SkyscraperCity Forum banner

Belém do Pará (Mangal das Garças e Estação das Docas no feriado 1 de Maio) Meu 1º Thread - Fotos Minhas

19640 Views 32 Replies 16 Participants Last post by  batatapeixe
1º Thread - Fotos Minhas :lol:
Feriadão.. shoppings fechados! Então aproveitei pra dar um passeio no Mangal (com todas as suas atrações com entrada franca) e na Estação (para tomar um sorvetinho na Cairu).

Apesar dos lugares já terem sido mostrados muitas vezes por aqui no SSC, espero mostrar coisas diferentes!
Esperem threads de coisas inéditas por aqui, estou planejando umas coisas bacanas!

Mangal das Garças

A beleza natural da Amazônia pousou na orla de Belém. As cores, as fragrâncias e os encantos da paisagem nortista se transformaram em asa ao olhar. O ninho onde se guardam essas impressões é um lugar chamado Mangal das Garças. Criado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico da capital paraense, o parque ecológico é resultado da revitalização de uma área de 40.000m2, no entorno do Arsenal da Marinha.

01 No Mangal sinalização na entrada

02 Pássaro solitário

03 Chuva se aproximando

04 Armazém do Tempo – Foto emprestada do Paroara aqui do SSC mesmo, porque a foto que eu tinha tirado não ficou boa!

05

06 Artesanato dentro do Armazém do Tempo

06

07 De um lado sol e outro chuva, como diz minha vó, casamento da viuva

08 Nesse prédio estão o Manjar das Garças (Restaurante), o Museu da Navegação paraense e algumas barraquinhas de raspa-raspa.

09

10 Chuva querendo estraga o passeio

11 Já no Viveiro de pássaros ou Viveiro das Aningás (nome oficial)

12

13 Foi difícil tirar foto do artista aí, ele sempre corria de mim

14 Hora da refeição

15

16 Nesse momento a chuva começou mesmo a estragar o passeio

17 Vitórias-régias e ao fundo, o Borboletário

18 Chafariz e o Borboletário

19 Farol de Belém e a chuva

20 Quando a chuva caiu mesmo tivemos que nos refugiar no Quiosque, esse é o Pai d’Egua mas logo ao lado, onde funciona a sorveteria Cairu, está o Mãe d’Egua

21 Chuva

22 Depois de mais ou menos meia hora refugiados no Quiosque, a chuva deu uma trégua

23

24 Guarás

25 E finalmente, as novas estrelas do Mangal, com exclusividade para o SSC, o novo casal de cisnes negros.

26 Close

27 Só mais uma

28 Embarcação típica da região, acredito que pertença ao Museu da Navegação paraense, que fica logo ao lado

29 Barraquinha de raspa-raspa

30 Rampa de subida para o Mirante

31 Na saída, verso de Benedito Nunes, pra quem não conseguiu ler: “O homem, que deixou de ser escravo da natureza tampouco é o senhor que nela impera, deveria ser o seu vigilante guardião”

Infelizmente, como vocês viram a chuva estragou o passeio, não consegui visitar nem o Borboletário e nem o Farol de Belém, talvez uma próxima vez.

Agora vamos a Estação..

