Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fotos deste notívago e pitoresco bairro central de Porto Alegre.

Parte I: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=198965&page=3&pp=20

1- Fiação aérea. Em 2º plano, um dos vários midrises comerciais do bairro.

2-

3-

4- Clube da Saudade. Onde os véio vão se divertir.

5- Embaixo deste prédio tem um café/locadora de filmes com títulos muito bons e raros.

5- Mais midrises.

6-

7- Típicas casinhas do bairro.

8- Essas casas ficam numa travessa bem pitoresca, cuja história remete a tempos da colonização da cidade e a escravidão. A RBS fez um programa sobre a história desse lugar uns anos atrás.

9-

10- Casas geminadas, lindas!

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17- Casarão.

18-

19- Típicos residenciais.

20- Nova Olaria, centro comercial com vários barzinhos e uns cinemas q passam uns filmes legais (fora de circuito).

21- Barzinho. Já fui a noite, é bem legal... mas caro.

22-

23- Bem legal esse conjunto.

24-

25- Mais barzinhos.

26- Adoro essa rua com residenciais geminados, o outro lado é a mesma coisa.

27- Interessante esse residencial maior.

28- Prédinho de tijolos, muito lindo!

29- Igreja Sagrada Família, tem um ginásio lá atrás que eu jogava futebol direto na infância.

30- Produtora de Cinema, Casarão histórico e clube noturno. Nessa ordem.

31-

32-

33-

34-Residencial antigo.

Espero q tenham gostado. :)

Comentem! :cheers:

·
Registered
864 Posts
Belo thread! ficou uma aparência bucólica, bem enganosa ... hehehe. Para quem é de fora, não imagina o agito que é este bairro à noite. Sério, é MUITO movimentado. Gostei bastantes das fotos 4, 6, 8 e 31. Tem uns antigos legais, muitos deles convertidos em bares alternativos.

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Valeu conterrâneo! :) Adoro a Cidade Baixa, apesar da violência a noite. :/ Eu falei dessa disposição boêmia do bairro na parte I. :eek:kay:

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Legais as fotos Noize..mas pra falar a verdade nao gosto muito da Cidade Baixa como bairro......embora tenha alguns barzinhos ok!! :)

·
Registered
meow
10,263 Posts
Sabe, eu passei só assim de taxi pela Cidade Baixa quando tive aí em POA em Janeiro. Devo confessar que não gostei muito do que eu vi, mas, bem, pelas tuas fotos até que é uma região legalzinha.

Valeu ae noize, as fotos tão boas! :cool:

·
Taking On The World
26,555 Posts
eu acho um bairro bem feio, e acho q o agito do bairro influencia o Noize fazendo ele pensar q o bairro é bonito :D ;)

·
no encalço do meliante
15,077 Posts
Tava prestando atenção. Acho que os imóveis de PA, no nivel das Capitais, são os que tem as fachadas mais trabalhadas.Beleza de compilação.

·
...
6,241 Posts
Tirando um pequeno trecho da Rua Lima e Silva que eu acho terrível (Entre o Pinguim e a La Bodeguita, foto 25) eu gosto da cidade baixa..mesmo este ar decadente tem tudo a ver com o "estilo" do Bairro, a "cidade baixa way of life"..hehe

Eu tb vou muito dos cines Guion (foto 20), sem dúvidas é o meu cinema favorito pelos filmes que passam..Gosto tb do prédio comercial da foto 1 do café que tem embaixo..O bar da foto 21 é cubano e é muito bom, pela música, bebidas, etc...A foto 8 mostra a Travessa Venezianos, muito bonita, ouvi falar que o Guaíba chegava até àquelas redondezas, onde os barcos encostavam...por isto o nome

Embora eu não goste da falta de cuidado do bairro, pela segurança, limpeza, meninos de rua e urbanismo ruim (como na Lima e Silva, por ex., tão frequentada), é redundante dizer que é um dos bairros mais pitorescos da cidade e um dos meus mais estimados!

Novidades: li que irão asfaltar a Lima e Silva e vai abrir uma nova casa, na Esquina com a Sarmento Leite!

Valeu pelas fotos Noize! :)

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Valeu a todos pelos comentários! Grato mesmo! :)

Bom, eu não falei q acho a Cidade Baixa linda no seu todo, pois como o Eduhaus disse ela peca bastante pelo urbanismo, arborização restrita a algumas ruas, grande parte do patrimônio deteriorado e pichado, além dos vários prédios sem graça, porém, acho q a região tem recantos bem bonitos como a Rua Lopo Gonçalves, República (maravilhosa!) e muitas construções interessantes, além do estilo de vida único do bairro, q o singulariza na cidade. :)

@Hed

excessão seria tu achar uma casa q toca pagode na CB!! Já fui muitas vezes em diversos lugares por lá e essas bizarrices brasileiras passam lonngeee...

Quinta passada tocou uns dj´s londrinos na Spin, mas não fui... acabei indo tomar mojito no Beco hehehe! ;)

·
...
6,241 Posts
Revendo o thread, esta foto 12 é da João Alfredo, uma rua cheia de prédios antigos e com bares dos mais variados, como o Nega Frida, etc..tem tb um restaurante que tem a melhor e mais barata alaminuta da cidade: Tudo Pelo Social, R$ 6,00 e dá para duas pessoas! Imperdível! :)

·
...
6,241 Posts
noize said:
Valeu a todos pelos comentários! Grato mesmo! :)

Quinta passada tocou uns dj´s londrinos na Spin, mas não fui... acabei indo tomar mojito no Beco hehehe! ;)
Beco é o point da Cidade Baixa no momento! :)

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Aham! :) Som legal, gente bonita, drinks bons, vários ambientes. Gosto daquele lugar. ;)

1,322 Posts
Noize, gostei do que vi nas fotos! Parece mesmo ser um bairro bem agradável.
E se ainda por cima tem muitos barzinhos...:)

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Obrigado Rogério e Gutoo! :)

VIAJANTE said:
Onde é que fica este tal de Beco? Aparece em alguma das fotos ?
Não aparece. Sabe aquela viela ao lado do viaduto João Pessoa, na quadra q tem aquela pracinha "abandonada" e a locadora Jambo, pois bem, é ali. É um casarão histórico. ;)

1 - 20 of 22 Posts