SkyscraperCity banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Depois de caluniado aqui no fórum, resolvi fotografar o bairro onde eu moro, para mostrar como é "feia e mal cuidada" esta região. Apesar de ficar no município de São José, o bairro Floresta se encontra a apenas 8 km do Centro de Florianópolis (mais perto que a grande maioria dos bairros da própria capital) e está, grosso modo, em um nível hierárquico inferior à região continental de Florianópolis. Então, se a região do Continente é uma aberração urbanística, imagine como deve ser o meu bairro... Vamos conhecê-lo? :D

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15. Campo de futebol

16

17

18. Tirando uma soneca :D

19. Plantão de vendas de um novo lançamento residencial

20. Render

21. Centro Operacional e Administrativo dos Correios, o único prédio empresarial interessante do bairro.

22

23. Ao fundo Barreiros, Baía Norte e Ilha de Santa Catarina

24. Na contramão da maioria das cidades brasileiras, aqui a elite domina o morro.

25

26

27

28

29. Marginal da BR-101

30. Skyline do bairro Campinas

31. Almoxarifado da Oi

32

33

34. Banco do Brasil

35

36

37

38. Um zoom na nossa "Bel Air" :D

39. Skyline do bairro Kobrasol

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49. Padaria

50

51

52

53. Empresa de ônibus que atende a região

·
Curitibano
4,095 Posts
e viva a dengue na foto 31!!
São José é ok! Eu gosto da cidade... mas tem várias partes que são bem feias ao vivo! Principalmente no caminho indo pela 101! Mas a cidade é agradável. Pena ser um pouco ofuscada por Floripa.

·
Moderator
33,710 Posts
Muito legal o bairro, tem um urbanismo bem caprichado, as casas são lindas, as do "Bel Air" devem ser theresianas. Valeu por mostrar para nós, Manezinho, bacana. :cheers:

·
Registered
#ELESNÃO
23,369 Posts
Boa manezinho, as fotos ficaram bem legais, Floresta é um bom bairro, quem disse isso sobre o continente não conhece bem a cidade.
Campinas e Kobrasol tbm merecem um thread ao nível da rua, ambos passam por um boom imobiliário incrível, e o kobrasol está cheio de bares e restaurantes charmosos.

·
Registered
12,615 Posts
Puts quanta casa feia, ruas sujas, muros pichados :|

São José está de parabéns, uma das melhores cidades de RM do Brasil. E você está morando muito bem Manezinho ;)

·
Registered
12,776 Posts
Aberração, quem é que falou essa palavra?
Bonito o teu bairro. O bairro Floresta é perto do shopping Itaguaçu, né, pois lembro que ia a pé, minha madrinha morava lá. Conheço o bairro.

·
Registered
6,483 Posts
Esse bairro é simpático, mas está longe de apresentar um urbanismo exemplar.

Basta olhar o calçamento das ruas e as calçadas estreitas.

·
Registered
12,615 Posts

Se fosse asfalto, duvido que estaria melhor. Aliás, pra ruas residenciais, sou 100% a favor das lajotas.

·
Santa Catarina
4,245 Posts
Gostei muito do bairro, Manezinho ! Bem simpático, com boa ventilação e luminosidade, isso sem falar do marzão que está bem pertinho daí. Torce pros blocões não invadirem a área. Isso descaracterizaria o clima familiar das ruas aí... O prédio que moras aparece nas fotos ?

·
Banned
7,747 Posts
Gente, que horror!!! Tenho nojo do Brasil!!! Olhem a fiação aérea! Vejam o matinho crescendo nas calçadas nas primeiras fotos, vejam a foto 9, o que é isso? Um muro altíssimo sem calçada, que vergonha! Olhem o material usado na pavimentação das ruas, a falta total de arborização! Foto 16, um remendo no asfalto! Foto 23, um poste de sinalização torto! E olhem o lançamento residencial, um blocão!

Vergonhoso mesmo!

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #11 ·
e viva a dengue na foto 31!!
São José é ok! Eu gosto da cidade... mas tem várias partes que são bem feias ao vivo! Principalmente no caminho indo pela 101! Mas a cidade é agradável. Pena ser um pouco ofuscada por Floripa.
Isso foi uma tentativa de denegrir a minha cidade? Qual é a cidade brasileira que passa incólume disso? :mad2: [/bairrismo off]

Muito legal o bairro, tem um urbanismo bem caprichado, as casas são lindas, as do "Bel Air" devem ser theresianas. Valeu por mostrar para nós, Manezinho, bacana. :cheers:
Sim, são puro luxo et translumbre! :lol:

Boa manezinho, as fotos ficaram bem legais, Floresta é um bom bairro, quem disse isso sobre o continente não conhece bem a cidade.
Campinas e Kobrasol tbm merecem um thread ao nível da rua, ambos passam por um boom imobiliário incrível, e o kobrasol está cheio de bares e restaurantes charmosos.
Verdade, há tempos que venho pensando em fazer um thread sobre esses bairros. Quem sabe da próxima vez. :)

Puts quanta casa feia, ruas sujas, muros pichados :|

São José está de parabéns, uma das melhores cidades de RM do Brasil. E você está morando muito bem Manezinho ;)
Valeu! :colgate:

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #12 ·

·
Registered
12,776 Posts
Ah, poxa, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Essa palavra foi usada quando falavamos do Rio vermelho e foi tu que disse primeiro e só te repeti e se referindo a favelas.
Quando comecei a discussão usei a palavra feia e não aberrações, isso é pra favelas.

