SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 5005 Posts

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Notícias do dia:

LM Frotas entra no mercado de carros por assinatura​


Pesquisas de comportamento do consumidor feitas em todo o mundo indicam uma mudança profunda entre as novas gerações, que privilegiam muito mais a experiência e o compartilhamento que a posse de bens. O resultado destes estudos já é visível nos planos de empresas de diversos segmentos. A baiana LM Frotas é uma delas e está em pleno lançamento de seu serviço de carros por assinaturas, uma realidade relativamente nova para o Brasil, mas em expansão na Europa e nos EUA. Batizado de AssineCar, o serviço permite o aluguel de um zero km por pessoas físicas. O serviço pode ser contratado por 12, 24 ou 36 meses, oferecendo desde carros básicos até veículos de luxo e elétricos. As outras despesas do carro (IPVA, licenciamento, seguro e manutenção) estão inclusas na mensalidade da assinatura, que custa a partir de R$ 970,00. Considerando os gastos para comprar e manter um veículo, o serviço de assinatura pode representar uma economia de 24% para quem compraria o veículo financiado e 6% se fosse à vista.

Link: Correio da Bahia
CACHAÇA​


A qualidade das cachaças produzidas na Bahia poderá ser conferida na Fenagro (que ocorre no Parque de Exposições de Salvador até o domingo, 1/12) . A primeira edição da Feira de Cachaça de Alambique (Fecachaça), conta com 20 estandes para vender e oferecer a degustação da bebida produzida em municípios como Abaíra, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Caculé, Ilhéus, Medeiros Neto, Feira da Mata, Vitória da Conquista, Nazaré das Farinhas, Mata de São João e Camaçari. Algumas dessas cachaças são premiadas nacionalmente e internacionalmente, segundo o organizador da Fecachaça, Herbert Oliveira.

Link: Correio da Bahia
FERRO​


A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) vai licitar no próximo dia 10 uma área para extração de minério de ferro em Ibipitanga, município do centro-oeste baiano a 500km da capital. A empresa vencedora terá de investir no mínimo R$ 2 milhões em até dois anos em pesquisas complementares antes de requerer portaria de lavra junto à Agência Nacional de Mineração. Os trabalhos desenvolvidos até aqui pela CBPM mostraram a ocorrência de minério de ferro de boa qualidade na jazida, com teores médios superiores a 40% de ferro e granulação média a fina de óxidos como magnetita, martita e hematita. A extração do ferro poderá ser feita sem a utilização de barragens, com separação magnética das substâncias. Ao final da exploração, os rejeitos deverão ser colocados de volta na cava, diminuindo o impacto ambiental.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Notícias do dia:

NATURA​

A Natura lançou, na última sexta (22), a terceira loja própria da marca em Salvador. A unidade está localizada no Shopping da Bahia e apresenta o novo conceito para a comunicação entre a marca e seus consumidores, que traz a tecnologia a serviço da experiência do consumidor e permite maior interação com os produtos e com a história da marca. "Queremos fortalecer a nossa presença na região e levar a melhor experiência de compra para os nossos consumidores", afirma Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura. Além da presença em shoppings, os consumidores podem adquirir produtos da marca com suas consultoras e por meio das franquias Aqui Tem Natura, modelo de negócios que busca estimular o empreendedorismo de sua rede de Consultoras

Link: Correio da Bahia
INAUGURAÇÃO​

- Um coquetel para clientes e convidados, às 19 horas de amanhã (27/11) vai marcar a inauguração oficial da loja DayDream no Shopping Paralela. Até então, a marca operava uma unidade em regime de softopening. A loja é voltada para os praticantes de esportes ao ar livre e apresenta um versátil mix de produtos, com destaques para tênis das marcas Converse, marcas Rusty, MCD, Lost e Carver.

Link: Correio da Bahia
NOVA FRANQUIA​

- Pioneira na substituição de caixas por embalagens sustentáveis, a Simple Organic é uma marca de cosméticos que tem o o objetivo de democratizar o acesso à beleza natural por meio de produtos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. E que agora passa a operar na Bahia com um quiosque no Shopping da Bahia. A unidade, que será inaugurada no próximo dia 3, ficará na Alameda das Grifes (3°piso), mirando um público diferenciado e que busca produtos de alta qualidade. Os produtos da marca são certificados pela Ecocert e PETA.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Chuva forte: Salvador entra em nível de alerta máximo para deslizamentos​

Há pontos de alagamento por exemplo na Calçada, Cidade Baixa, Avenida ACM



A semana em Salvador começou com chuva. A cidade amanheceu desde a segunda-feira (25) debaixo de chuva. E nesta terça-feira (26) não foi diferente. O tempo frio e céu nublado, que são características da estação mais fria do ano: o inverno, deu as caras novamente no auge da primavera, transformando os dias da capital baiana em dias frios e com muita chuva.

O mau tempo tem causado transtornos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil do Salvador (Codesal) emitiu nota às 8h45 desta terça dando alerta de continuidade de chuvas fracas a moderadas, podendo ocasionar alagamentos e possiveis deslizamentos de terra.


