salvador Saúde, formado pela carioca Facility Participações Ltda. e pela SMA Empreendimentos.

Esta é a primeira PPP na área de saúde pública hospitalar do Brasil e a segunda no mundo. A contraprestação do Estado - valor pago pelos serviços prestados - tem como requisitos metas de qualidade e quantidade detalhadas e exigentes.

O pagamento máximo anual é de R$ 103,5 milhões e está vinculado a um sistema de monitoramento que se baseia em indicadores de desempenho - qualidade, representando 30% do total, e volume dos serviços de saúde – e quantidade, representando 70% do total. As prestações serão auditadas por empresa independente.

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=41624
 

·
.
Joined
·
151,478 Posts
Discussion Starter #1,325
Prefeito convida políticos para visitar o metrô​


O prefeito João Henrique informou que vai convidar os vereadores de Salvador e os deputados estudais para fazerem uma visita - em dias distintos - ao metrô de Salvador. Ainda esta semana, ele vai oficializar os convites. O prefeito acha fundamental que os parlamentares vejam de perto a realidade do metrô, uma intervenção federal que vem sendo concluída na capital. João lembrou que, hoje, as obras estão 98% concluídas, bem diferente dos 25% que encontrou quando assumiu a prefeitura em 2005.

“Tivemos a coragem de enfrentar mais esta ferida urbana e se Deus nos ajudar brevemente as obras civis estarão prontas, faltando a energização de todo o trecho para o início da fase de testes”, disse João, destacando que a Prefeitura vem seguindo rigorosamente todas as determinações do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Quem conhece esta primeira fase, se encanta com o nosso metrô. É bem verdade que apenas este trecho não resolverá os problemas, mas é o início”. Sobre a CPI aprovada pela Assembleia Legislativa, João aprova a ideia, no entanto, fez um apelo aos deputados no sentido do andamento das obras não ser interrompido. “É importante que todas as dúvidas sejam esclarecidas, mas a população não suportaria uma nova paralisação”.

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=41632
 

·
Jequié, Sudeste da Bahia
Joined
·
9,867 Posts
Embasa fazendo estragos com as ruas de Jequié.​

Revolta I.​


Povo no loteamento Aeroporto revoltado com empresa.

A empresa que vem realizando os serviços para Embasa em Jequié esta praticando um verdadeiro desacato as autoridades e a população. Além dos desmandos que estão fazendo há vários meses (desde 2009) na Av. Lions Clube agora estão fazendo também no loteamento Aeroporto chegando ao ponto de interditar uma rua. Os moradores revoltados não deixaram as maquinas da empresa continuar os serviços na manhã de terça-feira (09.03). Foi uma loucura.

http://arymoura.wordpress.com/2010/03/09/revolta-i/


Revolta II.​

Até uma ambulancia do Samu não pode passar.[/CENTER]

A indignação dos moradores foi tão grande que obrigou um engenheiro da empresa ir até o loteamento Aeroporto para tentar resolver o problema. Só que não resolveu nada e ficou tudo no mesmo, a rua interditada com um enorme buraco, inclusive flagramos a chegada de uma ambulância do Samu que deveria prestar socorro a uma pessoa e não pode passar teve que fazer um contorno de mais de 2 Km em volta do aeroporto Vicente Grilo. A empresa que presta serviços a Embasa cujo nome não se encontra em qualquer placa o que deveria ser obrigado como acontece em outras obras, está desrespeitando a população e as autoridades de Jequié, prefeito, vereadores e o ministério público. O povo está abandonado.

http://arymoura.wordpress.com/2010/03/09/revolta-ii/

Absurdo.​

“Operação Tatu” continua na Av. Lions Clube.​

Enquanto a nossa reportagem estava acompanhando a situação no loteamento Aeroporto, na manhã desta terça-feira (09.03) onde a empresa que presta serviços para Embasa vem fazendo absurdos. Na Av. Lions Clube também no bairro do Jequiezinho o descaso continua num verdadeiro desacato aos moradores daquela artéria, agora com as chuvas um lamaçal, a prefeitura, vereadores, secretários municipais e ministério público continuam calados. Como estamos num ano eleitoral é hora do povo ficar bem atento, para saber em quem votar.

http://arymoura.wordpress.com/2010/03/09/absurdo-3/
 

·
Jequié, Sudeste da Bahia
Joined
·
9,867 Posts
Continua as obras asfáltica das ruas de Ipiaú​

