SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4981 - 4995 of 4995 Posts

·
.
Joined
·
129,264 Posts
Pesquisa Record: Bruno Reis lidera intenções de votos para prefeitura de Salvador

[Pesquisa Record: Bruno Reis lidera intenções de votos para prefeitura de Salvador ]

05 de Agosto de 2020 às 06:55 Por: Arquivo BNews Por: Tamirys Machado 0comentários
Ovice-prefeito Bruno Reis (DEM) lidera as intenções de voto para Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, conforme pesquisa publicada nesta quarta-feira (4), pela Rede Record/Itapoan. Em segundo lugar está o deputado federal Sargento Isidório (Avante), e a deputada Lídice da Mata (PSB) , ocupando a terceira posição, no segundo cenário o terceiro lugar ocupado por Olívia Santana. A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisa RealTime BigData em julho deste ano, encomendada pela Record.
Na estimulada o instituto fez dois cenários.
Cenário 1
Bruno Reis em primeiro com 30%, Isidorio com 13%, Lidice da Mata com 11%, Major Denice com 4% , Cesar Leite 3% e Bacelar 2% Eleusa Coronel 1%, Brancos e Nulos 18%. Não souberam 12%;
Cenário 2
Bruno Reis 32%
Isidório: 16%
Olívia Santana 7%
Major Denice 4%
Cezar Leite 3%
Eleusa Coronel 1%
Hilton Coelho 1%
Brancos e Nulos 21%
Não souberam 15%
Na pesquisa espontânea, o atual prefeito ACM Neto aparece com 12%, Bruno Reis com 8%, Lídice da Mata 1%, Isidório 1%, outros 3%, brancos e nulos 15% e não souberam ou não quiseram opinar 60%.
A pesquisa ouviu 1050 eleitores, entre os d ias 31 de julho e 4 de agosto. A margem do erro é de 3,0. O percentual de confiança é de 95%.
O pleito de 2020 acontece dia 15 de novembro e um provável segundo turno dia 29 do mesmo mês, devido ao adiamento das eleições por causa da pandemia do coronavírus.

 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
Isidório tem maior rejeição popular entre os concorrentes à Prefeitura, aponta pesquisa


[Isidório tem maior rejeição popular entre os concorrentes à Prefeitura, aponta pesquisa]

05 de Agosto de 2020 às 07:16 Por: Arquivo BNews Por: Yasmin Garrido 0comentários
As eleições municipais, que acontecem em novembro, após adiamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já começaram a movimentar o cenário político de Salvador. Em pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, divulgada nesta quarta-feira (5) pela Record TV Itapoan, o Pastor Sargento Isidório (Avante) aparece com maior percentual de rejeição entre os entrevistados, com 26%.
Os números se referem à rejeição estimulada, quando são dados ao participante os nomes dos candidatos. Em segundo lugar aparece Lídice da Mata (PSB), com rejeição de 15%, seguida de Bruno Reis (DEM), com 9%, enquanto Major Denice (PT) aparece na oitava posição, com 2%.
Entre os entrevistados, 12% não rejeitaram nenhum dos concorrentes ao Palácio Thomé de Souza, enquanto 17% rejeitaram todos os nomes da disputa eleitoral de Salvador deste ano. O pré-candidato com menor rejeição foi Cézar Leite (PRTB), com apenas 1% entre os 1.050 eleitores ouvidos pelo Real Time Big Data.

