Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 21 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bahia Negócios 11/05/2007

Lisboa - O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, reuniu-se com o CEO da Emirates Airlines Group, Maurice Flanagan, quando apresentou as condições de desenvolvimento do turismo da região, aventando a possibilidade de uma das maiores companhias aéreas do mundo estender uma das suas frequências da América do Sul para a Bahia. Flanagan confirmou o início do primeiro vôo São Paulo-Dubai para outubro deste anoe recebeu as informações de Leonelli.

·
Registered
542 Posts
Acho que a Emirates não vai ter muito interesse nessa ligação, pois não me parece que os árabes sejam muito ligados à essa história de pegar uma praia... Iam ficar horrorizados com as mulheres "semi-nuas" brasileiras, muito "espetaculosas" para a cultura deles... hehehehe

A não ser que Salvador crie uma praia onde só seja possível entrar de burka... hehehe

Mas tomara que dê certo!

·
Banned
4,272 Posts
Impressionante como tem gente que ainda acha que a Bahia só tem a praia como atrativo.

Pior ainda, acreditam que todo árabe é muçulmano. Se esquecem da forte ligação da Bahia com a cultura árabe e da enorme descendencia árabe na Bahia, uma das maiores do Brasil, sobrtetudo na região sul do estado.

·
Banned
4,272 Posts
UMA NOTÍCIAZINHA QUE PODE REVELAR OUTROS LAÇOS ENTRE BAHIA E ORIENTE MÉDIO

CRISTAL COMPRA A LYONDELL, ANTIGA MILLENIUM INORGANIC CHEMICALS DA BAHIA, EX-TIBRAS

--------------------------------------------------------------------------------

HUNT VALLEY, MD and JEDDAH - A Cristal, uma afiliada da Saudi Arabia''s National Industrialisation Co, anunciou hoje que completou a aquisição do negócio de Dióxido de Titânio da Lyondell, a Millennium Inorganic Chemicals (MIC) . A transação de US$ 1,3 bilhão faz da combinação entre Cristal e MIC a segunda maior empresa de pigmento de dióxido de Titânio (TiO2) do mundo, com base em venda de produtos de titânio e em capacidade de produção. A Cristal manterá a sede da Millennium Inorganic Chemicals em Hunt Valley, Maryland, EUA.. Juntas, Cristal e MIC operam nove fábricas em seis países e emprega mais de 3.700 no mundo. No Brasil, a empresa conta com uma fábrica de TiO2 na Bahia (Estrada do Coco, Camaçari) e uma mina em Mataraca, na Paraíba, de onde retira a matéria-prima para a produção do pigmento. "Juntas, Cristal e MIC são a segunda maior produtora global de produtos de titânio com uma plataforma de produção mais diversa. Nossa dimensão global nos permite conhecer melhor o que o cliente precisa em todo o mundo e nos posiciona para sucesso a longo prazo na indústria de Dióxido de Titânio", disse Dr. Talal Al-Shair, presidente da Cristal. A National Titanium Dioxide Company Ltd. ("Cristal") e a Millennium Inorganic Chemicals (MIC) se juntaram para formar a segunda maior produtora mundial de Dióxido de Titânio e um produtor líder de químicos de titânium. Cristal e MIC operam nove fábricas seis países e emprega mais de 3.700 no mundo. A Millennium Inorganic Chemicals ("MIC") (http://www.millenniumchem.com ) é uma subsidiária integral dae Cristal. " TASNEE",a mais diversificada empresa saudita com operações chímicas e petroqupimicas, detém 66% da cristal. Outros 33% da Cristal pertencem à Gulf Investment Corporation ("GIC") Golfo (GIC "), uma companhia de investimentos formada no Kuwait pelos países do GCC (Gulf Cooperation Council)

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
não sei não, mas senti um pouco de torcida CONTRA esse investimento na Bahia.

vale ressaltar que a caracteristica que foi cidada de árabe não gostar de praia e ver mulheres muito espetaculosas é meio furada, pq na região deles mesmo possui um dos balnearios mais famosos do mundo e lá tá cheinho deles gastando os seus dólares, vale lembrar tbm que eles são muito gaiatos, essa regra se aplica no país deles, mas nos dos outros ele deita e rola e mulheres espetaculosas tem em qualquer lugar do Brasil, seja na Bahia ou em São Paulo, ou vai me dizer que as paulistas andam de BURKA ? Deve ser uma nova tendencia da SPFW :lol: :lol: :lol: :lol:

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #7 ·
A região sul da Bahia tem uma considerável colônia Árabe, muito bem sucedida por sinal no ramo do comércio, em vários livros de Jorge Amado encontram-se registros sobre a mesma, principalmente libaneses, árabes e sírios, eu pesoalmente conheço muitos, tanto em Itabuna como em Ilhéus, sem falar nos de Salvados.