"Houve mudança para nível de alerta máximo devido a notificação de risco muito alto para deslizamento e continuidade de chuva forte próximas horas", afirmou o Diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes de Macêdo


Somente até o meio da tarde de ontem, cerca de 40 ocorrências foram registradas no sistema da Codesal.

Em alguns pontos da cidade, é possível notar locais alagados, por conta do acúmulo de água e trânsito lento. Na Avenida Cardeal da Silva, a água acumulada sobre o viaduto de ligação para a Federação. Há pontos de alagamento por exemplo na Calçada, Cidade Baixa, Avenida ACM.


Na Avenida Centenário, no trecho que compreende o Shopping Barra e o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) alguns carros pararam na via quando tentavam atravessar poças d'água no sentivo Vale dos Barris. Por conta disso, formou-se um extenso engarrafamento e alguns motoristas prefiriram retornar trafegando pelo canteiro-central - a via oposta, tomanda pela água que escoava dos viadutos do entorno - estava tomada por água e era evitada pelos motoristas. O CORREIO passou cerca de 20 minutos até conseguir retornar pelo canteiro-central.

De acordo com o diretor geral Cosesal, até o início desta manhã nenhuma chamada de ocorrência registrada foi registrada no telefone 199.

No entanto, embora nao tenha sido registrada nenhuma ocorrência no inicio desta manhã, a Codesal segue alertando para a continuidade de chuvas fracas a moderadas, com possibilidades de ocasionar alagamentos e possíveis deslizamentos de terra.

Link: Correio da Bahia
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Sinais de alerta de risco de deslizamento são acionados em seis localidades de Salvador​

Quando as sirenes são acionadas, moradores devem sair de suas casas e ir até o ponto de encontro da área



A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que vai acionar o Sistema de Alerta e Alarme de pelo menos seis localidades, na manhã desta terça-feira (26). Desde segunda-feira (25), Salvador enfrenta fortes chuvas, com casos de alagamento.

Segundo a Codesal, serão acionados os alarmes das seguintes localidades: Baixa de Santa Rita, Calabetão, Bom Juá, Vila Picasso,Voluntários da Pátria e Baixa do Cacau.

Das regiões medidas pela prefeitura, o Bom Juá recebeu o maior índice de chuvas. Nas últimas 72 horas, a localidade registrou um acumulado de 176 mm de chuva. Desse total, 151,2 mm foram registrados apenas nas últimas seis horas.

Logo em seguida, vêm Calabetão e São Caetano, na Baixa do Cacau, com 158 mm e 156,2 mm nas últimas 72 horas. Já na manhã desta terça-feira, entre 8h e 9h, o bairro que mais choveu foi a Liberdade - o índice chegou a 84,8 mm.

Quando acionado, o sistema desses bairros dispara as sirenes de alerta que fazem parte do do Plano Preventivo de Defesa Civi. Depois do acionamento os moradores precisam sair de suas casas e se dirigir a uma escola municipal determinada como ponto de encontro.


Os sistemas de alarme foram anunciados em 2016, em quatro áreas que foram consideradas “prioritárias” pela prefeitura, na época: a Rua Baixa de Santa Rita, em São Marcos; a Rua Coronel Pedro Ferrão, na Baixa do Fiscal; a Rua Henrique Mamede, no Alto da Terezinha; e a Rua Henrique Marques, no Marotinho (Bom Juá) – onde quatro pessoas morreram em 2015 após deslizamentos de terra provocados pela chuva.

A primeira vez que houve acionamento do alarme do Bom Juá foi em abril do ano passado, quando fortes chuvas atingiram a cidade.

Link: Correio da Bahia
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
O crescimento imobiliário de Salvador
Capital baiana é a nova queridinha dos imóveis no Brasil, especialmente por estrangeiros


O Brasil é um país grande, com uma quantidade significativa de imóveis, seja em regiões mais centrais como apartamentos metropolitanos até incríveis resorts à beira-mar, propriedades que muitas vezes encantam pela beleza e características de envolvimento com a natureza, especialmente aos olhos de muitos investidores estrangeiros.

No caso de cidades do nordeste brasileiro, isso ainda é maior, devido principalmente às paradisíacas praias e natureza exuberante que a região possui. Atualmente, a busca por imóveis nessa localidade desponta como um fenômeno global, tendo um grande fluxo de buscas e propostas de negociação imobiliária por parte de interessados em adquirir bens e fechar contratos com imobiliárias em Salvador, sejam eles brasileiros ou, ainda estrangeiros.

Alto volume de investimento estrangeiro

É uma tendência: moradores de grandes cidades mundiais estão mudando de cidade em massa, buscando rotinas mais simples e lentas em lugares onde seu dinheiro custa mais e a vida seja, em uma palavra, mais doce. Este plano tem um nome – síndrome da segunda cidade – e devido suas belezas naturais, a cidade de Salvador tem sido alvo de procura imobiliária por nova-iorquinos, londrinos e milaneses, que estão cada vez mais escolhendo a capital baiana para pendurar seus chapéus.