 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
Seja contra Major Denice ou Isidório, Bruno Reis é a primeira opção dos eleitores no segundo turno em Salvador


[Seja contra Major Denice ou Isidório, Bruno Reis é a primeira opção dos eleitores no segundo turno em Salvador]

05 de Agosto de 2020 às 07:31 Por: Arquivo BNews Por: Yasmin Garrido 0comentários
Independentemente de quem seja o concorrente, o pré-candidato à Prefeitura de Salvador Bruno Reis (DEM) lidera as intenções de voto para um eventual segundo turno, seja contra Major Denice (PT) ou Pastor Sargento Isidório (Avante). A pesquisa é do Instituto Real Time Big Data e foi divulgada, nesta quarta-feira (5), pela TV Record Itapoan.
Em um primeiro cenário, tendo a petista como adversária, Bruno aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Denice tem 15%. Já brancos e nulos somaram 30% e outros 9% dos entrevistados não souberam responder.
Se a disputa ficar entre o democrata e o Pastor Sargento Isidório, Bruno é a escolha de 41% dos eleitores, enquanto o pré-candidato do Avante tem 21% da preferência na capital baiana. Neste caso, brancos e nulos foram 30% e 8% não souberam responder.
Foram ouvidas 1.050 pessoas entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, tendo a pesquisa da Real Time Big Data 95% de confiança e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
Pesquisa Record: Avaliação do governo de Rui é de 76% e Neto 80%


[Pesquisa Record: Avaliação do governo de Rui é de 76% e Neto 80%]

05 de Agosto de 2020 às 08:38 Por: Montagem BNews Por: Tamirys Machado 0comentários
Ogovernador Rui Costa e o prefeito ACM Neto se mantém com alto índice de aprovação das gestões. A pesquisa publicada nesta quarta-feira (4), pela Rede Record/Itapoan, feita pelo Instituto de Pesquisa RealTime BigData, mostra que Rui tem 76% de aprovação, 14% desaprovam o governo e 10% não souberam ou não quiseram opinar. Já Neto tem 80% de aprovação da gestão, 13% desaprova e 7% não souberam ou não quiseram opinar 7%.
Ao serem perguntados se votariam em um candidato apoiado pelo prefeito ACM Neto, 46% do eleitorado disseram que sim, 27% talvez, 25% responderam não e 2% não souberam ou não quiseram responder.
Já em um candidato apoiado pelo governador Rui Costa, 39% disseram que votariam, 29%, talvez, 28%, não e 4% não souberam. A pesquisa ouviu 1050 eleitores, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. A margem do erro é de 3,0. O percentual de confiança é de 95%.

 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
OCUPAÇÃO DOS LEITOS VOLTA A CAIR E SALVADOR SE APROXIMA DA FASE 3
OCUPAÇÃO DOS LEITOS VOLTA A CAIR E SALVADOR SE APROXIMA DA FASE 3
admin 5 Agosto, 2020
A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto em Salvador voltou a cair no fim da tarde desta quarta-feira, 5, chegando a 67%. O menor patamar desde a proposta de reativação da atividade econômica da capital.
Com a atual situação, o prefeito ACM Neto deve ativar a fase 2 na segunda-feira (10). O que inclui academias, salões de beleza, centros culturais, lanchonetes, bares e restaurantes, desde que a taxa de 70%, 3% a mais que o patamar atual, permaneça por mais dois dias.
Para a fase 3, é necessário que o patamar chegue a 65% e assim permaneça por cinco dias. É nesse momento, então, que as escolas, por exemplo, voltam a funcionar.

 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
Mortes por Covid-19 caem 16,5% entre junho e julho em Salvador
Em julho foram registradas 594 mortes devido às complicações do coronavírus na capital baiana. Já em junho foram registrados 712 óbitos
[Mortes por Covid-19 caem 16,5% entre junho e julho em Salvador]
Foto : Diego Vara / Agência Brasil
Por João Brandão no dia 05 de Agosto de 2020 ⋅ 17:46
O número de mortes por Covid-19 caiu 16,5 % em julho em relação ao mês passado, conforme levantamento feito pelo Metro1 baseado nos dados de transparência da Secretaria de Saúde do Estado.
Em julho foram registradas 594 mortes devido às complicações do coronavírus na capital baiana. Já em junho foram registrados 712 óbitos. Julho ainda tem um dia a mais em comparação ao mês que antecede.
Em maio o número foi de 378 óbitos registrados. Já em abril, quando os primeiros casos de mortes pela doença foram registrados, o estado aponta 70 perdas. Desde o início da pandemia, 1.891 pessoas foram enterradas na cidade por causa do Covid-19.
A queda de mortes no mês coincide com a diminuição de sepultamentos por Covid-19 em cemitérios públicos municipais de Salvador. Conforme dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ao Metro1, a capital baiana registrou 208 enterros de pessoas que faleceram pela doença nesses espaços, totalizando 410 sepultamentos por mortes diversas - menor patamar desde março, quando começou a pandemia.