Foram restaurados quatro galpões de ferro inglês do antigo porto da capital, em um trabalho minucioso, que preserva o equipamento centenário tombado pelo Patrimônio Histórico e, ao mesmo tempo, o transforma em um dos locais públicos mais confortáveis de Belém. O Complexo tem atrativos inéditos, como uma cervejaria onde a bebida é processada no ato, palcos suspensos que deslizam sobre eixos da estrutura metálica centenária e ruínas do Forte de São Pedro Nolasco, descobertas durante as escavações da obra, que agora fazem parte de uma exposição permanente com outras relíquias da atividade portuária em Belém. No entorno da área onde foram descobertos os vestígios da Fortaleza de São Pedro Nolasco e do primeiro porto de Belém foi construído um anfiteatro.No primeiro galpão, chamado Boulevard das Artes, está a exposição permanente denominada "Memória do Porto", com fotografias e objetos seculares, como âncoras e equipamentos utilizados na construção do porto de Belém. As obras da Estação das Docas levaram a uma verdadeira pesquisa histórica sobre o porto de Belém, cujos resultados estão expostos na mostra "Arqueologia, Memória e Restauro", com objetos descobertos durante as escavações arqueológicas na área da Fortaleza de São Pedro Nolasco, e ainda a Galeria da Estação, que abre com a mostra "Poética das Cores", reunindo obras de grandes artistas plásticos paraenses. No galpão também há lanchonetes, quiosques, bares, uma mini-fábrica de cerveja, barracas de artesanato, serviços diversos e palco para shows. O Boulevard da Gastronomia, no segundo galpão, abriga o que há de melhor em restaurantes de diversas tendências - regional, internacional, mariscos, comidas italiana e japonesa - e nove pontos de fast-food, além de outro palco móvel para apresentações artísticas. No terceiro galpão, funciona o Boulevard de Feiras e Exposições, onde fica o setor administrativo - sob a responsabilidade da organização social Pará 2000 -, um espaço para feiras, convenções, seminários, congressos e outros eventos ligados ao turismo de negócios, com o apoio do teatro-auditório Maria Sylvia Nunes, que tem capacidade para 400 pessoas e é equipado com modernos sistemas de luz e som. No quarto galpão - antigo Mosqueiro-Soure -, continua a funcionar um terminal de embarque e desembarque de passageiros, reconstruído para funcionar como apoio ao movimento de passageiros no flutuante Amazon River, na estação fluvial turística. O flutuante foi projetado especialmente para o Complexo. Aprovado em 1992, o projeto Estação das Docas começou a ser construído em 1997. Créditos: Acervo PARATUR

32 Bandeira do nosso Pará na entrada, do Brasil ao lado :)

33 Entrando

34 Antigos guindastes

35 Baía e céu belenense

36 Engrenagens

37

38 Teatro Maria Sylvia Nunes, nesse dia estava sendo exibido o Documentário Terra do Meio, sobre o conflitos de terra na região e a morte da missionária Doroty Stang

39

40 Jardim

41 Antigo Belenense

42 Barco Tribo dos Kaiapós, da Cia de Viagem Vale Verde, que faz diversos passeios pela Orla de Belém, nesse momento ele estava saindo para o passeio Belém das Luzes.

43 Parte do Galpão das Artes, esse local aí pertence ao Cervejaria Amazon Beer, onde a cerveja é feita na hora e com sabores exóticos, como o chop de bacuri.

44 Ainda na Amazon Beer

45 Anoitecendo

Espero que tenham gostado da nossa Belém. A chuva estragou um pouco o passeio mas em Belém isso é mais do que normal!
See less See more
46
1 - 20 of 33 Posts
Bom, primeiramente vamos as fotos!

Apesar de serem lugares já mostrados, sempre existe um ângulo diferente, vale a pena ver novamente :)

As fotos ficarm muito boas, bem explicativo e muito tentador, ainda não tive a oportunidade de ir ai Parque Mangal das Garças, qualquer hora dessas passo por lá.

O lugar é dotado de beleza única.... lindo :)

A estação das docas dispensa comentários, lindo lugar. A mistura da chuvca com fim de tarde deu um charme as mais as fotos...

Meus parabéns Thami, o teui primeiro thread ficou arrasador.... :cheers:

Continue contribuindo para a divulgação de nossa cidade :)
See less See more
Bom, primeiramente vamos as fotos!

Apesar de serem lugares já mostrados, sempre existe um ângulo diferente, vale a pena ver novamente :)

As fotos ficarm muito boas, bem explicativo e muito tentador, ainda não tive a oportunidade de ir ai Parque Mangal das Garças, qualquer hora dessas passo por lá.

O lugar é dotado de beleza única.... lindo :)

A estação das docas dispensa comentários, lindo lugar. A mistura da chuvca com fim de tarde deu um charme as mais as fotos...

