SkyscraperCity Forum banner

Bairro Cidade Baixa / POA - Parte I

15552 Views 55 Replies 15 Participants Last post by  FelixMadero
23
A Cidade Baixa é um dos bairros Boêmios de Poa, é bem próximo ao Campus da UFRGS por isso tem seus cafés, bares, museus, boates muito frequentado por estudantes, artistas e, é claro, vagabundos em geral...

Eu fiz o 1º grau numa escola do bairro e sou frequentador de sua noite tb... amo esse lugar. Nessa caminhada, por impulsividade, simplesmente tirei quase todas as fotos na Rua da República....rua no qual eu tenho muita história pra lembrar...muitas festas por ali. :) ........Ah! vale dizer q a Cidade Baixa é vizinha do bairro Menino Deus................Pretendo fazer uma parte II desse Thread! ateh. :cheers:

Rua da República - 1 a 18

1-

2-Casarão num Escola Municipal

3-

4-

5-

6- Um belo edifício antigo, na esquina com a José do Patrocínio.

7-

8- Creches.

9- Que agradável hein! ;)

10-

11-Esquina com a Lima e Silva

12-

13-

14-

15- Visão geral

16-

17- Olha aí o QG da Luciana Genro. :lol:

18-Antigo e geminado...típico na Cidade Baixa

19- E no fim da República (ou início...), o parque da Redenção. :)

20-

Agora voltando um pouco, pra fotografar umas travessas...:D

21- Rua General Lima e Silva

22-

23- Travessa Sofia Veloso

Comentem! :)
See less See more
1 - 20 of 56 Posts
O edifício da foto 6 é maravilhoso.
Ótimas fotos, adoro fotos dos bairros antigos.
traduzindo pro inglÊs, essa é a DOWNTOWN de POA...

Noize, cade o Opinião?
Eu não fui para aqueles lados do bairro...outro dia tiro umas fotos lah...
Bem legal, Noize! Eu também gosto muito de bairros antigos. Belas construções e bastante agradável como imagino ser a maioria dos bairros em POA. Só uma pergunta: esse bairro fica próximo ao centro?
Luis FTC said:
Bem legal, Noize! Eu também gosto muito de bairros antigos. Belas construções e bastante agradável como imagino ser a maioria dos bairros em POA. Só uma pergunta: esse bairro fica próximo ao centro?

O bairro divisa ao Norte com o Centro, ao Sul com o Menino Deus, a Leste com o Santana e o Parque da Redenção e a Oeste com o Centro Administrativo (Parque da Harmonia). ;)
As casas germinadas são muito lindas... só não gosto dos prédios (nem dos baixinhos germinados). Deve ter sido um bairro perfeito no passado.
Menino de Sampa said:
As casas germinadas são muito lindas... só não gosto dos prédios (nem dos baixinhos germinados). Deve ter sido um bairro perfeito no passado.

Ae Mano, algo q tu nunca disse aqui eu acho....onde tu morava em Poa?
noize said:
Ae Mano, algo q tu nunca disse aqui eu acho....onde tu morava em Poa?

no bairro Independencia (eu já falei umas 3 vezes...). ;)
bah claro.....como não pude deduzir...tava entre os teus então! ;)
noize said:
bah claro.....como não pude deduzir...tava entre os teus então! ;)

num inteindi...
Pelo q o Independencia e o Bom Fim são conhecidos meu caro ??....hehehe
noize said:
Pelo q o Independencia e o Bom Fim são conhecidos meu caro ??....hehehe
o Bom fim sim... mas o Independencia? ;)
bom....eu diria q 6 em 10 porto-alegrenses se refeririam ao Independencia como Bom Fim.......o Independencia é mais como um sub-bairro...tipo, o Praia de Belas, Farroupilha, Centro Administrativo (aquela parte q soh tem residencias)...
ae noize! salvando a "pátria" hein! só tu pra tirar fotos de POA... até porque o suburbano do Aces nem se presta pra sair da REGIÃO METROPOLITANA... bom, e o gaucho tá lá "nas Irlandas" da vida... (TÔ BRINCANDO, ACES! NEM PRECISA ME XINGAR QUE EU SOU DA METADE SUL DO ESTADO! hehehe)

então... muito boas as fotos! mas eu não acho a Cidade Baixa muito bonita... tem uns prédios residenciais beeem medonhos hehe... em compensação tem uns prédios históricos muito bonitos! bom, e as ruas são muito bonitas, bem arborizadas, como várias em Porto Alegre... gostei muito da fotos 9 e 15 e dos prédios das fotos 2, 13 e 23! valeu, PUNK!!!!!! :eek:kay: :D
Gostei muito do prédio da foto 6! E também da arborização... Poa inteira é assim, na arborização, né?
E que céu lindo tava esse dia, hein!!!!! ;)
Farrapo said:
até porque o suburbano do Aces nem se presta pra sair da REGIÃO METROPOLITANA...
a gasosa tá cara... mas tb né... nunca vi o Noize sair da região metro!!! :)
bah sinceramente as únicas cidade q rendem tirar umas fotos na metro é NH e São Léo (isso tá na jurisdição do Aces)...mas essas são muito longe, o metrô demora demais...me da agonia. :D

GRGM said:
Gostei muito do prédio da foto 6! E também da arborização... Poa inteira é assim, na arborização, né?
E que céu lindo tava esse dia, hein!!!!! ;)
Certo, eu escolho esses dias mesmo...pra qualidade das fotos em todos sentidos. ;)

Eu diria q a maior parte dos bairros são arborizados sim...
só lamento Noize, mas Canoas tem BASTANTE prédio ali no centro, e tem umas áreas de prédios residenciais BEM BONITAS ali perto do centro, indo em direção ao Bourbon Canoas.
Eu sei q tem muito prédio em Canoas! agora q tem partes bonitas dae eu discordo...então vai e tira umas fotos, nos mostra as partes interessantes!
1 - 20 of 56 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.