 

·
Registered
Joined
·
95,358 Posts
Projeto de lei homenageia Jorge Portugal e batiza Concha Acústica do TCA com nome do professor

[Projeto de lei homenageia Jorge Portugal e batiza Concha Acústica do TCA com nome do professor]

05 de Agosto de 2020 às 16:28

Um projeto de lei apresentado pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (5) propõe batizar a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) como Jorge Portugal, em homenagem ao professor morto na segunda-feira (3).
Nesta quarta, Portugal completaria 64 anos.
"A Concha Acústica do Teato Castro Alves possui imensa simbologia para a cena cultural e educacional da Bahia, com ingressos acessíveis, sempre foi a expressão da democracia quando se pensa em acessibilidade a apresentações de qualidade. Foi na Gestão de Jorge Portugal que a Concha recebeu sua última e mais bela reforma, palco também dos seus famosos “Aulões” Pré vestibulares e pré ENEM, era e é o palco dos estudantes, do festival de música da Rádio Educadora, da Orquestra Juvenil Neojibá, da Juventude!!", diz um trecho da justificativa apresentada por Olívia.
O ex-secretário estadual de Cultura foi vítima de uma falência cardíaca aguda. O corpo do também compositor foi sepultado em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, sua terra natal, na terça-feira (4).
Foi na gestão de Portugal a frente da Cultura que a nova Concha foi inaugurada, em maio de 2016. Foram realizadas novas instalações, cobertura do palco, passarela, ecotelhado, além de espaço que pode ser alugado para eventos, exposições e feiras.
Para a reabertura do espaço, foi organizado o festival Eu Sou a Concha. Nomes como Maria Bethânia, Margareth Menezes e Carlinhos Brown participaram da festa.

 
  • Like
Reactions: Will_NE

·
Registered
Joined
·
95,358 Posts
Grand Palladium Imbassaí reabre com seguro saúde para hóspedes



O Palladium Hotel Group anunciou que o seu empreendimento baiano, o Grand Palladium Imbassaí Spa & Resort, voltará a receber hóspedes a partir de amanhã, dia 6. Para a retomada da operação, o grupo investiu em protocolos de segurança e higienização e implementou novos procedimentos, como reservas on-line em restaurantes e atividades de entretenimento, lazer, assim como check-in e check-out virtual, com o objetivo de maximizar o distanciamento social e evitar os contatos físicos. A expectativa é positiva para retomada gradual do Turismo na região.

Divulgação
O grupo reforçou os processos de higiene do empreendimento e está oferecendo seguro de saúde para despesas médicas relacionadas ao covid-19

O grupo reforçou os processos de higiene do empreendimento e está oferecendo seguro de saúde para despesas médicas relacionadas ao covid-19

Para a definição dos novos protocolos de saúde e segurança dos hotéis, a rede hoteleira contou com a consultoria da SGS, empresa suíça de certificação, além de levar em considerações as recomendações das autoridades locais e dos requisitos necessários para o Selo Turismo Responsável do Ministério da Saúde.