A cidade de Salvador

Salvador é uma joia colonial na costa atlântica do nordeste do Brasil, que está vendo seu mercado imobiliário se recuperar após uma queda de cinco anos, enquanto emerge como um porto seguro para os investidores. Com o turismo em expansão e (até o momento) nenhuma regulamentação sobre o AirBnb e seus semelhantes, investidores experientes estão comprando apartamentos no centro da cidade para monetizar como aluguel de curto prazo. E embora não seja fácil descobrir propriedades de qualidade que, crucialmente, têm todos os seus documentos em ordem, a julgar pelo grande número de pessoas que procuram entrar em ação, parece valer a pena.

Alta demanda imobiliária

A mudança está no ar, e todas as evidências apontam que os tempos difíceis são coisa do passado para o setor imobiliário, outrora sitiado em Salvador. Uma pesquisa da Associação para o Desenvolvimento Turístico e Imobiliário do Brasil revelou que 91% dos tomadores de decisão do país estão planejando comprar ou construir imóveis no próximo ano fiscal e que Salvador está no radar por 30% deles. Novos projetos estão crescendo rapidamente pela cidade.

No nordeste brasileiro, três cidades figuram no índice ZAP – Recife, Fortaleza e Salvador. As duas primeiras (capitais dos estados de Pernambuco e Ceará) têm preços médios de metros quadrados de R$ 5.782 e R$ 5.412, sendo a quinta e oitava cidades mais caras do Brasil

...

fonte:
https://www.genteemercado.com.br/o-crescimento-imobiliario-de-salvador/
 

·
Salvador - Bahia - Brasil
Joined
·
9,353 Posts
Manda um pouco dessa chuva pra cá Leo, o calor no Recife esta insuportável! :lol:
Aqui tava um calor insuportável também. O resultado disso estamos vendo hoje com o céu desabando sobre a cidade.

Bem capaz dessa frente "fria" chegar por ai também. Não sei se chegaria na mesma intensidade, pois o volume aqui está fora dos padrões.

Ta f*d* andar pela cidade hoje.
 

·
Registered
Joined
·
3,751 Posts
Chuva em Salvador: deslizamento de terra complica trânsito em frente à Fonte Nova
Até as 10h10, Defesa Civil já havia registrado 30 ocorrências do tipo

Um deslizamento de terra foi registrado por ouvintes da Rádio Metrópole na avenida Vasco da Gama, na região do Dique do Tororó, em frente à Arena Fonte Nova, na manhã de hoje (26). Por essa razão, o trânsito está complicado na via.

Até as 10h10, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já havia registrado 30 ocorrências do tipo. No total, eram 105 casos, em um balanço que inclui, ainda, 40 alagamentos de imóveis e 11 ameaças de deslizamento. O órgão atende às solicitações pelo telefone 199.





Via: https://www.metro1.com.br/noticias/cidade/83695,chuva-em-salvador-deslizamento-de-terra-complica-transito-em-frente-a-fonte-nova
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
RUI ANUNCIA AUTORIZAÇÃO PARA OBRAS DA NOVA RODOVIÁRIA, DO VLT E DA EXTENSÃO DO METRÔ​


O contrato para a construção da nova rodoviária de Salvador, que vai ser erguida na região do bairro de Águas Claras, será assinada na próxima terça-feira (03). A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa, durante entrevista a um pool de emissoras de rádio nesta terça (26). Ele também anunciou que as obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), que vai ligar substituir o atual sistema de trens do subúrbio da capital baiana – ligando o bairro de Ilha de São João, em Simões Filho, ao bairro do Comércio, em Salvador – serão autorizadas no dia 5 de dezembro. Já no dia 9 de dezembro vai autorizado o início das obras de extensão da linha 1 do metrô, que terá mais 5km, chegando até a região Cajazeiras. A estimativa é de que as três obras garantam a geração de cerca de dez mil empregos.

Link: Bahia Econômica
 

·
.
Joined
·
126,057 Posts
Voos arremetem e não conseguem pousar no aeroporto de Salvador por chuva​

Segundo relatos de ouvintes, algumas aeronaves não conseguiram pousar na capital por conta do mau tempo


A chuva intensa que atinge a capital baiana nesta terça-feira (26) também afetou a situação do Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo relatos de ouvintes, algumas aeronaves não conseguiram pousar na capital por conta do mau tempo.

O Metro1 entrou em contato com a assessoria do terminal aeroviário, que confirmou o registro de 4 voos alternados, ou seja, são voos que estavam previstos para pousar em Salvador, mas pousaram em outros aeroportos por terem arremetido.

Link: Metro 1
 

·
UFRB
Joined
·
1,315 Posts
Que caos está Salvador com essas chuvas...

É preciso um grande pacote de obras que prepare as vias, estações de metrô, terminais de ônibus, pontos turísticos, órgãos de saúde dentre outros espaços, que comporte o escoamento dessas águas, e Do nada viu, em pleno Novembro...
 
1 - 20 of 5005 Posts
Status
Not open for further replies.
Top