SkyscraperCity banner

1 - 20 of 75 Posts

·
...
43,952 Posts
Discussion Starter #1
Aproveitando outra escapada no intervelo do meu almoço, convidei o forista Nunez para me acompanhar em uma seção de fotos por alguns pontos do bairro do Jurunas e Batista Campos, as fotos a seguir serão do bairro do Jurunas, com destaque a Praça Amazonas e o Pólo Joalheiro do Pará, este último que um dia já foi um presídio, palco de rebeliões e mortes, hoje abriga o Museu de Gemas do Estado do Pará.
As fotos de Batista Campos eu mostro em outro thread.

Vamos as fotos!!! :)

1 Praça Amazonas

2

3

4

5

6

7 Intendente Antonio Lemos

8

9 Monumento

10 Casario

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20 Sede do Navega Pará

21 Pólo Joalheiro São José Liberto "Antigo Presidio"

22

23 Um passeio interno pelo Pólo Joalheiro

24

25

26

27

28 Memórial da Cela, que outrora abrigou presos!

30

31

32 Área Administrativa do Pólo

33

34

35

36

37

38

39

40 Gema

41 Mapa Mineral do Pará

42 História do Pólo Joalheiro

43 Corredor aonde está localizado o laboratório de joias.

44 Local de produção das jóias

45 Anfiteatro

46 Anfiteatro

47 Salão de exposições e vendas.

48 Exposição de jóias e artesanatos

49 Folclore

50

51 Lembrança

52 Cerâmica

53

54 Artesanato "brinquedos de miriti"

55

56

57 Peças do artesanto local

58

59

60

61

62 Sorveteria, afinal ninguem é de ferro. :cheers:

63 Antiga capela, hoje mini auditório do espaço São José Liberto.

64

65

66

67 De dentro pra fora, vista da Praça Amazonas.

68 Teto do auditório

70 Lateral do Pólo, precisando de uma pintura, rumo a Batista Campos, continua no próximo thread :)

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,349 Posts
:bow::eek2:

belo thread pessoal, lindo! mostrou cada pedacinho da história de nossa cidade!!! Parabéns aos dois!!!!!!!!!

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
muito muito bom Drico!
"boas" lembranças da praça amazonas, tempos da auto-escola, muito suor e tentativas de balizas aí ehuehue

o Polo é lindo mas me dá um certo medo, quando eu entro não dá pra não lembrar que era um presídio, lembro logo daquele episodio que o Ninja (bandido conhecido que matou uma conhecida minha em um assalto no banco do brasil) foi jogado lá de cima ao vivo na Globo, a cara da reporter eu nunca vou esquecer! Sem contar aquela cela cinzeiro lá que eu entrei uma vez e nunca mais!

Parabens Drico, ficou ótimo!
mas me tira uma dúvida, tu não almoça não? como dá tempo pra comer e ainda sair pra tirar fotos? ehueheuh

·
Amazônida!!
1,596 Posts
Oolha, saiu heheh \o/
O Pólo Joalheiro tá meio mal cuidado por fora. Hora de dar uma revitalizada!

ThamiV, conheço algumas pessoas que também não se sentem bem quando entram lá. Tenho uma amiga que até disse que teve visões hehe.

Vou esperar a continuação ;)

·
...
43,952 Posts
Discussion Starter #6
muito muito bom Drico!
"boas" lembranças da praça amazonas, tempos da auto-escola, muito suor e tentativas de balizas aí ehuehue

o Polo é lindo mas me dá um certo medo, quando eu entro não dá pra não lembrar que era um presídio, lembro logo daquele episodio que o Ninja (bandido conhecido que matou uma conhecida minha em um assalto no banco do brasil) foi jogado lá de cima ao vivo na Globo, a cara da reporter eu nunca vou esquecer! Sem contar aquela cela cinzeiro lá que eu entrei uma vez e nunca mais!

Parabens Drico, ficou ótimo!
mas me tira uma dúvida, tu não almoça não? como dá tempo pra comer e ainda sair pra tirar fotos? ehueheuh
Apesar de tudo que ocorreu naquele lugar, não sinto problemas ao entrar lá :)

Respondendo a tua pergunta! Tenho duas horas de intervalo, nesse dia eu extrapolei meu horario, afinal andamos bastante, mas sempre da tempo para almoçar, eu prefiro fotografar e só após comer algo :)

valeu pelo comentário Thami :)

·
Registered
1,428 Posts
Como alguém que passa 24 h no SSC tem tempo para tirar fotos.:lol: As fotos ficaram beleza e de uma área pouco mostrada no SSC que é o bairro do Jurunas que tem um parte bem valorizada, como essa mostrada, e outra nem tanto, já pro lado da Av. Bernardo Sayão. Aqui em Belém há um hábito arraigado de se trocar nome de praça por outro, como por exemplo Largo da Tridade (praças Rui Bardosa e Barão do Rio Branco), parque João Coelho (praça da República). A praça que todos chamam de Amazonas, na realidade são duas praças (praça Oswaldo Cruz, cujo o busto aparece no centro da praça e, praça Amazonas a esquerda do Pólo Joalheiro)

·
...
43,952 Posts
Discussion Starter #10
Oolha, saiu heheh \o/

ThamiV, conheço algumas pessoas que também não se sentem bem quando entram lá. Tenho uma amiga que até disse que teve visões hehe.

