SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Banned
8,524 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hotelaria +
Douro Palace Hotel abre portas no fim do mês
Dia 31 de Maio é a data prevista para a abertura do Douro Palace Hotel Resort & Spa, um novo quatro estrelas com 60 quartos em Baião, no Vale do Douro, investimento de 8,9 milhões de Euros.
Projecto que levou quatro anos a desenvolver, o Douro Palace Hotel está neste momento a receber os seus últimos retoques e acabamentos, para abrir portas no final da semana. Este é um projecto da empresa JASE Lda., dedicada à construção e exploração turística, sendo este o seu primeiro empreendimento. Neste momento o hotel aceita reservas para 10 de Junho em diante, com a abertura de portas a 31 de Maio, em “soft-opening”. A Inauguração oficial, na qual é esperada a presença do Primeiro-Ministro, deverá ocorrer ainda na primeira quinzena de Junho.
Bem perto da estação ferroviária de Aregos, o Douro Palace Hotel Resort & Spa combina materiais e edifícios de cariz tradicional com a modernidade arquitectónica de novos volumes construídos, destinados aos 60 quartos (36 twin, 23 duplos, uma suite), todos com varanda e vista para o Douro. A sua oferta é composta por um leque variado de serviços e equipamentos. Em destaque está o Douro Palace Spa, de 290 metros quadrados, que inclui jacuzzi, sauna, piscinas, de tratamentos e relaxamento, e uma oferta vasta de tratamentos estéticos e corporais, além dos duches Vichy, entre outros serviços.
Restaurante (“Eça” para 80 pessoas), três bares, court de ténis, salas de congressos e eventos para até 200 pessoas (4 salas), centro hípico, piscina exterior (uma para adultos outra para crianças), ancoradouro para embarcações de grandes dimensões, são outras instalações do novo hotel.
N.A.

·
Banned
8,524 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Traveler coloca fotos nas noticias que poes aqui

Nao tinha fotos, mas e verdade que podia meter as fotos. Mas eu tenho que fazer a atencao se vou meter fotos no Forum, eu nao posso mostrar quem eu sou. Se eu meto fotos vou mostrar o meu ............. disculpa :lol:

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…massacraram a casa original…segundo as imagens…oxalá se possa fumar no hotel…

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
a casa original visto de longe parece ser banal... mas até pode ser interessante...

o hotel não me parece feio.... mas espero que não abusem deste estilo, pois retira protagonismo à casa principal....(que neste caso parece ser algo sem nenhum protagonismo especial)

·
Banned
5,848 Posts
é a qualidade dos arquitectos nacionais...

eu acho que o hotel deveria misturar arquitectura portuguesa com neoclássico e mesmo assim manter grandes janelas que seriam entre colunas. Mas pronto a falta de imaginação e qualidade de arquitectura é gritante e um problema que ja vem desde ha algum tempo.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Eu sou a favor das coisas bonitas (e não acho este feio atençao).

Mas aqui o que destaco mais é a importância de um hotel deste calibre para a zona que é! Muito bem... ajuda certamente a dinamizar a zona! :)

·
Indiegente
4,475 Posts
Não acho feio, aliás toda os volumes ficaram jeitosos, mas........ não eram para ali, como alguém já disse por aí é um crime à paisagem, poderia ter sido bem melhor integrado. E como alguém também já disse por aí, e isto sim é péssimo, foi um massacre à casa original, que péssimo projecto de requalificação ou lá o que isto foi. :no:

·
Registered
52,552 Posts
totalmende desenquadrado com a paisagem/arquitectura local, o edificio antigo esta pua e simplesmente sufucado pela construção nova...

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Que fofo, mantiveram o palaciozinho... pela pequenez ao lado do volume das novas construções diria que é para aí o sitio onde guardam os casacos...:nuts:

Enfim, sem comentários...:eek:hno:

·
Whatever
45,866 Posts
péssima integração com o edificado original e com a paisagem... mais um excelente trabalho "made in Portugal" portanto... a misturada de estilos é absolutamente fabulosa!:nuts:

·
Registered
2,148 Posts
Realmente o raio do edificio nao tem coerencia nenhuma, nem com a paisagem, nem com a casa original, e nem consigo mesmo...
Mas é uma excelente infraestrutura que vem reforçar a oferta na zona :eek:kay:

·
Registered
5,096 Posts
Abri o post todo entusiasmado, não conhecia nada sobre o local nem o projecto, o que pensei logo quando vi o edificio foi, que coisa feia... e totalmente desenquadrada com o que o rodeia...

Quando comecei a ler as mensagens vi que também pensavam o mesmo, e descobri que tinha uma casa recuperada... é que nem tinha reparado... é um ponto de descontinuidade no edificio novo contruido...

Para mim é uma aberração arquitetonica... não se pode chamar de requalificação do que já existia... a fachada da casa parece estar ali por favor... pronto tem que ficar isto...

Tirando isto... que está relacionado com o critério principal, como se aprovam os projectos... quanto me dás por fora? :)

É uma boa notícia, e é um grande investimento, esperámos que tenha sucesso, e que venham novos projectos... mas com qualidade :)

P.S. O edificio em si como já foi dito, pode não considerar-se feio... caiu foi de paraquedas naquele sítio... Já agora alguem sabe quem foi o "artista", ou grupo de "artistas"? :)

·
Registered
5,096 Posts
O projecto de arquitectura criado para o DOURO PALACE - HOTEL RESORT & SPA, teve a preocupação de harmonizar a edificação
existente, com mais de 150 anos, aproveitando a sua nobreza, mas criando uma imagem integrada de modernismo, onde o contemporâneo e o histórico se encontram sempre lado a lado.
http://www.hoteis.pt/Douro_Palace_Hotel_Resort___SPA

:lol::banana::lol: :lol:

1 - 20 of 26 Posts