Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 102 Posts

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui esta a 1ª de varias threads com fotos de varias cidades e lugares em Curitiba que vou postar aqui, espero que vcs gostem.

Começo com fotos do Bairro Batel onde geralmente eu fico quando vou à Curitiba.

01 - Para começar a vista da sala do ap. reparem o ed. de "chapeu" UC

02 - idem 1 só que pro outro lado

03 - idem 1 só que mai ao longe (Av. Sete de Setembro).

04 - Olhando a rua que passa ao lado, reparem nos edificios são latos e simples, não são bonitos mas tb não são feios.

05 - Calçadas com ciclovias e largas facilmente encontrada por toda Curitiba.

06 - Destaque da ciclovia

07 - Mapa das ciclovias em CTBA, reparem que corta toda a cidade

08 - Edificio interessante na Sete

09 - Av. Sete de Setembro em direção ao centro

10 - edificio interessante

11 - Estação tubo como não poderia faltar

12 - Chegando a praça do Japão

13 - Praça do Japão

14 - Edficicio Tokyo Executive visto da praça do Japão

15 - Entrada da praça do Japão

16 - Victory Tower (redonda) vista da praça do Japão

17 - Museu na praça do Japão

18 - Piscina na praça do Japão

19 - mais edicios na sete

20 - Jardins tipicos do Batel

21 - comercio na Av. Visc. de Guarapuava (lado direito), onde é proibido a construção de edificios médios ou altos.

22 - Lado esquerdo da Av. Visc. de Guarapuava, paredão de edificios

23 - idem 22 e uma igreja

24 - Castelo Lupion (antiga sede do Canal 12 - RPC - afiliada da Globo).

25 - idem 24

26 - Casa do Batel, casarão histórico

27 - Casarão histórico atualmente agencia do Bradesco

28 - idem 27

29 - casinha interessante

30 - mais uma do paredão de edificios da Av. Visc. de Guarapuava

31 - calçadão perto da Sete

32 - Escritório interessante

33 - Praça do Japão vista de longe

34 - Outra da Victory Tower.

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Muito Boas fotos! :eek:kay:

O urbanismo em CWB é realmente impecável Fábio! As calçadas com jardins, tudo muito organizado...os casarões tb são muito lindos. Qualidade de vida total!

Me lembrou um pouco o Belvedere em BH, soh q mais denso. :)

·
.
17,041 Posts
Uau, que beleza de fotos! Bastante densa em algumas fotos! Ainda que a arquitetura de alguns prédios não seja "impressionante", a maioria deles é bem acabado e bem elegante. Adorei as casas antigas, principalmente esse tal de Lupion. Muito lindo. O edifício da foto 8 é bem estranho, gostei hehehe A foto 22 com o paredão de prédios está ótima. Esse Batel deve ser um dos melhores bairros pra ficar vagando atoa no Brasil! Muito agradável mesmo.

·
Registered
4,455 Posts
Que boas fotos Fabio!! parabéns!!
O bom urbanismo, e a boa altura dos prédios de desenho um tanto heterodoxo dão um ar furista para o Bairro, adorei!!!!!Principalemente na praça Japão e entornos. Sem contar o cContraste com os belos exemplares de arquitetura antiga! com destaque para o Lupion!!!
E a Vitory Tower, parece ser ótima!! vc deve ter mais fotos dela né? não deixe de mostrar!!

Fui pra Curitiba 3 vezes e nunca fui nesta parte,, :(:(:(

Valeu!! :eek:kay:

·
.
8,821 Posts
ótimas fotos, Fabio! que pena que o dia tava nublado, mas mesmo assim ficaram muito boas! o urbanismo de Curitiba humilha ao das demais cidades brasileiras! bah e tudo é muito bem cuidado... as praças são muito bonitas... e os prédios tanto históricos quanto modernos são muito bons! bonito demais esse Castelo Lupion! bom, eu já fui pra Curitiba, mas só peguei tempo nublado ou chuva mesmo... então não deu pra conhecer muito... mas pretendo voltar! valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Banned
242 Posts
Apesar de não gostar muito desse batel por achar que os prédios estão muito perto um do outro quase colados criando um senário castrofóbico, pode mandar essas fotos pro forum internacional porque estão muito boas! :eek:kay:

·
Gabriel
7,483 Posts
Ei Fábio, pra mim esse é o melhor thread dos últimos tempos aqui no fórum! Tô impressionado!!!!!!!!! As fotos estão excelentes, o bairro parece uma maravilha!!! Esse bairro é classe média, classe média alta, o quê???
O urbanismo é maravilhoso, como disse o Bruno, os edifícios não são ótimos, mas são elegantes, formam um belo conjunto... pelas fotos, pra mim Curiitba só precisava mudar as cores dos prédios pra ficar esteticamente perfeita! As cores dos prédios de lá são ainda piores que as de São Paulo...

