Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 46 Posts

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pensaram que era spam né?:lol:

Domingão em Brasília, um calor infernal, umidade do ar baixa, muita secura e um dia lindo... Não deu outra! Fui visitar a Água Mineral, que fica no Parque Nacional de Brasília. Com 2 piscinas abastecidas por fontes que ficam pertinho, águas correntes, pura (tem gente que leva garrafão de água para encher lá:nuts:), fria (no calor é bom), é uma opção de diversão em Brasília!
Tem trilhas pra quem curte uma caminhada e contato com a natureza, com o belo Cerrado. É ótimo para conhecer mais a Fauna e Flora. Tem até uns macaquinhos que sempre aparecem por lá, mas não consegui fotografar!

Então curte ai!
Aguardo comentários!

Piscinas!

Essa é a chamada Piscina Velha

Estava Lotado!

Piscina Nova

Eita, que tempo seco!!

Pela trilha

Paisagem típica do Cerrado

Córrego

Formigas

Mais um mergulho para finalizar!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Valeu Camilo e Bruno! Inverno seco igual estamos passando só aqui em Brasília mesmo!

A água estava fria, mas nem tanto, como o cara da ultima foto está todo encolhido de frio, mas está dentro da piscina!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Brigado thi!! é chiq mesmo tomar banho de água mineral!! Deve ter algo parecido ai em RO né?

·
Where the red mushrooms?
2,730 Posts
^^ Até vc fazer essa pergunta eu não sabia
, resolvi pesquisar para responder sua pergunta e vi que o Cacoal Selva Park e o Pakaas Palafitas Lodge (aqueles que tem no meu thread de turismo) tem piscina de água mineral, imagino que outros hotéis fazenda tenham tb.

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
Belas fotoss!
Esse piscinão é público??? o_O
rsrsrs
se for, não acredito que tem gente que leva garrafão pra pegar água... :hilarious

·
Rio de Janeiro
31,379 Posts
Show de bola. Infelizmente, na única vez que fui a BSB não fui nesse parque.

Parabéns pelas belas imagens :applause:

·
Registered
5,480 Posts
Depois falam que Brasília não tem praia!!! :lol: Faz tempo que não passo na Água Mineral, mas é um dos lugares que mais gosto de visitar!!!

Parabéns pelo thread, haznobe!!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ Até vc fazer essa pergunta eu não sabia
, resolvi pesquisar para responder sua pergunta e vi que o Cacoal Selva Park e o Pakaas Palafitas Lodge (aqueles que tem no meu thread de turismo) tem piscina de água mineral, imagino que outros hotéis fazenda tenham tb.
Pois é. Imaginei que teria pois lembro de seu thread Turismo tinha lugares belíssimos... e imaginei que teria algo equivalente! Lindos!!:eek:kay:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Belas fotoss!
Esse piscinão é público??? o_O
rsrsrs
se for, não acredito que tem gente que leva garrafão pra pegar água... :hilarious
É Público, paga-se 3 reais de entrada. Acho que não fica mais cheio por ser de dificil acesso, só dá pra ir de carro. O pessoal enche o garrafão antes da piscina, pois a agua que sai da piscina dispensa comentários.:lol:

As primeiras fotos me lembraram um pouco sabe qual cidade que tb tem fontes termais no cerrado? Caldas Novas/GO.
É Caldas Novas mesmo! Tô doido pra conhecer a cidade, dizem que o povo lá é todo relaxado de tanta água quente! Adoro!! A diferença é na Agua Mineral a água é fria pacas!!
Show de bola. Infelizmente, na única vez que fui a BSB não fui nesse parque.

Parabéns pelas belas imagens :applause:
:) Quando vir aqui dá um pulinho lá! Vale a pena!!

Depois falam que Brasília não tem praia!!! :lol: Faz tempo que não passo na Água Mineral, mas é um dos lugares que mais gosto de visitar!!!

