SkyscraperCity banner

1 - 20 of 206 Posts

·
CS-TMP
2,550 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)

Baião é uma vila portuguesa no Distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega, com cerca de 3 200 habitantes.

É sede de um município com 174,53 km² de área e 20 522 habitantes (2011), subdividido em 14 freguesias.

O município é limitado a norte pelo município de Amarante, a leste pelo Peso da Régua e por Mesão Frio, a sul por Resende e Cinfães e a oeste pelo Marco de Canaveses.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Baião_(Portugal)

Freguesias de Baião

·
Home, sweet home
10,754 Posts
é um concelho perdido nos montes :yes:
Barra, agora Baião tem bons acessos.
Foi construida uma via-rapida que liga directamente a Marco de Canavezes e à auto-estrada.

Mas quando lá fui pela estrada antiga...
Era mesmo caso para se dizer: "concelho perdido nos montes".

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
é bem bonita Baião, o circuito megalitico da Serra da Abobreira merecia mais divulgação e infraestruturas de apoio ao visitante porque é de facto mto interessante e vasto.

·
Home, sweet home
10,754 Posts
aqui tão perto e nunca tive curiosidade de lá ir... mas gostei das fotos, parece-me bem bonita a vila.:yes:
Quando lá fui, em 1999 ou 2000, os acessos era péssimos.
Agora chega-se lá com facilidade: vais na A4 até Marco de Canavezes e sepois segues pela nova via-rápida até Baião.

·
Home, sweet home
10,754 Posts
A zona de Baião congelou literalmente quando nevou... é uma zona assim tão fria? (comparando com as zonas limítrofes)
É fria porque é já interior e como tal não sofre as influências do mar, que torna os invernos mais amenos.

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Qual é a nova via rápida? não é a variante à nacional? não é nenhum IC...
Sim, é a Variante à Nacional mas tem um perfil igual ao IP4, com vias de lentos e cruzamentos desnivelados.

1 - 20 of 206 Posts