Skyscraper City Forum banner
1 - 4 of 4 Posts

·
user osasquense :P
1,620 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje eu tive o prazer de conhecer Bebedouro, uma cidade maravilhosa, com locais históricos magníficos e extremamente conservados.. A cidade tem cerca de 75 mil habitantes e com IDH de 0,780 (Alto).

Na questão urbanismo deixa bastante a desejar, porém não deixa de ser uma linda cidade, tem até alguns pontos boêmios espalhados pela mesma.

Hoje eu visitei a região rural e mais afastada do centro.. Meio que um local em construção, muitos condomínios horizontais estão em construção no bairro.
- Já avisando, perdão pela falta de legenda.. nessa região não tem placas informativas de ruas, bairros e etc.

Em breve coloco fotos do Shopping, região central e etc.

--Todas as fotos são minhas--

1. Casas Padrão em construção

2.Casas são comuns nesse estilo na região.

3.

4.

5.Essa área vai ser um condomínio Horizontal aberto.

6.Lote a Venda - cerca de 40/50 mil

7.

8.Muitas pessoas saem pra caminhar no fim de tarde.

9.Mais casas padrões

10.

11.Tipica Alameda

12.

13.Decoração pra copa :lol:

14.

15.

16.

17.

·
1,620 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Bebedouro - Parte 2

Bom.. amanhã vou embora da cidade, vão aqui as ultimas fotos :

1.Ampliação de posto de saúde local.

2.Posto de saúde e creche de fundo

3.Mercado local

4.

5.

6.Bairro em construção

7.

8.

9.

10.Rio com entulhos de construção - O ser humano é uma desgraça

11.Cinema do "Shopping da cidade" ( tem apenas uma sala)

12.Shopping

13.

14.

15.

16.O Shopping visto de cima tem o formato de uma estrela;

17.Centro comercial

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.Região central

26.

27.

28.

29.zoom tosco :p

30.

31.

32.

33.

34.

·
1,620 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Dá para perceber que isso é a 'periferia' da cidade, na quadra seguinte já é roça hahaa

Estamos acostumados a associar o interior paulista a condomínios de luxo, muita qualidade de vida, mas pegar essa parte 'menos privilegiada' das cidades é importante para mostrar que mesmo os bairros menos favorecidos matem um padrão médio e isso é fundamental. Esses dias conheci uma cidadezinha com 50 mil habitantes na região de Ribeirão Preto e fiquei surpreso com a qualidade das casas mesmo nas últimas ruas da cidade, nosso interior se diferencia do Brasil nisso.. são regiões inteiras com um padrão muito bom, no mínimo 'médio', estrutura, ótimos carros, serviços públicos 'em dia'.. dificilmente verá alguma coisa que destoe muito disso, ou dos super condomínios, nas médias/pequenas cidades.

Esqueça a pujança das seis metrópoles, a industria de ponta, ou as cidades de alto luxo como Vinhedo e Bragança, a força do interior está nessas ruazinhas simples, nas dezenas de cidades, regiões inteiras mantendo uma ótima qualidade de vida e isso faz a diferença para todos.

Com certeza Bebedouro tem mais a mostrar!
Essa cidade me animou muito !! Conheço bem pouco do interior paulista .. Da pra falar aqui : Campinas, Piracicaba, Vinhedo, Limeira, Olímpia, Botucatu, salto e etc.. Mas delas Bebedouro me imprecionou mais !! Sim, essa região onde fiquei é periférica , mas da de 10 em muitos bairros centrais de algumas cidades da RMSP, ABC e etc.. A cidade conta até prédios comerciais no centro .. A região é a antiga Califórnia Brasileira. Ah, outro ponto : Bebedouro é um ótimo ponto histórico .. Só aquela estação férrea preservadinha já me da um animo !

Valeu pela resposta !

1 - 4 of 4 Posts