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Valeu Pessoal.

Obrigado

JoseRodolfo said:
Que boas fotos Fabio!! parabéns!!
O bom urbanismo, e a boa altura dos prédios de desenho um tanto heterodoxo dão um ar furista para o Bairro, adorei!!!!!Principalemente na praça Japão e entornos. Sem contar o cContraste com os belos exemplares de arquitetura antiga! com destaque para o Lupion!!!
E a Vitory Tower, parece ser ótima!! vc deve ter mais fotos dela né? não deixe de mostrar!!

Fui pra Curitiba 3 vezes e nunca fui nesta parte,, :(:(:(

Valeu!! :eek:kay:

é pq o Batel não é um bairro turistico, apesar de ter a praça do Japão, ele fica a oeste (sentido centro-bairro) dos shopping Estação, Curitiba e Crystal.

:eek:kay:

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Farrapo said:
ótimas fotos, Fabio! que pena que o dia tava nublado, mas mesmo assim ficaram muito boas! o urbanismo de Curitiba humilha ao das demais cidades brasileiras! bah e tudo é muito bem cuidado... as praças são muito bonitas... e os prédios tanto históricos quanto modernos são muito bons! bonito demais esse Castelo Lupion! bom, eu já fui pra Curitiba, mas só peguei tempo nublado ou chuva mesmo... então não deu pra conhecer muito... mas pretendo voltar! valeu pelas fotos! :eek:kay:

infelismente, nem tudo são rosas, CTBA piorou muito de uns 5/8 anos pra cá, ta tendo muito mendingo no centro, arrastão nos parque e até em shopping :eek: minha prima foi assaltada num desses arrastões, o centro ta sujo e cheio de buracos sem contar as pichassões por todos os lados, eu tenho dó quando vejo a minha querida CTBA hoje e lembro como ela era
:cry:
apesar de ter melhorado em outros sentidos, novos parques e etc.

todo mundo (parentes e amigos de Curitiba) com quem eu falo reclamam que a cidade vem piorando em alguns sentidos, como violencia, favelas e sujeira.

mas lembrando que ainda é um paraiso, sabendo onde ir.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #16 ·
rational crazy said:
Apesar de não gostar muito desse batel por achar que os prédios estão muito perto um do outro quase colados criando um senário castrofóbico, pode mandar essas fotos pro forum internacional porque estão muito boas! :eek:kay:
ja coloquei

só que o Bairro Água Verde é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais denso em Curitiba, no batel ainda tem muitos casarões e locais onde é proibido construir edificios.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #17 ·
GRGM said:
Ei Fábio, pra mim esse é o melhor thread dos últimos tempos aqui no fórum! Tô impressionado!!!!!!!!! As fotos estão excelentes, o bairro parece uma maravilha!!! Esse bairro é classe média, classe média alta, o quê???
O urbanismo é maravilhoso, como disse o Bruno, os edifícios não são ótimos, mas são elegantes, formam um belo conjunto... pelas fotos, pra mim Curiitba só precisava mudar as cores dos prédios pra ficar esteticamente perfeita! As cores dos prédios de lá são ainda piores que as de São Paulo...

valeu GRGM

dos dois média e média alta, a algum tempo atraz era considerado a maior concentração per-capita de BMW's e Audis do Brasil.

·
Registered
1,951 Posts
Como muitos já disseram aqui, o urbanismo de Curitiba humilha mesmo.... é só ver essas calçadas, como são bem cuidadas. Mas eu achei meio decepcionante a qualidade dos prédios.... não gostei de vários dos que foram mostrados aqui. Já esses casarões históricos são demais, com destaque para o Castelo Lupion!

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
nictheroy said:
Como muitos já disseram aqui, o urbanismo de Curitiba humilha mesmo.... é só ver essas calçadas, como são bem cuidadas. Mas eu achei meio decepcionante a qualidade dos prédios.... não gostei de vários dos que foram mostrados aqui. Já esses casarões históricos são demais, com destaque para o Castelo Lupion!

nós temos gostos bem opostos. Você gosta dos prédios baixinhos de POA, enquanto eu prefiro os paredões de Curitiba (e os acho bonitos). :)

1 - 20 of 102 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.