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
A região sul da Bahia tem uma considerável colônia Árabe, muito bem sucedida por sinal no ramo do comércio, em vários livros de Jorge Amado encontram-se registros sobre a mesma, principalmente libaneses, árabes e sírios, eu pesoalmente conheço muitos, tanto em Itabuna como em Ilhéus, sem falar nos de Salvados.
e não só na Bahia, mas no nordeste como um todo, boa parte dos brancos nordestinos são descendentes de sírio-libaneses, boa parte de sua cultura está até camuflada nos costumes e cultura nordestina, fazendo um elo que muitos nem imagina, hj muitos costumes que até então o nordestino pensa ser dele, na verdade é uma herança da cultura árabe

no Ceará moram mais de 22.500 árabes e descendentes, em Pernambuco acredito que esse número seja talvez até maior, nomes da nossa cultura famosa como Fagner, neto de sírios, Belchior que também tem descendência árabe, outro grande exemplo é Zeca Baleiro, no Maranhão que é filho de Libaneses vindos no começo do Século XX e vários outros nomes da cultura, principalmente na literatura, cinema, música e até na politica... sim porque aquele cabra sem vergóin do TASSO JEREISSATI também é descendente de árabes.

portanto... Salvador poderá sim ser uma grande ponte entre nordeste e o mundo árabe, com certeza demanda tem.

·
Is this your frog?
943 Posts
Olha ai a Lyondell, bom, agora é Cristal e ainda uma linda mansão Californiana de vidros verdes. :colgate:

·
Registered
542 Posts
Impressionante como tem gente que ainda acha que a Bahia só tem a praia como atrativo.

Pior ainda, acreditam que todo árabe é muçulmano
. Se esquecem da forte ligação da Bahia com a cultura árabe e da enorme descendencia árabe na Bahia, uma das maiores do Brasil, sobrtetudo na região sul do estado.
não sei não, mas senti um pouco de torcida CONTRA esse investimento na Bahia.

vale ressaltar que a caracteristica que foi cidada de árabe não gostar de praia e ver mulheres muito espetaculosas é meio furada, pq na região deles mesmo possui um dos balnearios mais famosos do mundo e lá tá cheinho deles gastando os seus dólares, vale lembrar tbm que eles são muito gaiatos, essa regra se aplica no país deles, mas nos dos outros ele deita e rola e mulheres espetaculosas tem em qualquer lugar do Brasil, seja na Bahia ou em São Paulo, ou vai me dizer que as paulistas andam de BURKA ? Deve ser uma nova tendencia da SPFW :lol: :lol: :lol: :lol:
Calma, pessoal!

Primeiramente, quando falei que árabe não gosta muito de praia, disse isso baseado no fato de que a grande maioria deles efetivamente não tem o costume de freqüentar praia.

Não sou eu que estou "inventando" isso não. Vi uma reportagem sobre Dubai e eles mostravam que as magníficas praias de lá são frequentadas por turistas estrangeiros endinheirados e, não, pela população de lá. Nessa reportagem até dizia que, embora lá seja um dos poucos lugares daquela região em que as mulheres não precisem usar ao menos um véu nos cabelos e que turistas possam usar biquini ou maiô nas praias, isso não é muito recomendado, pois eles não estão muito acostumados com essa cena e isso ainda causa grande curiosidade e acumulação de gente do público masculino ao redor. Tanto é assim que lá existem praias quase privativas para turistas. Não é que nem aqui que onde você andar tem gente circulando de roupa de banho.

Quando falei de árabe não curtir muito praia, tanto os árabes quanto os mulçumanos efetivamente não gostam e não freqüentam nem mesmo as suas próprias praias, pois seguem uma rígida disciplina de não exposição de seus corpos. é claro que sei que Salvador não é só praia, mas é inegável que o Brasil lá fora quase que só é conhecido turisticamente falando como o lugar onde fica o Rio e a Amazônia, além de que também possui uma extensa região com belíssimas praias (o nordeste). Essa é a realidade. Por mais que Salvador tenha a belíssima região do Pelourinho e seu centro histórico, sua praias são o seu maior chamariz.

