SkyscraperCity Forum banner

Barreiras-BA | Uma promissora cidade do Matopiba

15089 Views 71 Replies 27 Participants Last post by  Estefano 1914
Barreiras a cidade polo do oeste baiano!

Possui a maior capacidade hídrica do nordeste brasileiro
4° maior frota de veículos do interior do estado da Bahia (74.800 licenciamentos)
11° população da Bahia: 157.638 [2017]
13° lugar do interior nordestino no índice de potencial de consumo
PIB: 3 334 432 [2014]​

Distância Salvador: 869km
Distância Brasilia: 620km

Serviços de concessionárias
Toyota, Honda, Hyundai, Land Rover, Nissan, Jeep
Renault, Fiat, Ford, Chevrolet, Volkswagen e Mitsubishi.

Serviços bancários
Banco do Brasil (4), Bradesco (3), CEF (2), Santander (1), Itaú (1), BNB (1), Lotéricas (5) e Auto-atendimento CEF (1).

Universidades/Faculdades
UFOB (Medicina), UNEB, FASB (Medicina), Dom Pedro II, Unopar (2), UNIRB, Outras EAD (5)

Como chegar:
Voos diretos e diários para Salvador, Brasília e Belo Horizonte
Empresas: Azul e Passaredo / ATR-72

PANORÂMICAS

01

02

03

04

05
BR 242 e marginais - Ângulo sentido Salvador

06
BR 242 e marginais - Ângulo sentido Brasília

07
BR 242 e marginais - Ângulo sentido Brasília

08
Praça central Castro Alves / Anexo Palácio das Artes

09
Praça da Catedral São João Batista

10
Residencial San Lorenzzo ( 20 pavimentos em obras)

11
Avenida Benedita Silveira

Nível de rua e empreendimentos

12
Palazzo Vitória ( 20 pavimentos. Em obras)

13
Residencial Santorini ( 20 pavimento. Em obras)

14
Santorini por outro Ãngulo

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

Cidade que cresce
96

Provenda

97
Construção de hipermercado

98
Maior programa de asfaltamento do interior da Bahia

99
Nova avenida (Centro - Atacadão/Havan)

100

101
Projeto do shopping / Será entregue em 2019

102
Nova avenida (Centro - Hospital do oeste/Cinema/Sesi)

103
Novos loteamentos

104

105

106

Belezas naturais

107

108

Ioeste

109

110

111

112

BÔNUS
113
Aeroporto Comercial -

Construído para servir de base americana na 2° guerra mundial, foi um dos únicos aeroportos do mundo com 8 cabeceiras "rosa dos ventos".
Após a guerra, serviu de ponto de reabastecimento da rota (Rio/MIAMI - Panam), além de voos entre Belém e o sudoeste e sul do país.

Atualmente apenas a pista asfaltada está sendo utilizada.

GRAER - Barreiras (Base aeroporto)

Piloto Policial

Visita presidencial em 2015

Estacionamento de voos fretados

Cássio Dourado

ABA - Aeroporto privado mais movimentado do interior do norte/nordeste do país
(locação, manutenção agrícola e montagem de aeronaves)

Fotos: Cássio Dourado

AEROMODELISMO, uma paixão local.

Melhor pista de aeromodelismo do nordeste do país e 1° em tamanho oficial do interior da Bahia.

Fotos: Aeromodelismo Barreirense

See less See more
138
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 72 Posts
Sem sombra de dúvidas uma das cidades que mais crescem e se desenvolvem, não só na Bahia, mas em todo o interior do Nordeste. Quem conhece Barreiras sabe disso, a cada ano que passo por lá me surpreendo com o seu desenvolvimento.
Ondas, meu irmão, você arrebentou, fez, com certeza, o melhor e mais completo thread da capital do Oeste baiano, parabéns pelo belíssimo trabalho e por essa cidade que é orgulho de todos nós baianos.:applause: :applause: :applause:
BBMP!
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Ótimo thread, sou extremamente simpático ao oeste baiano, as cidades são todas pujantes!! Barreiras em especial é a cidade polo de toda a região!!
  • Like
Parece uma cidade bem agradável de se morar.
Ótimo thread
  • Like
O agronegócio faz de Barreiras essa progressista cidade, se nota de cara que ela está em franco desenvolvimento e crescendo com varios bairros sendo loteados.
Mas achei o urbanismo fraco, as calçadas nada amigáveis em desníveis e as avenidas sem um paisagismo atraente condizente com a riqueza do municipio.
A natureza é o que mais me encantou, muito lindas essas cachoeiras, devem ser o paraíso para os habitantes. São todas em um mesmo rio?
O rio da foto 106 é o mesmo da foto 111/112?