Ae Nunez concordo com você, o Pólo já precisa de uma reforma. Te aguardo para fazermos o da Estação das Docas e Pte. Vargas!

A segunda parte eu posto no decorrer dessa semana :)

Abraços.

·
...
43,952 Posts
Discussion Starter #11 (Edited)
Como alguém que passa 24 h no SSC tem tempo para tirar fotos.:lol: As fotos ficaram beleza e de uma área pouco mostrada no SSC que é o bairro do Jurunas que tem um parte bem valorizada, como essa mostrada, e outra nem tanto, já pro lado da Av. Bernardo Sayão. Aqui em Belém há um hábito arraigado de se trocar nome de praça por outro, como por exemplo Largo da Tridade (praças Rui Bardosa e Barão do Rio Branco), parque João Coelho (praça da República). A praça que todos chamam de Amazonas, na realidade são duas praças (praça Oswaldo Cruz, cujo o busto aparece no centro da praça e, praça Amazonas a esquerda do Pólo Joalheiro)

Odilsons eu não sabia da existência dessa praça Osvaldo Cruz.... Se você não me fala eu ia morrer sem saber, até porque na própria praça as placas tem como nome Praça Amazonas....

E n/ao é 24 hs no SSC, chega perto, mas não é... :lol:
Valeu...

·
Sergipe, Êta Terrinha Boa
1,547 Posts
Parabéns pelo lindo trabalho Drico. Cada vez mais me surpreendo com a qualidade de suas imagens (fotos) e com o acervo belenense. Destaco aqui as belas imagens do Pólo Joalheiro. Impressionante a riqueza do artesanato em argila, jóias, ...).
(...)

Estava na expectativa de conhecer mais ainda sua bela cidade e não é que estou conhecendo... :applause:

Abraço.

·
Registered
247 Posts
O espaço do Pólo Joalheiro é bem agradável e a praça melhorou bastante após a última reforma.

Com a conclusão da Orla o trecho entre essa Praça e a Bernardo Sayão vai melhorar muito.

·
...
43,952 Posts
Discussion Starter #17
Parabéns pelo lindo trabalho Drico. Cada vez mais me surpreendo com a qualidade de suas imagens (fotos) e com o acervo belenense. Destaco aqui as belas imagens do Pólo Joalheiro. Impressionante a riqueza do artesanato em argila, jóias, ...).
(...)

Estava na expectativa de conhecer mais ainda sua bela cidade e não é que estou conhecendo... :applause:

Abraço.
Obrigado pelo comentário meu amigo Tiago! O Pólo Joalheiro está precisando de uma reforma.... Mas de qualquer forma continua muito atraente, vale a pena uma visita, o local tem um rico acervo sobre a cultura e o artesanato local.

Tenho outros threads a mostrar, estes ainda melhores :)

Um grande abraço.... :)

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
Oolha, saiu heheh \o/

Eu sinto uma coisa negativa quando entro lá, apesar de que só fui uma vez e não quis mais repetir a experiência. Nem quando uns parentes do rio vieram pra cá pra Belém, quando eles foram lá eu não quis ir! Não me fez muito bem sabe.

·
...
43,952 Posts
Discussion Starter #19
O espaço do Pólo Joalheiro é bem agradável e a praça melhorou bastante após a última reforma.

Com a conclusão da Orla o trecho entre essa Praça e a Bernardo Sayão vai melhorar muito.
Eu por incrivel que pareça ainda não tinha ido ao pólo :eek:hno:, o lugar é muito agradável mesmo, vale a pena uma visita :)

Agurdo ancioso a inauguração dessa orla :cheers:

valeu...

·
Banned
3,705 Posts
Eu já havia postado aqui!!!
Mas sumiu!!!:(

Já tá dando raiva dessa doideira do SSC!!!.>(

Bem,meninos...
Adorei o tread de vocês!!!
Muito lindas as fotos e gostei demais desse Pólo Joalheiro!!!
Sua história... Tudo muito interessante.

O Urbanismo do local, bem como o paisagismo são de cair o queixo.

Parabéns a vocês pelas fotos!!!:applause:

Nunez, sou seu fã!!!:)

1 - 20 of 75 Posts