Parabéns pelo thread, haznobe!!
Olha, não é uma praia, mas quebra o galho!!:lol: Fui lá poucas vezes, e as vezes que fui gostei!!
Valeu!!
belo passeio!!! na falta de praia :D :cheers:
Pois é, na falta de praia e do Rio Amazonas, é uma ótima opção!!:lol:
Valeu Drico!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Nossa...esse local foi época da infância...quando piá, tinha os 10 anos ia muito...fazem uns 16 anos que não vou..Na época era pouco explorado..não tinha muita gente como tem hoje, era pago e lembro que era até um preço salgado, as pessoas respeitavam mais o meio ambiente...
pergunta pra quem teve infância no final dos anos 80 que a diversão das criancas brasilienses ou era esse parque ou era o conjunto nacional..heheh....era uma beleza, finais de semana com piquinique,familias, vizinhos....se perder nas trilhas do parque...era uma beleza....a trilha da capivara foi encurtada, ela era uma trilha grande enorme, mas como as pessoas passaram a não respeitar o local tiveram que encurtar a trilha, mas mesmo hoje, mesmo curta, ainda vale a pena...ja vi cada coisa nessa trilha...
hoje não vou lá, acho que virou meio bagunça o local! se não me engano é de graça hoje né!!! parece que é...confirma isso haznobe!? talvez ir numa segunda...ou terça tenha menos gente e seja mais agradável mas, final de semana jamais vou me aventurar..
que saudade que deu!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Nossa...esse local foi época da infância...quando piá, tinha os 10 anos ia muito...fazem uns 16 anos que não vou..Na época era pouco explorado..não tinha muita gente como tem hoje, era pago e lembro que era até um preço salgado, as pessoas respeitavam mais o meio ambiente...
pergunta pra quem teve infância no final dos anos 80 que a diversão das criancas brasilienses ou era esse parque ou era o conjunto nacional..heheh....era uma beleza, finais de semana com piquinique,familias, vizinhos....se perder nas trilhas do parque...era uma beleza....a trilha da capivara foi encurtada, ela era uma trilha grande enorme, mas como as pessoas passaram a não respeitar o local tiveram que encurtar a trilha, mas mesmo hoje, mesmo curta, ainda vale a pena...ja vi cada coisa nessa trilha...
hoje não vou lá, acho que virou meio bagunça o local! se não me engano é de graça hoje né!!! parece que é...confirma isso haznobe!? talvez ir numa segunda...ou terça tenha menos gente e seja mais agradável mas, final de semana jamais vou me aventurar..
que saudade que deu!
^^ Olha, diante dos lugares que, fui não achei tão bagunçado, muito pelo contrário. Só estava cheio. As trilhas estavam limpissimas (não havia lixo pelo caminho), as piscinas estavam bem cuidadas, tinha uma pessoa recolhendo o que boiava na piscina (que estava ao alcance), salva vidas (não deixava o povo entrar de camisa, nem boné) e um grande diferencial para outros lugares: sem música alta. Paga-se 3 reais, o que é uma taxa apropriada, já que o parque é público. Parece que o parque fecha na segunda para manutenção. Na terça (já fui uma vez) é vazia de tudo. No domingo, apesar de cheio, eu adorei me aventurar! O que importa é a diversão!:)

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
^^ Olha, diante dos lugares que, fui não achei tão bagunçado, muito pelo contrário. Só estava cheio. As trilhas estavam limpissimas (não havia lixo pelo caminho), as piscinas estavam bem cuidadas, tinha uma pessoa recolhendo o que boiava na piscina (que estava ao alcance), salva vidas (não deixava o povo entrar de camisa, nem boné) e um grande diferencial para outros lugares: sem música alta. Paga-se 3 reais, o que é uma taxa apropriada, já que o parque é público. Parece que o parque fecha na segunda para manutenção. Na terça (já fui uma vez) é vazia de tudo. No domingo, apesar de cheio, eu adorei me aventurar! O que importa é a diversão!:)
que bom que ta organizado assim atualmente.....tempos atrás não era tão assim...tava meio zoneado...e o preço pra entrar tá ótimo, deve servir apenas pra manutenção do local! gostei da parte que negritei!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ Pois é, aparece lá num dia de semana pois é mais tranquilo! Senti também o ambiente mais familiar, com bastante criança nas piscinas... dá até pra fazer um momento flash back!:lol:

·
.
178,532 Posts
Que lugar bonito haznobe, não sabia que existia uma área como essa em Brasília. O parque parece estar muito bem cuidado. Valeu pelas fotos.:)

·
@davidpiresmaciel
2,950 Posts
Nooossa, quando eu vi o titulo já sabia que só podia ser a Água Mineral !
e eu tbm tenho bastante tempo que não vou ai.
Muito bom as fotos, Haznobe,Parabéns por mas um otimo tredi ;)

1 - 20 of 46 Posts