SkyscraperCity Forum banner

[Belém] Castanheira Shopping pode ser vendido

2599 Views 15 Replies 10 Participants Last post by  ssc.fernandes
"Grupo Ancar de olho no Castanheira
O presidente do Grupo Ancar, Sérgio Carvalho, e o consultor Marcos Ribas (leia-se shoppings Nova América, Rio Design Leblon e Barra) estiveram na semana passada reunidos com a cúpula do Grupo Líder. Especula-se uma oferta irrecusável para a compra do Castanheira, incluindo também no negócio a área do Seminário Batista, ao lado."

Fonte: Coluna Mauro Bonna - Caderno Negócios - Jornal Diário do Pará (edição de 11.05.2008).
1 - 16 of 16 Posts
Comentando

Bem... err, é uma opinião meio contra a maré, mas é a minha: eu acho o Castanheira horrível. Toda vez que entro lá acho que a coisa é meio mal cuidada, mal organizada. Para mim, a parte mais civilizada, digamos assim, é a praça de alimentação nova e a área do Moviecom, Riachuelo e C&A. O shopping é muito maior que o Iguatemi, mas nem chega aos pés em termo de opção. São várias lojinhas que vendem as mesmas coisas, com raras exceções. De repente, o venda do Castanheira seja uma boa para o próprio empreendimento que, em função da localização estratégica, precisa passar por um tapa no visual e no gerenciamento.
See less See more
^^ Te digo uma coisa: a Ancar é uma empresa que entende MUITO de shopping, isso eu digo com certeza, até pq ela administra vários shoppings Brasil afora...

Se a venda se concretizar, vai ser muito bom pro Castanheira
Não acho que eles vendam o shopping todo, devem vender uma parte apenas.

O Lider tem o projeto de um segundo shopping no terreno deles na Cremação. So não sei se vinga com a abertura de tantos shopping ai na cidade.
Afinal, quais as vantagens e desvantagens do negocio para os dos grupos empresariais envolvidos???

Nova febre de shoppings na capital

Fontes do mercado indicam que os os executivos do Grupo Líder, donos do Castanheira Shopping se reuniram esta semana, em Belém, com enviados e consultores do grupo Ancar ( Nova América, Rio Design leblon e Barra ).

Em pauta, a venda do negócio. A tendência é geral. Pra crescer só incorporando ou sendo incorporado num mercado cada vez mais competitivo. O negócio da locação de áreas em Shopping Center é coisa de gente grande com ação em Bolsa.

Enquanto isso, o Grupo Yamada costura a parceria para finalmente, dar inicio a sua operação na área da antiga Tágide, na Pedro Álvares Cabral. Para anunciar o lançamento até o mês que vem, grupos como o JHS estão sendo sondados.

Enquanto o IT Center fecha finaliza o seu projeto de ampliação, o Shopping do Sonae que pode nascer atrás do Hotel Vila Rica e Ibis ( em construção ) pode dotar Val de Cães de um mix interessante e de alto poder aquisitivo. O novo centro, se sair do papel, vai estar pertinho do CristalVille, Água Cristal, que na frente deve ter as seis torres de alto padrão da JHSF, e do Água Marinha, que também está em fase de projeto na Júlio Cesar com a Rodovia dos Trabalhadores.

Compras, Compras, Compras...
See less See more
........
QUE MARAVILHA!!!SE FOR VERDADE, VAO SER OTIMAS OPÇÕES PRA VALORIZAR AQUELAS AREAS DA CIDADE...
Já tem renders da expansão o ITCenter???
A Ancar administras Otimos shoppings país a fora...

Shopping Conjunto Nacional
Iguatemi Porto Alegre
Shopping Nova América
Pantanal Shopping
Rio Design Barra
Rio Design Leblon
Natal Shopping
São Gonçalo Shopping
Shopping Metrô Itaquera

... e tbm e Porto Velho Shopping em Pvh :)

http://www.ancar.com.br/livesuite/site/default.asp?cidm=1
See less See more
Depois da 3ª oferta, o grupo não vendeu o shopping!!!
Ta na hora de mudar aquelas ESCADAS ROLANTES do castanheira.
Ta na hora de mudar aquelas ESCADAS ROLANTES do castanheira.
Não só mudar, como colocar novas escadas rolantes no shopp.
^^^^ verdade, to acostumado com aquelas do IGUATEMI e quando vou ao castanheira aff, é muito estranho!! fora que fica uma fila p/ subir.
1 - 16 of 16 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.