 

·
Registered
Joined
·
95,358 Posts
Hospital Roberto Santos amplia em 25% vagas para residentes multiprofissionais
Aprovada pela Sesab, a concessão das bolsas será destinada às áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia

Foto: Camila Souza/ GOVBA

Foto: Camila Souza/ GOVBA

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) abrirá 16 novas vagas para os Programas de Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional em Saúde, o que representa um incremento de cerca de 25%. Aprovada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a concessão das bolsas será destinada às áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.
De acordo com a unidade de saúde, além da ampliação, o hospital implantará dois novos programas de residência: Residência Multiprofissional Integrada Hospitalar – destinada a enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas – e Residência em Enfermagem Neonatal – única na Bahia.
Na avaliação do diretor-geral do HGRS, o anestesiologista José Admirço Lima Filho, a ampliação da residência multiprofissional na instituição é indício de bons tempos no pós-pandemia. “Ficamos animados com essa liberação. O ano de 2021 promete muito para o maior hospital-escola da Bahia. Com trabalho e união, iremos superar tudo isso”, conta.
Os Programas de Residência em Saúde foram aprovados pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, do Ministério da Educação (MEC).
Atualmente, o Hospital Roberto Santos conta com 68 residentes multiprofissionais, divididos nos programas Multineuro (psicologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição); Enfermagem em Terapia Intensiva; Enfermagem em Obstetrícia; Enfermagem em Centro Cirúrgico e CME [central de material e esterilização]; Fonoaudiologia Hospitalar com Ênfase em Neonatologia, Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia em Terapia Intensiva e Emergência. Há, ainda, 15 residentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

 

·
Registered
Joined
·
95,358 Posts
Secretário de Educação apresenta protocolos para retomada das aulas a deputados estaduais
Titular da pasta, Jerônimo Rodrigues, afirmou que ainda não há data prevista para retomada das aulas e os protocolos visam garantir retorno seguro

Secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

Secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), promove reunião virtual nesta quarta-feira (5), com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues e membros-líderes da bancada da Maioria e da Comissão de Educação da Casa legislativa, para apresentação dos protocolos para o retorno seguro das atividades escolares no estado.
“O esforço do governador Rui Costa, do secretário Jerônimo Rodrigues e de toda sua equipe é no sentido de, na primeira oportunidade, com garantia de segurança necessária para os alunos, retornar as aulas para garantir o período de aprendizagem, porque é muito caro para os estudantes perder a oportunidade de dialogar conhecimento”, defendeu Rosemberg.
O secretário Jerônimo Rodrigues afirmou nesta quarta, em entrevista a uma rádio local, que ainda não há data prevista para retomada das aulas na rede estadual de ensino, e os protocolos elaborados visam garantir um retorno, de forma segura, em todas as unidades escolares. “A data quem vai dizer são os sinais, dos dados e indicadores da saúde para professores, estudantes e funcionários”, pontuou o chefe da pasta.
O decreto governamental que determina a suspensão das aulas nas escolas das redes pública e privada de todo o estado, prorrogado na semana passada, é válido até o próximo dia 14 de agosto.

 

·
Registered
Joined
·
95,358 Posts
BAHIA DIMINUI MORTES VIOLENTAS EM QUASE 8%
BAHIA DIMINUI MORTES VIOLENTAS EM QUASE 8%
admin 5 Agosto, 2020
Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que reúnem homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte, apresentaram redução de 7,8% no mês de julho, na Bahia, comparando com o mesmo período do ano passado. O resultado foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) nesta quarta-feira (5).
De acordo com a SSP-BA, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi destaque com queda de 30,6%. Já no interior, as mortes recuaram 5% e, em Salvador, foi registrado um aumento de 1,3%.
Em números absolutos, em julho de 2020 aconteceram 365 mortes, enquanto no mesmo período do ano passado a polícia computou 396 óbitos. Salvador, por sua vez, fechou com uma morte a mais do que no ano passado (76 contra 75). Nos 403 municípios do interior do estado aconteceram 246 mortes violentas, em 2020, contra 259, no mês de julho de 2019.


