SkyscraperCity banner
1 - 20 of 101 Posts

·
Moderator
Joined
·
181,911 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Futebol Clube Barreirense
Novo Projecto desportivo da Verderena

O novo espaço desportivo do Futebol Clube Barreirense que é considerado “um equipamento âncora no projecto de reabilitação urbana da frente de rio do Barreiro” vai transformar aquela zona da cidade e contribuir para reforçar o papel do clube no concelho do Barreiro



O desenvolvimento deste projecto irá proporcionar novas acessibilidades e equipamentos estruturantes que irão desenvolver-se enquadrados no projecto do novo Estádio de Futebol do Barreirense, na Verderena.
Numa primeira fase, terão uma bancada lateral com capacidade para 2250 espectadores podendo duplicar no futuro, existirá, igualmente um campo de apoio com piso sintético para treinos e formação das escolas de futebol, assim como, um Pavilhão Multiusos para treinos e formação de basquete.
Neste espaço está contemplado um Ginásio/fitness, e um Centro de Ocupação dos Tempos Livres (ATL) e Café/bar que serão áreas de apoio, a rentabilizar.
Sem dúvida que o novo núcleo desportivo da Verderena vai transformar profundamente aquela área de terrenos situados entre a Avenida dos Fuzileiros Navais e o prolongamento da Rua Calouste Gulbenkian, permitindo assim ampliar a esfera de participação do Futebol Clube Barreirense na vida da cidade.

Fonte
 

·
Moderator
Joined
·
181,911 Posts
Discussion Starter · #2 ·
E o antigo estádio D. Manuel de Mello

Futebol Clube Barreirense
Manuel de Melo um projecto de modernização da cidade

A proposta que o Futebol Clube Barreirense Barreirense pretende desenvolver, na zona do Campo Manuel de Melo tem a viabilidade da Câmara Municipal do Barreiro e vem superar duas situações, por um lado a evidente de descontinuidade morfológica, urbana e social do centro do Barreiro; por outro lado, contribui para a sustentabilidade económica do clube.



A proposta de renovação da zona do Campo Manuel de Melo pretende servir o clube e a comunidade.
O futebol Clube Barreirense propõe uma actuação sobre aquele espaço da cidade com uma atitude consciente, sabendo que um edifício é uma estrutura viva cujo a perenidade no tempo enquanto estrutura física, espacial e memória do passado, depende directamente da possibilidade de adaptação e modificação de usos, em ordem a garantir a sua permanente utilização.
O conjunto edificado prevê dois corpos isolados de 6 pisos, habitação / comércio / serviços e estacionamento em cave, praça pública de prolongamento do Jardim dos Franceses.
A proposta que o Barreirense pretende desenvolver tem a viabilidade da câmara e vem superar duas situações: por um lado a evidente de descontinuidade morfológica, urbana e social da baixa do Barreiro; por outro lado a viabilidade e sustentabilidade económica de um clube com cerca de 100 anos de historia, ao serviço da comunidade barreirense.

Fonte
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
Elá!!! Que rico estádio...deves tar inchado de orgulho Barra!!!!:eek:kay:
este estádio é uma prova que clubes pequenos também podem ser grandes estádios!!:)
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
pois, não sei porquê as reformas seja em estádios seja em salas de espectáculos acabam sempre por diminuir o número de lugares...mas também o Barreiro não tem assim tanta gente!!!!!....brincadeirinha....não te zangues!!!!:D
 

·
Moderator
Joined
·
181,911 Posts
Discussion Starter · #6 ·
O estádio vai ficar +- do mesmo tamanho... simplesmente quando tem bancos leva menos gente é normal... normalmente nos jogos estão no máximo 5.000 pessoas. De qualquer forma se o Barreirense for para a II Liga é claro que vai haver mais afluência ;) espero bem que sim
 

·
Future after Past
Joined
·
1,515 Posts
epá, 5000 Barragonenses todos juntos ao mesmo tempo é mesmo muita barraca...
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
sem duvida, a ver se desaperece aquele estacionamento tambem, coisa horrorosa :( kem é essa gaja da alburrica? :?
 

·
Moderator
Joined
·
181,911 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Claro que é .... alem disso há lá uma quinta enorme que dá para fazer lá umas construções ;)
dá para ver nesta foto
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
ya dava para por 1 valente parke com actividades de ar livre, Barra tens ai aquela foto que se ve nos placars com o barreiro visto do ar?
 
1 - 20 of 101 Posts
Top