SkyscraperCity banner

1 - 20 of 2204 Posts

·
Moderator
158,649 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
conheço perfeitamente, n há qualqur coisa com a população k n ker la isto?

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Com a evolução dos transportes, Lisboa fica a uma distância temporal muito competitiva da margem Sul e como tal investimentos destes começam a ser frequentes e apeteciveis... (dou como exemplo o Campus do Monte da Caparica da UNL ou o Instituto Piaget).
Creio mesmo que nos próximos anos assistiremos a outro tipo de investimentos na margem Sul de infraestruturas que provavelmente nunca julgamos poderem ser instaladas além-Lisboa... Acho que é importante uma união cada vez maior entre as 2 margens e acabar com o estigma de arredores = zona dormitória! ;)

·
Moderator
158,649 Posts
Discussion Starter #6
Arpels said:
conheço perfeitamente, n há qualqur coisa com a população k n ker la isto?
Sim ... a comissão de moradores está insatisfeita com algo... n sei o que :sleepy: mas de qualquer modo aquilo vai para a frente :)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
tb n entendo mas ok, ate vai trazer mais people pa area é bom po comercio da area e há bastante gente na rua enfim...que avançe :cheers1:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Reflex said:
Com a evolução dos transportes, Lisboa fica a uma distância temporal muito competitiva da margem Sul e como tal investimentos destes começam a ser frequentes e apeteciveis... (dou como exemplo o Campus do Monte da Caparica da UNL ou o Instituto Piaget).
Creio mesmo que nos próximos anos assistiremos a outro tipo de investimentos na margem Sul de infraestruturas que provavelmente nunca julgamos poderem ser instaladas além-Lisboa... Acho que é importante uma união cada vez maior entre as 2 margens e acabar com o estigma de arredores = zona dormitória! ;)
ya o estigma dos dormitorios vai-se diluindo ate pq alguns arredores ja vão sendo mais centros rodeados de novos dormitorios.

·
Les cites obscures
10,786 Posts
Boas! :) é bom que o Barreiro aposte no conhecimento e ensino superior!

ah, Barragon, acerca do novo Hotel, eu não sei informações. Os trabalhos que tou a fazer no Barreiro são para a Faculdade e não para a Câmara do Barreiro. Nós tivemos uma reunião com o Vereador, ele mostrou o hotel (uns renderzitos) entre outras coisas, mas sinceramente não me lembro bem de mais pormenores.

o vereador falou de várias coisas, ideias, nomeadamente a criação de um museu ferroviário, de uma hipotética "cidade" do cinema. O metro de certeza que vai chegar aí, só não sei datas, e é possível (possível, não é uma certeza) encerramneto da actual linha férrea, e substituição pelo metro ligeiro (ligando ao Seixal) usando o mesmo corredor.

Tb acho que deveria haver aí uma pousada da juventude (como complemento às de Lisboa e Almada) já que se preve a criação de corredores verdes/percursos pedonais desde aquela zona da Alburrica, percorrendo toda a zona ribeirinha, indo por aí abaixo até a "seca do Bacalhau".

Pa, só espero que não tenhas já 80 anos quando isso for tudo feito. :D

·
Future after Past
1,515 Posts
Barragon said:
pois n devo ter 80... devo ter 90 ! :sleepy:
Com estes novos programas de alfabetização dos idosos nunca é tarde para ingressar no ensino politecnico :crazy2:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Barragon said:
ah moras? llol ja la fui comer e :cheers: ... mas moras msm aki ?
sim actualmente moro, a casa de Lisboa ficou po meu mano!!

·
Future after Past
1,515 Posts
Arpels said:
ai sim? e o apartamento em londres ficou com quem?

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Arpels said:
És a pessoa mais altruista que eu conheço!!!

...se fosse comigo lá iria o mano para o Barreiro...:naughty:

1 - 20 of 2204 Posts