Ah, e não pro teu bairro. Pra que outros entendam, eu disse que o continente é feio, mas não quis generalizar.

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^
Ok, Thina. Vou parar de te martirizar. Confesso que estou sendo um filho muito rebelde. :laugh:

Urbanismo exemplar, isso existe no Brasil? Posso dizer que o bairro está, no mínimo, acima da média brasileira, graças ao seu traçado planejado e ruas largas. A arborização decaiu muito ao longo do tempo, e o gabarito dos edifícios, que era muito restrito, foi extrapolado graças à alta valorização e falta de terrenos (o lançamento da foto 19 derrubou quase metade de uma quadra de casas).

O calçamento de lajotas é o ideal para ruas estritamente residenciais. Elas só não se encontram bem alojadas, já que prefeitura não passa por aqui para arrumá-las há mais de dois anos.

Gostei muito do bairro, Manezinho ! Bem simpático, com boa ventilação e luminosidade, isso sem falar do marzão que está bem pertinho daí. Torce pros blocões não invadirem a área. Isso descaracterizaria o clima familiar das ruas aí... O prédio que moras aparece nas fotos ?
A verticalização está vindo com tudo, até que a maioria dos edifícios são de bom nível, mas alguns blocões vem surgindo também. O prédio que eu moro aparece sim, mas por questão de segurança não vou dizer qual é. :laugh:

Gente, que horror!!! Tenho nojo do Brasil!!! Olhem a fiação aérea! Vejam o matinho crescendo nas calçadas nas primeiras fotos, vejam a foto 9, o que é isso? Um muro altíssimo sem calçada, que vergonha! Olhem o material usado na pavimentação das ruas, a falta total de arborização! Foto 16, um remendo no asfalto! Foto 23, um poste de sinalização torto! E olhem o lançamento residencial, um blocão!

Vergonhoso mesmo!
Nada como um choque de realidade. :D

·
Registered
544 Posts
Ah, poxa, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Essa palavra foi usada quando falavamos do Rio vermelho e foi tu que disse primeiro e só te repeti e se referindo a favelas.
Quando comecei a discussão usei a palavra feia e não aberrações, isso é pra favelas.

Ah, e não pro teu bairro. Pra que outros entendam, eu disse que o continente é feio, mas não quis generalizar.

Bem, nunca ousaria falar que bairros como o Bom Abrigo, Itaguaçu e Coqueiros são feios. Se for dessa forma, teríamos que incluir várias partes da ilha se usarmos o mesmo critério.

A regiâo do Floresta está em plena ascensão. São José é a cidade aonde eu cresci. Para os que nâo a conhecem razoavelmente, recomendo a visita. A cidade dispõe de uma boa rede hoteleira, comércio pujante, inúmeros bares e regiões muito bem urbanizadas.

·
Paranoid Android
7,316 Posts
Já fui muito no Shopping Itaguaçu (ainda mais quando era o único shopping "de Floripa"), mas confesso que, com exceção da BR, nunca circulei muito pelas outras ruas do Floresta.

Gostei dessas ruas de lajota, parecem com algumas ruas da Trindade. O bairro parece ser bem familiar e tranqüilo pra se morar, mesmo sendo cortado pela BR.

Valeu por compartilhar! :)

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Bem, nunca ousaria falar que bairros como o Bom Abrigo, Itaguaçu e Coqueiros são feios. Se for dessa forma, teríamos que incluir várias partes da ilha se usarmos o mesmo critério.

A regiâo do Floresta está em plena ascensão. São José é a cidade aonde eu cresci. Para os que nâo a conhecem razoavelmente, recomendo a visita. A cidade dispõe de uma boa rede hoteleira, comércio pujante, inúmeros bares e regiões muito bem urbanizadas.
Usar Bom Abrigo, Itaguaçu e Coqueiros como exemplo é para humilhar. Intolerável é ouvir que Balneário, Estreito, Jardim Atlântico, Capoeiras, Abraão e Kobrasol não são bairros estéticos, sendo que estão num patamar superior ao Floresta. Enfim, melhor pararmos por aqui porque essa discussão já deu o que tinha que dar. :)

Ah, e parabéns pelo Thread.

A padaria Blumenau ainda existe por aí?. Abraço
Existe sim, está na foto 49. É uma padaria bem elitista, atrai muita gente de outros bairros. Acho interessante o fato de essa padaria ter matriz no Floresta e filial no Centro de Florianópolis.

Valeu e participe mais do fórum. Quanto mais foristas de Floripa, melhor. Joinville que se cuide. :cheers:

1 - 20 of 56 Posts