Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
22 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá! Este é meu primeiro thread, e venho apresentar a vocês um pequeno vilarejo, no limite entre Matão e Itápolis, SP. É o Bairro do Quadro, no município de Itápolis. É um lugar minúsculo, bem bucólico, tranquilo e com ares de colônia rural. Não encontrei informações sobre a população, mas com certeza tem menos de 1000 habitantes. Vejam as fotos:

Chegada ao bairro pela Estrada Municipal São Lourenço do Turvo-Quadro

Panoramio - Umberto Moreno

Panoramio - Campi

Capela Senhor Bom Jesus

Panoramio - Zekinha

Panoramio - Campi

Campo de futebol

Panoramio - Zekinha

Algumas ruas do vilarejo

Panoramio - Campi

Panoramio - Campi

Panoramio - Campi

Panoramio - Campi

Coreto na praça Sr. Bom Jesus

Panoramio - Zekinha

Praça à noite

Panoramio - Marcos Andrei Severim

Bem, pessoal, é só isso. Por se tratar de um lugar muito pequeno, as fotos também são escassas. Espero que gostem!

·
Tá Serto
5,068 Posts
Aêeeeeeeee!!!!!!!!!! Itápolis aparecendo por aqui. Gosto bastante dessa região de SP. Também acho o nome Itápolis muito bonito, a cara do interior.
Eu moro num lugar parecido, um bairro de 1500 habitantes com casas grandes de vários estilos, porém MORRO de vergonha de tirar fotos, todo mundo aqui é parente e fica me olhando com cara de zumbi quando aponto a câmera pra casa de alguém, hehehe. Cada geração da família utilizou um estilo de construção, é muito fácil saber onde moram os idosos, os quarentões, os recém casados, hehehe...não sei se por aí é assim.
Esse nosso interior tem na humildade das pessoas a sua maior riqueza.

Gostei!

·
Registered
1 Posts
que legal o Bairro do Quadro por aqui.... e várias fotos tiradas por mim....vlw pelos créditos....:)
esse bairro é uma colonia de italianos muito legal a foto, no ultimo censo o numero de habitantes não chegou a 100...mas é um dos melhores lugares para se estar e respirar por tranquilidade...

1 - 12 of 12 Posts