COMEÇOU O ASFALTAMENTO DA AV. LAURO DE FREITAS​

Reiniciaram nesta segunda-feira(08), após paralisação por causa das chuvas que caíram na cidade, as obras de pavimentação asfáltica das ruas e avenidas de Ipiaú, desta vez cobrindo toda a avenida Lauro de Freitas, uma das maiores e mais movimentadas, que passa a ter um novo e moderno piso, mudando profundamente o aspecto visual de toda a via.
Conseguida através de constantes solciitações do prefeito Deraldino Araújo, a obra de asfaltamento das ruas e avenida de Ipiaú, nesta primeira etapa, fica a cargo do DENIT.

http://www.ipiaunoticias.com/2010/03/comecou-o-asfaltamento-da-av-lauro-de.html
 

·
Eu sou a mosca...
Joined
·
1,484 Posts
Governo adia licitação de rodovias baianas na área do Polo Industrial de Camaçari​
07/03/2010

Pelo menos mais 90 dias de atraso para o início efetivo do processo para a concessão de 123,5 km da rodovia BA 093, a principal via de escoamento de toda a produção do maior centro industrial do Nordeste. A entrega das propostas foi transferida para os dias 12, 13 e 14 se abril, na sede da BM&FBovespa, no Rio de Janeiro, até às 16 horas. No mesmo local, dia 14 de abril, às 17 horas, ocorrerá a abertura das Garantias das Propostas. Provavelmente só em maio será assinado o contrato entre o Governo da Bahia e a empresa ou consórcio vencedor da licitação.

Fonte Bahia Negócios
http://www.bahianegocios.com.br/Default.aspx
O adiamento se deu em virtude do período de lançamento do edital, de modo que os interessados se depararam com distorções no tráfego das rodovias, tendo em vista as férias escolares, feriados e carnaval. Deste modo, vários deles solicitaram adiamento da entrega para que pudessem realizar estudos de demanda mais próximos à realidade.
 

·
Eu sou a mosca...
Joined
·
1,484 Posts
Hospital do Suburbio: Maior investimento em saúde dos últimos tempos​





A última etapa da disputa foi o leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no dia 26 de fevereiro deste ano de 2010. O grupo vencedor apresentou o menor preço e vai equipar e manter a unidade de saúde por 10 anos. O outro consórcio que estava na disputa era o Salvador Saúde, formado pela carioca Facility Participações Ltda. e pela SMA Empreendimentos.

Esta é a primeira PPP na área de saúde pública hospitalar do Brasil e a segunda no mundo. A contraprestação do Estado - valor pago pelos serviços prestados - tem como requisitos metas de qualidade e quantidade detalhadas e exigentes.


http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=41624
Só corrigindo: não foi a última etapa. A derradeira será hoje, com a abertura e análise dos documentos de qualificação; também não é a segunda do mundo. Já existem várias no Canadá, Reino Unido, Austrália, Portugal, Egito e Lesotho.
 

·
Jequié, Sudeste da Bahia
Joined
·
9,867 Posts
Grupo Brasileiro apresenta sua nova frota de ônibus​







O Grupo Brasileiro, composto pelas empresas Expresso Brasileiro, Rota Transportes, Viação Cidade Sol e Viametro, está entregando à população baiana novos ônibus, dotados dos mais modernos requisitos de conforto e segurança.

De acordo com a diretoria do Grupo Brasileiro, foram 120 ônibus entregues em 2009, concluindo um audacioso programa de renovação da frota. Dando ênfase às demandas ambientais, as empresas já utilizam biodiesel e essa nova frota vem dotada de motores de alto desempenho, que proporcionam redução significativa na emissão de gases poluentes.

‘É o compromisso assumido em proporcionar plena satisfação aos clientes, sabendo que o transporte público regular, executado com competência e seriedade, promove geração de emprego e renda’, frisa nota enviada pelo diretoria.

Para o gerente comercial Geraldo Márcio de Azevedo, isso reduz o número de veículos nas estradas e nas cidades, diminuindo também a emissão de gases poluentes, o número de acidentes, o gasto público para atender os acidentados e manutenção das estradas, além de promover o desenvolvimento regional.

O Grupo Brasileiro, que afirmar cumprir sua missão de transportar com conforto, segurança e pontualidade, diz acreditar na resposta positiva dos usuários, que diariamente utilizam sua rede de linhas regulares, viagens turísticas, fretamento e despacho de encomendas.

http://www.radar64.com/ler.php?doc=7057
 

·
Jequié, Sudeste da Bahia
Joined
·
9,867 Posts
CVC Bauru estende até julho operação de fretamento para Porto Seguro​


PORTO SEGUR0 - Com 97% da oferta comercializada, a CVC Bauru (SP) e a companhia aérea Passaredo vão estender até 31 de julho a operação de voos exclusivos para Porto Seguro. Do Carnaval até o fim das férias de julho serão mais 24 charters com decolagens do Aeroporto de Bauru e desembarque direto na cidade baiana, em jatos Embraer ERJ-145, com capacidade para 50 passageiros.

