SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Fábio Barros
563 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui estão algumas fotos do Bairro que fica no zona norte de São Paulo, do lado direito da Marginal Tiête.

Aqui uma Foto Satelide tendo a parte central da Matriz Nsª Senhra do Ó, que fica entre a ponte do Piqueri (esqueda na foto no Rio Tiête) e a ponte Nsª Senhora do Ó (direita da foto no Rio Tiête)

Aqui a foto do bairro tirada de cima da ponte do Piqueri no Rio Tiête

A vista do Bairro pela Ponte Nsª Senhora do Ó

A igreja Matriz

A vista do Centro de São Paulo tirada da parte alta do Bairro

Alguns Condomínios do Bairro.

Alguns Restaurantes na praça da Matriz

·
**16º ano**
Ano XVIII
36,932 Posts
Uma coisa que não gosto na região norte é que quase não há ruas retas, planejadas, o que torna a locomoção por quem não conhce o bairro muito complicada, até para dar a volta no quarteirão é complicado.

Ms enfim, as fotos estão bem legais, conheço muito pouco dessa região, para ser honesto, quas enada, esses locais que vc mostrou por exemplo nunca tinha visto. Gostei especialmente dos restaurantes, bem simpáticos.

·
Registered
2,919 Posts
Esta região até que parece ser legal, mas esses prédios residenciais são HORRÍVEIS!! Ah, também não gostei do fato de quase não haver ruas retas ou planejadas... sei lá, mas acho que lugares assim ficam com uma aparencia mais pobre, menos organizada!

Ah, não posso deixar de citar a A igreja Matriz... ela é MUITO bonita e imponente! Também gostei desses restaurantes que aparecem na última foto...

·
Gabriel
10,366 Posts
BAAHHHHHHHHHHH, faz muuuuuuito tempo que eu queria ver fotos da Praça da Matriz da Fregueira do Ó, só tinha visto umas duas fotos em jornais, bem pequeninhas! Valeu FábioCity, e como disse o Farrapo, suas fotos são sempre ótimas!

Realmente a região parece bem feia mesmo, mas gostei muita da igreja e das casinhas da Praça da Matriz...

·
Fábio Barros
563 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Farrapo said:
pois é, muito legal a igreja... pena estar pichada... gostei também dos restaurantes... os prédios tão muito bem conservados! e quanto tempo mesmo, Fabio! tem que aparecer mais seguido... tuas fotos são sempre muito boas! :eek:kay:
Obrigado pelos elogios!
especialmente ao GRGM, Farrapo e Paulo.
Estes tempos estava, ou estou sem tempo de entrar na net, mas continuo fotografando sempre que posso diversas imagens de lugares e cidades onde passo, qdo houver tempo criarei novos Thread.

Valeu Pessoal!

·
Tupy or not tupy
731 Posts
Interessante...gostei da Igreja Matriz..o bairro é bem dos típicos residenciais de Sampa... não conheço nda da ZN ainda, mas já dá pra ter uma idéia

·
eSPetacular
3,977 Posts
nictheroy said:
Esta região até que parece ser legal, mas esses prédios residenciais são HORRÍVEIS!! Ah, também não gostei do fato de quase não haver ruas retas ou planejadas... sei lá, mas acho que lugares assim ficam com uma aparencia mais pobre, menos organizada!

Ah, não posso deixar de citar a A igreja Matriz... ela é MUITO bonita e imponente! Também gostei desses restaurantes que aparecem na última foto...
Ih, então vai ser difícil vc gostar de SP. Pouquíssimos bairros tem o traçado das ruas planejado...

·
E = mc2
Come to the Dark Side
1,407 Posts
Luis FTC said:
Ih, então vai ser difícil vc gostar de SP. Pouquíssimos bairros tem o traçado das ruas planejado...
Aliás, pouquíssimas capitais no Brasil tem planejamento.
Se considerarmos o tamanho da cidade, São Paulo até que está acima da média.

·
Registered
2,919 Posts
Luis FTC said:
Não acho que sejam tão poucos assim.... vários bairros podem até não possuir ruas milimetricamente ou geométricamente planejadas, mas pelo menos várias delas são retas e os quarteirões são "bem definidos".... isto já basta! O que eu não gosto são dessas ruas tortuosas, com aparencia de favela!!

1 - 20 of 35 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.