SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Sampa!
Joined
·
5,809 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Edição: Quinta-feira, 16 de julho de 2009

Barueri e Osasco estão entre as melhores para construir carreira

As duas cidades estão entre as 100 melhores, no Brasil, segundo ranking divulgado na edição mais recente da revista Você/SA

A região Oeste têm duas cidades entre as 100 melhores, no Brasil, para constituir carreira profissional, segundo ranking divulgado na edição mais recente da revista Você/SA. O destaque, na lista, é Barueri, que fica na 4ª posição, perdendo apenas para as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Já Osasco está no 40º lugar, deixando para trás também algumas capitais, como São Luiz (45º) e Aracaju (51º).

Coordenada pelo professor Moisés Balasiano, da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), a pesquisa analisou 127 cidades entre as mais populosas e com maior volume de depósitos bancários à vista no País. Passando por essa triagem, os municípios foram então avaliados em indicadores de Educação, Saúde e ainda aspectos de vigor econômico. O item Educação teve o maior peso, levando em conta cursos de gradução, mestrado e doutorado, além do número de graduados. Já em Saúde, foi avaliada a infraestrutura do setor. Em, em Economia, pesou o PIB municipal.

Na região Sudeste, Barueri divide os destaques com Betim, em Minas Gerais, e Macaé, no Rio de Janeiro, cidades caracterizadas por receber transferências de recursos maiores que os dos grandes centros. Um ponto negativo para o município foram as poucas opções de cursos superiores, o que lhe garantiu último lugar nesse quesito. Já o PIB é o segundo maior do Estado e o 8º do País. A pesquisa revela ainda que Barueri abriga grandes multinacionais, mas que seu crescimento se dá sobre empresas de tamanho médio e em fase de expansão.

Já Osasco, embora integre o ranking, não teve seu perfil detalhado pela publicação.

http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=34422
 
1 - 1 of 1 Posts
Top