Ah, e é claro que sei que árabe e mulçumanos não são a mesma coisa. Generalizei de propósito somente para fazer uma brincadeira sobre o assunto. Tanto é verdade que até citei as palavras de um personagem da novela "o clone", que vivia chamando as brasileiras de "espetaculosas". A novela na época foi duramente criticada justamente por misturar todos eles como se fosse uma coisa só. Mas a minha intenção com a brincadeira um tanto caricata e equivocada foi dizer que ambos seguem padrões culturais rígidos totalmente diferentes dos nossos e que para mim não se encaixam muito bem no perfil dos turistas que visitam o Brasil.

Tanto é assim que nesse võo de SP eles não farão escala nem no Rio, 1º maior destino turístico do Brasil. Essa linha da Emirates têm mais um cunho empresarial mesmo, visando unir o empresariado brasileiro à ásia e ao oriente médio. É claro que também haverá um certo número de turistas nesses vôos, mas será um volume muito menos significativo.

FaelSlim, você me interpretou mal. Se tu olhares o meu post anterior, verás que em nenhum momento me referi às baianas e, sim, à mulher brasileira em geral. Na verdade deveria ter falado até mesmo na mulher que vive em toda parte ocidental do globo mesmo, pois, querendo ou não, para a grande maioria deles nós todos (ocidentais) vivemos totalmente "fora" dos padrões religiosos e culturais aceitados ou tolerados por eles.

É claro que a paulista não usa burka também, mas a linha pra são paulo é principalmente de cunho comercial. Além disso, se é esse o caso, em Sampa certamente eles não avistarão nenhuma mulher de biquini ou fio-dental. Já no litoral brasileiro isso é bem comum e já faz parte do cotidiano. Difícil seria eles não verem isso no Rio, Floripa, ou Fortaleza, só para exemplificar.

E não tenho porque torcer contra a criação do vôo. Apenas teci um comentário dando a minha opinião sobre o que acredito, ou seja, a baixa viabilidade desse vôo. Mas não siginifica que não o queira ou que torça contra. No entanto, acho muito mais fácil a Bahia ganhar um vôo da British, Lufthansa, Air Canada ou da United do que um da Emirates.

·
Soteropolitano
8,897 Posts

Pior ainda, acreditam que todo árabe é muçulmano. Se esquecem da forte ligação da Bahia com a cultura árabe e da enorme descendencia árabe na Bahia, uma das maiores do Brasil, sobrtetudo na região sul do estado.
É... haja gente sem cultura nesse Brasívis!

O pior é que até o povo de Salvador não sabe dessa ligação da nossa cidade com a Arábia.

·
Registered
542 Posts
Bom pessoal, se foi essa a impressão que equivocadamente passei, peço desculpas aos foristas baianos, pois gosto muito do Estado da Bahia e tenho grandes amigos nascidos aí! Não queria passar a falsa impressão de que esou torcendo contra.

Apenas tinha dito que não achava a rota viável, ou pelo menos era isso o que eu efetivamente queria dizer.

Mas será muito bom pra Bahia se ela realamente se tornar realidade e tomara que isso venha mesmo a acontecer!

Um grande abraço a todos.

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
^^ Queria saber uma coisa: O quê tem a ver a linha EAU-Bahia com os sírio-libaneses???
hauahaua, é porque no começo alguém duvidou da demanda do trecho, dai alguém tocou no assunto de que vieram morar muitos árabes no nordeste, informação essa q eu acabei completando... mas realmente.. sirio-libanes tá bem distante dos EAU hihihihi :lol: :lol:

·
Banned
4,435 Posts
hauahaua, é porque no começo alguém duvidou da demanda do trecho, dai alguém tocou no assunto de que vieram morar muitos árabes no nordeste, informação essa q eu acabei completando... mas realmente.. sirio-libanes tá bem distante dos EAU hihihihi :lol: :lol:
Também acho!!! Para eles é bem mais fácil fazer escala em Frankfurt, Madri, Lisboa, Roma, Milao etc e tal,...:cheers:

1 - 20 of 21 Posts
Status
Not open for further replies.