"A demanda está bastante aquecida e não tenho dúvidas que essa operação regional vai fortalecer ainda mais as vendas, estendendo-as até a temporada das férias de julho", explica o gerente geral da CVC Bauru, agner Moreira.

O pacote de oito dias para Porto Seguro, com saída de Bauru em 27 de março, custa R$ 898 por pessoa. O pacote inclui passagens aéreas de ida e volta, em voo fretado exclusivo CVC, sete noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Casablanca, em apartamento duplo, traslados aeroporto/hotel/aeroporto, festa noturna no Centro de Lazer Tôa-a-Tôa, traslados gratuitos (de terça a sexta) para o Tôa-a-Tôa, traslados noturnos para o centro da cidade e completa assistência de Guia CVC.

http://www.radar64.com/ler.php?doc=6975
 

·
.
Joined
·
151,478 Posts
Discussion Starter #1,333
Píer principal do terminal de lanchas é desativado para reformas​


O píer principal do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, está desativado para reformas após a forte chuva que atingiu Salvador no último final de semana.

A estrutura física do terminal foi danificada, sendo preciso uma análise técnica para identificar a extensão do problema. Durante a reforma, que não teve o prazo divulgado, os usuários das lanchas que fazem a travessia para Mar Grande devem utilizar uma balsa de apoio que fica no próprio terminal.

Quem vai para Morro de São Paulo deve embarcar na marina, que também fica no terminal.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1421031
 

·
Jequié, Sudeste da Bahia
Joined
·
9,867 Posts
Stora Enso aguarda licença para duplicação de fábrica até fim de 2010​


EUNÁPOLIS - A Stora Enso, maior produtora de papel da Europa, espera obter até o fim de 2010 a licença ambiental para o plantio de eucaliptos para a nova linha de produção da Veracel, fábrica de celulose em Eunápolis, da qual é sócia.

A fabricante diz que o projeto, previsto para uma linha de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, exigirá mais 80 mil hectares de plantio de eucaliptos no Sul da Bahia. A fábrica deverá operar por volta de 2015.

"Trabalhamos com a perspectiva de obter a licença no fim do ano que vem", diz o vice-presidente da Stora Enso na América Latina, Otávio Pontes. No entanto, Pontes nota a dificuldade cada vez maior de obtenção de licenças ambientais no País.

A Veracel é uma joint venture entre a Stora Enso, de origem sueco-finlandesa, e a brasileira Fibria, empresa resultante da fusão das operações entre Aracruz e a Votorantim Celulose e Papel (VCP).

A Veracel é considerada uma das fabricantes mais produtivas de celulose do mundo. Sua licença ambiental atual permite o plantio de 92 mil hectares numa área de 2 milhões de hectares no Sul da Bahia. Essas reservas de reflorestamento abastecem a unidade atual, inaugurada em 2005, com capacidade nominal de produção de 900 mil toneladas anuais, mas que opera acima de 1,1 milhão de toneladas por ano.

http://www.radar64.com/ler.php?doc=6918
 

·
Banned
Joined
·
2,177 Posts
TRECHO REGRA NÚMERO 2 DO SSC
não deixou o cara responder e já foi pro ataque.....
Eu também não gosto da maioria do publico que vai a shows do estilo....em cidades como Salvador,que ainda não é acostumada a shows internacionais,até dar pra ir,pois geralmente vai todo mundo,não importa muito o que esteja tocando,importa é ir pro show internacional...MAS em um futuro breve,quando a cidade entrar de fato no circuito,as pessoas vão começar a selecionar os shows,como:"é esse ano terá Britney e Coldplay:)cry:)" eu vou só pra cold....
o que vai restar de shows do estilo "diva" são os fãs e ae tirando uns ou outros que são legais,o resto são pre-adolescentes,que gritam o show todo e compram Capricho para ser cool...não desce :D
 

·
Registered
Joined
·
5,940 Posts
Com relação a nova proposta para a Ponte Salvador Itaparica eu gostei muito. Bem criativa, fugindo aos padrões convencionais, diria que até seria única com relação aos pilares centrais de sustentação.

Achei esta melhor que a proposta da OAS-CNO.
 

·
Registered
Joined
·
5,940 Posts
Prefeito convida políticos para visitar o metrô​

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=41632
Espero que com esta visita todos se engajem um mais urgentemente em cobrar celeridade para finalização das obras, e daí então focar nesta investigação que todos nós sabemos que será demorada e que provavelmente terminará em pizza.

Mas acho que para efeitos eleitoreiros, os deputados acreditam que esta CPI lhes dará mais publicidade.
 
1321 - 1340 of 5000 Posts
Status
Not open for further replies.
Top