SkyscraperCity banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
meow
9,881 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aproveitando nossa estada na Suíça, fomos conhecer Basiléia, que eu ainda não conhecia. A cidade se assemelha muito com as cidades alemãs, particularmente com Colônia, pois não tem muita arquitetura antiga e o centro é meio setentista como a maioria das cidades alemãs. A cidade fala alemão e fala o dialeto suíço incompreensível, mesmo estando na fronteira alemã e francesa. É uma das principais cidades suíças e é altamente industrializada, a população da RM é de 580.000 habitantes.

1 - Entrada para o centro histórico

2

3

4

5

6 - Algumas ruelas apertadas

7 - Principal rua de comércio

8

9

10

11 - Principal praça da cidade

12 - Prefeitura

13

14

15

16

17

18 - Rio Reno

19

20

21

22

23 - Loja especializada em CAMISINHAS

24

25

26 - Um pouco do centro antigo

27

28

29 - Os caras tocavam bem

30

31

32

33

34

35 - Münster de Basiléia, uma das igrejas mais importantes da Suíça. Ou era com a barraca ou eu cortava metade dela!

36

37

·
22°52'S 47°03'W
20,670 Posts
Muito bonita a cidade de Basileia. Principalmente os bondes na rua, as pessoas, os estandartes dos cantões. A Suíça é única.

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
Não gostei.
Sou muito mais as cidades brasileiras. Tem mais calor humano e alegria, além de serem mais modernas.

·
Old Miracatiba
6,152 Posts
Eu sou muito mais a Suiça, Brasil, Hungria, Africa do Sul, Canadá, Argentina, Chile e mundo todo. Viajar é bom de mais!
Belas fotos.

·
Registered
31,677 Posts
Sempre que eu vejo fotos da Suíça lembro de uma passagem de um livro de direito comercial pelo qual estudei:

"A Suíça não reconhecia o registro de patentes e copiava tudo da Alemanha. Até que atingiu o seu desenvolvimento e passou a reconhecer."

O Brasil bem que poderia ter feito isso no século XIX. :lol:

·
.
8,801 Posts
Achei Basiléia bonitinha, arrumadinha, mas não cheguei a me impressionar... É meio que nem Innsbruck, um pouco abaixo por não ter um entorno tão bonito quanto ao desta... Innsbruck tem umas construções mais imponentes também, mas enfim... O thread é sobre Basiléia, heheh! :colgate:

O que mais eu posso dizer? Hmmm, sei lá, a cidade é bonitinha, mas não tem a beleza de Luzerna e nem o charme de Genebra... Na verdade Basiléia é meio insossa, hahah, falta algo pra fazer eu ter vontade de conhecê-la, heheh... É uma cidade bonitinha, arrumadinha, mas pára por aí... :)

De qualquer maneira, valeu pelas fotos! ;)

1 - 9 of 9 Posts