SkyscraperCity banner

1 - 20 of 800 Posts

·
Registered
Joined
·
9,914 Posts
Discussion Starter #1
Moradores que vivem na parte baixa da cidade precisarão ser retirados de suas casas.


Uma barragem da mineradora Vale do Rio Doce se rompeu hoje em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Imagens mostram a lama tomando conta da cidade. O Corpo de Bombeiros já deslocou equipes para o local.

Segundo a companhia, o problema ocorreu na barragem de Mina Feijão. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Não há informações sobre feridos. A companhia afirma ainda que ativou seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.

“A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse a empresa em nota.

De acordo com a Defesa Civil, os moradores que vivem na parte baixa da cidade precisarão ser retirados de suas casas. A prefeitura alerta para que os cidadão fiquem longe do rio Paraopeba. O município tem 39 mil habitantes.

O episódio remete ao rompimento da barragem do Fundão, da mineradora Samarco, no município de Mariana, também em Minas Gerais, em novembro de 2015. O desastre de mariana deixou 19 pessoas mortas na comunidade de Bento Rodrigues, que foi devastada pelos dejetos. A Vale, junto com a BHP Billiton, é uma das controladoras da Samarco.

---------


 

·
Registered
Joined
·
9,914 Posts
Discussion Starter #6

·
Registered
Joined
·
9,914 Posts
Discussion Starter #10

·
Marquês do Seridó
Joined
·
11,960 Posts
puta merda hein.

é torcer para q as pessoas e animais se salvem, que haja o mínimo de fatalidade possível.

nao ligo para o 'meio ambiente', se recupera com o tempo.

agora, tem que socar umas multas fodidas - fodidas mesmo, coisa de bilhão, para machucar - na empresa e usar para indenizar fartamente absolutamente todos os prejudicados.

nao tem ninguém doido ali. se quiserem ser negligentes, que paguem caro por isso. quem sabe aprendam.
 

·
Registered
Joined
·
3,417 Posts
Quero punição criminal para os responsáveis e multas bilionárias para a empresa.
 

·
Registered
Joined
·
23,693 Posts
Pelo que vi a quantidade de volume dessa barragem era 40 vezes menor que Mariana, então ambientalmente não terá muito impacto, mas O GRANDE PROBLEMA parece que a sede da Vale e uma pousada desapareceram, é só olhar no Google Maps e ver que a pousada ficava ao lado da ponte do trem.
 
1 - 20 of 800 Posts
Top