 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
Shoppings de Salvador pedem a reabertura dos provadores nas lojas e esperam mais clientes com o retorno das praças de alimentação
[Shoppings de Salvador pedem a reabertura dos provadores nas lojas e esperam mais clientes com o retorno das praças de alimentação]

05 de Agosto de 2020 às 20:28 Por: Vagner Souza/ BNews Por: Márcia Guimarães 0comentários
Os shoppings que funcionam em Salvador estão na expectativa para que a prefeitura permita a utilização dos provadores nas lojas. O fato de o consumidor não conseguir provar produtos como roupas, sapatos e joias no centro comercial tem feito com que as vendas sejam prejudicadas.
De acordo com o coordenador regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piaggio, o faturamento teve uma queda de R$ 3 bilhões nos mais de 120 dias de lojas fechadas. Medidas como a reabertura das praças de alimentação e a permissão do funcionamento dos provadores ajudariam a recuperação econômica a acontecer mais rápido.
“É muito mais seguro permitir o uso do provador nas lojas do que deixar o consumidor levar o produto para casa e trazê-lo de volta para trocar, pois os shoppings seguem protocolos rígidos e específicos e os provadores seriam higienizados logo após o uso. A compra é vinculada também à emoção e o fato de não conseguir provar logo afeta as conclusões das vendas”, argumentou Piaggio nesta quarta-feira (5), em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole.
Na avaliação do coordenador regional, a abertura das praças de alimentação com a permissão do consumo no local também ajudará a aumentar o fluxo de visitantes e, por consequência, as vendas. “É uma ilusão dizer que o delivery e o take away representam mais do que 10% no faturamento dos restaurantes. A reabertura das praças de alimentação vai ter uma contribuição importante para a manutenção dos empregos, das vidas e da saúde da população”, acrescentou.
Piaggio adiantou que os shoppings não devem suspender as cobranças de estacionamento, pois isso “não traria nenhuma contribuição” e ainda poderia gerar aglomerações. Ele estima que, quando comparado ao público que visitava os centros comerciais antes da pandemia, o número de frequentadores esteja estabilizado atualmente entre 38% e 40%.

 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
Carnaval de Salvador deve acontecer no segundo semestre de 2021
Prefeito ACM Neto fez reunião com representantes do setor e existe consenso pelo adiamento da festa; data ainda não está definida


(Divulgação)

O prefeito de Salvador, ACM Neto, fez uma reunião por videoconferência com diversos representantes dos mais diferentes setores do Carnaval de Salvador na noite desta quarta-feira (5). Está se criando um consenso pelo adiamento do Carnaval para que, ao invés de fevereiro, a festa seja realizada no inicio do segundo semestre de 2021.

O prefeito, oportunamente, anunciará as decisões - antes, porém, ele está se articulando com outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, para tentar tomar uma decisão em conjunto.

 

·
.
Joined
·
129,264 Posts
PREFEITO ANUNCIA AÇÕES FISCAIS PARA ALIVIAR EFEITOS DA PANDEMIA NESTA QUINTA, 6
Foto: Max Haack/Secom
admin 5 Agosto, 2020
O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, anunciam nesta quinta-feira (06), as ações tributárias e fiscais de aplicação imediata ou a curto prazo para aliviar os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia e na vida das pessoas. Essas ações fazem parte do pilar “Medidas tributárias e fiscais” do plano de estímulo à economia da Prefeitura.
As ações visam criar condições para a regularização de débitos e um cenário mais favorável para a retomada de setores atingidos durante a crise sanitária, a exemplo do imobiliário, do hoteleiro, de logística, de serviços financeiros digitais e de aplicativos de transporte urbano, só para citar alguns.
Vale frisar que a Prefeitura já havia anunciado a concessão de certidões negativas de débito para as empresas atingidas pela pandemia e que estavam adimplentes até o início da crise sanitária, além do adiamento do pagamento do IPTU de agosto para dezembro, beneficiando pessoas jurídicas afetadas pelos efeitos da Covid-19. Essas duas ações integram esse pilar do plano de recuperação da economia.

 
4981 - 4995 of 4995 Posts
Status
Not open for further replies.
Top