Meus parabéns Thami, o teui primeiro thread ficou arrasador.... :cheers:

Continue contribuindo para a divulgação de nossa cidade :)
Muuuito obrigada Drico, agradeço a ti também, porque sempre me deste força pra fazer o meu primeiro thread!

E como falaste, apesar de já terem sido mostrados aqui a exastão, esses lugares sempre podem nos surpreender!

Obrigada mesmo! :banana:
See less See more
^^

apesar de serem lugares já vistos por aqui. podemos fazer a diferença na hora de fotografar :)

que venham outros threads :banana: :cheers:
See less See more
Nossa Thami.. o teu thread ficou lindo.

As fotos ficaram com um efeito tão vivo, cada ângulo de detalhe mostrados fizeram a diferença.

Parabéns pela divulgação... simplesmente dez!
poxa, mto obrigada JorgeLuís_
e sabes que as vezes eu nem acredito que eu fiz as fotos e pior que foram feitas com a minha câmera, da era neolítica, vcs também não acreditariam!

de novo, obrigada a vcs dois pelo apoio!
A chuva não conseguiu tira o brilho do seu trabalho! O thread ficou beleza! Vimos o mangal e a estação por outros ângulos com explicações detalhadas dos lugares. Quando fiquei sabendo das novas estrela do Magal pensei em ir lá para tirar novas fotos, mas ainda não tive tempo! Parabéns ThamiV pelo seu primeiro thread!
See less See more
^^

esse casal de cisnes negros deu um charme a mais ao mangal :)
Thami, parabéns pelas imagens. O Mangal das garças é um local muito bonito, assim como todo o complexo da Estação das Docas. (...) E para quem disse que a chuva ia estragar o passeio, parece-me que aconteceu o contrário. A chuva deu mais vida ao verde e as cores do Belém ficaram mais vivas. :applause:
See less See more
mto obrigada TiagoSS! tenho mta vontade de conhecer sua cidade, tenho um tio que mora em aracaju!
obrigada odilsons, pela força!
mto obrigada TiagoSS! tenho mta vontade de conhecer sua cidade, tenho um tio que mora em aracaju!
obrigada odilsons, pela força!
^^

Que está esperando?:D Vem logo. Concomitante a conhecer Aracaju poderemos nos conhecer:D. Aproveita, dá um pulinho aqui. Tão próximo! Você morando aqui do lado, em Belém do Pará e eu aqui em Aracaju. kkkkkkkkk. Estarei aguardando você e seus amigos e conterrâneos Paraenses. Serão todos muito bem recebidos. Abração.
See less See more
Ae..Thami parabéns!! viu!

as fotos estão muito boas!! seu thread demorou mais saiu! hehehe...

parabénsss...abraços.
Que bonitas ficaram tuas fotos ThamiV, de ótima qualidade, adorei seu thread lindo!
TiagoSS, mto obrigada pelo convite, quem sabe logo logo conhecerei a tua cidade
Excelentes fotos Thami. Mas sugiro q vc complemente, qdo puder, com fotos da parte do início da Estação, mais próximas ao ver-o-peso. Parabéns!!!
Amei o thread... as fotos estão Otimas... mesmo não conhecendo Belem, as fotos são de dois dos meu lugares preferidos em Belem!!

... e Parabens pelo primeiro thread!!!!!!!!! ;)
Excelentes fotos Thami. Mas sugiro q vc complemente, qdo puder, com fotos da parte do início da Estação, mais próximas ao ver-o-peso. Parabéns!!!
Obrigada manga, espero ainda melhorar ele com crtza!

mto obrigada Rafael_Rosato,
e conheça logo belém, você vai se surpreender
See less See more
Thami, parabéns pelo teu primeiro thread! As fotos ficaram ótimas!
Não tem quem não consiga gostar da Estação das Docas e do Mangal das Garças, que são dois lugares belíssimos. Morro de vontade de voltar a visitar a charmosa Belém. Uma pena que eu esteja morando tão longe do Pará.
Este thread está tão bom quanto os do Drico, que é o plantonista do SSC Belém. :)
See less See more
1 - 20 of 33 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.