Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Soteropolitano
763 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Galera, essas são algumas fotos do esquecido bairro Barbalho, da minha/nossa querida Salvador.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

É isso aí, galera!

Até mais! =D

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
que legal ver o barbalho aqui, nunca mais passei por lá. O barbalho é legal, mas poderia ser beeeeeeemmmm melhor e bem mais charmoso com uma simples revitalização das calçadas. Só isso.

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,162 Posts
Acho que nunca fui nesse bairro. Valeu pelas fotos. :applause:

·
Rio de Janeiro
31,362 Posts
Simpático o bairro Barbalho, não o conhecia. ;)

Obrigado por compartilhar. :eek:kay:

·
Registered
5,881 Posts
Bela inciativa de mostrar um pouco desse bairro desconhecido por grande parte dos próprios soteropolitanos. Tem uma belo acervo de casas coloniais na sua parte mais antiga, próxima ao Santo Antonio, alguns preservados, e trechos mais novos com casas interessantes. As fotos 6, 7 e 8, mostram o teatro do ICEIA, que era o principal teatro da cidade até meados da década de 60, antes da inauguração do TCA. Por dentro é muito bonito. Pena que esteja tão degradado, precisando de restauro, assim como o forte do Barbalho, cuja restauração foi prometida em 2006!! Coisas desse desgoverno atual! Parabéns pelo thread!

·
Dura lex sed lex
963 Posts
Belas fotos, parabéns! :cheers:

·
.
178,128 Posts
Bom ver o Barbalho por aqui. É um bairro com uma localização muito boa, perto do centro antigo e com vistas muito bonitas para a baía de Todos-os-Santos. Abriga instituições de ensino tradicionais como o ICEIA e o IFET. Valeu pelas fotos, @MRPH!

·
Banned
1,728 Posts
Uau. O Teatro do ICEIA, que saudade das paqueras naquelas tardes...

Ô dono do thread, volta lá e tira fotos do Laná todo, adoro o Laná.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Acho o Barbalho um bairro bem legal, o considero uma pequena Brotas.
Obs. Gostei muito da última foto! :D

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
^^
Perto de Nazeré... quando vc passa no vale de nazaré pra ir pro Túnel, vc pode pegar um viaduto mais a direita e subir pra o barbalho...

·
Soteropolitano
763 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Muito obrigado pelos comentários, gente! Bom que gostaram do thread, é o meu primeiro. Espero fazer outros, de bairros tão esquecidos quanto esse, ou não. Ahaha! Enfim, obrigado novamente! =D

·
Guilherme
3,739 Posts
Tbm desconhecia!
O bairro parece ser bem simpático e tranquilo, pois reparei a ausência de cerca elétrica nas casas.
Valeu por mostrar.

1 - 20 of 24 Posts