SkyscraperCity banner
1 - 20 of 913 Posts

·
the mitty
Joined
·
11,029 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
este é um projecto de calatrava para a cidade de barcelos.
provavelmente ja foi abandonado visto que a fonte ja é um pouco antiga, mas isto alguma vez teve pernas para andar



in:
arquitectura e vida nº1 - fev2000
 

·
Registered
Joined
·
1,883 Posts
para ponte pedonal, iria sair um pouco cara, não??

as maravilhas que os engenheiros permitem aos arquitectos :D
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
:sly: assim pelo render não da para ter uma noção mais abrangente no espaço fisico mas em relação á ponte parece fixe...
 

·
a revolta da francesinha
Joined
·
10,689 Posts
pois, humm, o forte de Barcelos é a sua ruralidade, se estraga, perde o potencial que tem. Não é por nada que toda a gente faz festas de casamento ali.
se se pretende barcelos na amp, e uma cidade forte, a ruralidade "histórica" deve ser preservada, mas numa onda de jardim, não de agricultores urbanos...
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Sim, se por um lado 7 anos para a efectivação de um projecto em Portugal seja normal, por outro lado, 7 anos sem noticias de uma ponte do Calatrava é sinonimo mais do que evidente que tal nao teve pernas para andar!;)

(vejam lá p.ex o Compave... ha anos e anos que se ouve falar disso, mas volta e meia volta-se a falar...;))
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
Não consigo entender muito bem como seria a ponte,mas parece ser interessante e desafiadora de ser construída.É pena que talvez nunca o seja.
não é assim tão difícil de entender!:D mas como eu sou um gajo fixe explico-te!:lol: o tabuleiro é suspenso por um arco que assenta sobre uma diagonal ao mesmo em vez de ser perpendicular! percebeste?:D
 

·
Registered
Joined
·
909 Posts
O novo hospital de Barcelos, que deverá entrar em funcionamento até 2012, terá 140 quartos, 100 de internamento e 40 de cuidados continuados, devendo custar cerca de 50 milhões de euros, disse hoje à Lusa o seu administrador.
Lino Mesquita machado adiantou que o projecto para o futuro hospital foi já apresentado à ministra da Saúde, a quem cabe a última palavra, nomeadamente sobre as linhas estratégicas e sobre as valências escolhidas".

O gestor hospitalar, que lidera também o Hospital de São Marcos em Braga, sublinhou que a obra será candidatada ao novo QREN (Quadro comunitário de Apoio), dependendo o seu custo final da definição dos espaços que caberão a cada uma das valências que lhe forem atribuídas.

"Está tudo definido, nomeadamente quanto a equipamentos e serviços, faltando apenas definir os espaços", sublinhou, frisando que logo que a governante despache o projecto "a equipa que o gere passará à fase de desenvolvimento do plano funcional".

O novo hospital, que servirá 140 mil pessoas, foi formalizado através de um protocolo assinado em Julho de 2007 entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Câmara Municipal de Barcelos, protocolo homologado pelo então ministro da Saúde nesse mesmo dia.

"O protocolo diz claramente que Barcelos deverá ter um novo hospital até 2012, desde que haja financiamento pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e desde que se façam todos os procedimentos que daqui até lá se justificam", refere.

Pelo lado da Câmara de Barcelos ficou, no documento, a garantia de que "a autarquia se compromete a disponibilizar os terrenos necessários" para a nova unidade de saúde.

O acordo garante, também, a manutenção dos actuais Serviços de Urgência Médico-Cirúrgica, no hospital de Santa Maria Maior de Barcelos.

Para a concretização da iniciativa, foi nomeada uma equipa de trabalho, a que pertencem diversas personalidades, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Fernando Reis.
Diário Digital / Lusa
 

·
Registered
Joined
·
701 Posts
Não gostei muito deste pormenor

"O protocolo diz claramente que Barcelos deverá ter um novo hospital até 2012, desde que haja financiamento pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e desde que se façam todos os procedimentos que daqui até lá se justificam", refere.
A ver se o novo hospital fica num sitio porreiro e que permita uma transformação urbana assinalável :)
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
pois o "desde que" não está lá mto bem não, é uma zona tão povoada k devia ser condição ter novo hospital e não condicionar ao QREN, enfim.
 
1 - 20 of 913 Posts
Top