Que que é isso companheiro, que lugar bonito!!!!
See less See more
  • Like
Muito top! Barreiras melhorou muito!!! A Bahia é muito diversa!
  • Like
Reactions: 1
Thread espetacular! :applause:
  • Like
São todas em um mesmo rio?
O rio da foto 106 é o mesmo da foto 111/112?

Que que é isso companheiro, que lugar bonito!!!!
Não, como citado na legenda Barreiras é o município de maior recurso hídrico do nordeste do país.

Aqui temos 5 rios de grande porte que juntos formam a maior bacia da margem esquerda do Rio São Francisco.
(Rio Grande, Rio de Ondas, Rio de Janeiro, Rio Branco e Rio das Fêmeas),
além de outros um pouco menores como o Rio dos cachorros e seus afluentes.
See less See more
  • Like
Reactions: 3
Thread atualizado com aeroportos.
Ai torço tanto pro Matopiba, tomara que a produção exploda aí como aconteceu no MT :cheer:

Barreiras é mais bonita e organizada do que eu imaginava.
  • Like
O asfalto tá melhor que o de Aracaju ;-(
E esse Corredor da Vitória?! Só falta o "prédio da Ivete"!
  • Like
Que porrada foi esta Dr. Ondas? Depois eu comento mais calma, tudo que envolve o oeste baiano tem que ser visto com calma, são muitas informações, cifras astronômicas, números....fortes emoções!!!:lol::cheers:
  • Like
:applause::bow: Linda cidade!!! Muito desenvolvida e arborizada!!! Parabéns pelas fotos!!!:cheers:
  • Like
Barreiras é uma cidade incrivelmente linda e organizada! Pelas imagens você já percebe o quão capaz é essa cidade de se desenvolver a passos largos. Promete muito! Com um thread desses, você viaja pela cidade como se conhecesse ela mesmo. Quero muito fazer uma visita aí e respirar um pouco do ar do progresso. Fiquei sabendo que aí é um lugar onde se enriquece fácil né? Kkkk. Abraço!
See less See more
  • Like
Puxa, ficou muito completo o thread. Meus parabéns pelo trabalho.

Barreiras é velha conhecida dos sulistas em geral. Não há um dia que não se ouça falar do Oeste Baiano no interior dos 3 estados, devido à pujança ocasionada pela produção de soja. É muito comum que o pessoal tenha parentes aí, eu mesmo tenho parentes que moram em Barreiras, mudaram-se na época de expansão da fronteira agrícola.

Difícil associar Barrerias com o NE. Tudo "puxa" mais ao Centro-Oeste, tanto a integração econômica quanto a social.

O nível de renda da população é bem alto e foge do padrão do interior nordestino, arrisco a dizer que em alguns anos, se tudo continuar indo bem e não tivermos c*gadas fenomenais na política, a cidade se equiparará a outras parecidas como Cascavel e Chapecó. No urbanismo, já está no caminho, apesar da bagunça das avenidas mais centrais (mal que tende a atenuar-se com o tempo). Adorei a arborização, espécies bem escolhidas e não oitizeiros xexelentos apenas.

As belezas naturais nos impressionam mas são comuns na região, que sortudos são os habitantes daí... Sempre ouvi falar muito das águas cristalinas do Rio de Ondas, e dá pra ver que há muitas casas de alto padrão em volta do rio.

Mais uma vez parabéns por nos apresentar esta potência.
See less See more
  • Like
Sem sombra de dúvidas uma das cidades que mais crescem e se desenvolvem, não só na Bahia, mas em todo o interior do Nordeste. Quem conhece Barreiras sabe disso, a cada ano que passo por lá me surpreendo com o seu desenvolvimento.
Ondas, meu irmão, você arrebentou, fez, com certeza, o melhor e mais completo thread da capital do Oeste baiano, parabéns pelo belíssimo trabalho e por essa cidade que é orgulho de todos nós baianos.:applause: :applause: :applause:
BBMP!
Obrigado meu amigo!
Você visita Barreiras frequentemente e sabe como o aspecto das ruas mudou nesses últimos anos. Como filho adotivo daqui eu torço para que a cidade se desenvolva e se supere dia após dia, pois estar tão distante dos grandes centros e atrair investidores não é fácil.
See less See more
Ótimo thread, sou extremamente simpático ao oeste baiano, as cidades são todas pujantes!! Barreiras em especial é a cidade polo de toda a região!!
Cheguei aqui em 92 sei como essa cidade se esforçou para ser relevante a nível regional! Ela ainda tem muito a melhorar como todas as outras do nordeste, mas nesse 2017 a cidade tem se mostrado forte.

Tem até hotel internacional aportanto em 2018:

http://www.revistahoteis.com.br/atlantica-hotels-firma-contrato-para-comfort-em-barreiras-ba/

Outra bandeira internacional divulgou unidade para a cidade mas as obras ainda não iniciaram (Allia Hotels)

Parece uma cidade bem agradável de se morar.
Ótimo thread
Me sinto muito bem aqui. Cidade de muitas culturas (Cearense, sulista, mineira e goiana). Quero permanecer mais décadas por aqui inclusive. :lol:

Obrigado pela visita!

Muito top! Barreiras melhorou muito!!! A Bahia é muito diversa!
Melhorou demais, mas falta mexer na arborização e resolver uns problemas crônicos dos bairros populares.

Como qualquer outra cidade, não podemos falar mal de ninguém sem resolver os problemas internos.
See less See more
Thread espetacular! :applause:
Obrigado Tony. O oeste te espera para essa visita!

Ai torço tanto pro Matopiba, tomara que a produção exploda aí como aconteceu no MT :cheer:

Barreiras é mais bonita e organizada do que eu imaginava.
Os anos 2000 foram tensos para a infraestrutura da cidade, pois cresceu demais sem os serviços básicos necessários.
Essa gestão tem agradado pois está chegando nessas áreas mais esquecidas e tomara que em poucos anos o aspecto fique mais homogêneo.

O centro de Barreiras é tumultuado em dias de pico e não foge das características dos municípios emergentes, mas dá para se viver. :lol:

Grato pela visita!

O asfalto tá melhor que o de Aracaju ;-(
E esse Corredor da Vitória?! Só falta o "prédio da Ivete"!
Quase todas as ruas mostradas no thread receberam nova camada asfáltica no início do ano. O programa da prefeitura está ativo e é o maior do interior da Bahia no momento, e tomara que alcance novos bairros.

Sobre a arborização ela é satisfatória no centro mas também precisa ser revista nos bairros.
See less See more
Que porrada foi esta Dr. Ondas? Depois eu comento mais calma, tudo que envolve o oeste baiano tem que ser visto com calma, são muitas informações, cifras astronômicas, números....fortes emoções!!!:lol::cheers:
Aguardando seus comentários Guima. :lol::cheers:

:applause::bow: Linda cidade!!! Muito desenvolvida e arborizada!!! Parabéns pelas fotos!!!:cheers:
Opa, obrigado pela visita!
O centro é razoavelmente arborizado mas pode melhorar! Temos uma umidade muito baixa durante quase todo o ano e a cidade poderia ser mais engajada para minimizar os efeitos desse calor intenso.

Barreiras é uma cidade incrivelmente linda e organizada! Pelas imagens você já percebe o quão capaz é essa cidade de se desenvolver a passos largos. Promete muito! Com um thread desses, você viaja pela cidade como se conhecesse ela mesmo. Quero muito fazer uma visita aí e respirar um pouco do ar do progresso. Fiquei sabendo que aí é um lugar onde se enriquece fácil né? Kkkk. Abraço!
Então, a cidade tem experimentado um novo momento administrativo e vamos ver o que acontece. Barreiras tem muito a melhorar como todas as cidades do interior do norte/nordeste mas muita coisa bacana aconteceu de janeiro até agora.

Apareça ai para essa visita que será muito bem recebido.
Aqui não tem o frio de Conquista mas tem um Rio de Ondas que dá conta perfeitamente do calor apresentado.

Sobre o dinheiro foi um belo de um exagero de quem te contou, mas a cidade e região tem ótimas oportunidades nas áreas de campo. :lol:
See less See more
  • Like
1 - 20 of 72 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.