SkyscraperCity Forum banner

Belém do Pará tem de volta sua maior praça completamente restaurada.

4280 Views 22 Replies 17 Participants Last post by  ricfelix
A praça da República é a maior praça de Belém, tem uma área de aproximadamente 58 mil m² e fica localizada no centro velho de Belém. Esteve por muitos anos abandonada, cheia de pixações e frequentada por usuários de drogas,o que afastou boa parte dos frequentadores.

A praça possui dois teatros: o famoso teatro da Paz e o teatro experimental Waldemar Henrique, nome em homenagem ao grande compositor belenense autor de sucessos como Foi Boto Sinhá, Tambatajá e Uirapuru.

Há na República ainda dois grandes chafariz, feiras de artesanatos aos domingos, estátuas em bronzes e três coretos, sendo dois de ferro.

Na quarta feira passada a Praça foi entregue toda reformada pela prefeitura. E é essa a intenção deste thread: mostrar a praça após a restauração.

1 -

Arnaldo Mota

A partir daqui as fotos são de Fernando Sette.

2 -

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36-

37-

See less See more
37
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 23 Posts
Que bom que a praça foi devolvida a população. Agora é só preservar!
Amei as fotos, parabens pelo belissimo thread

Em dezembro vou visitar ainda a praça
A praça ficou linda demais!!! Belém merece!!!
Belo logradouro público, mostra o apogeu econômico que Belém passou no século passado...
Linda, parece muito agradável.
Opa, mais um cidade recuperando seus espaços públicos! Lindíssima praça! As mangueiras como sempre, dando um show a parte no quesito arborização! Falando em arborização, como é feita a coleta dos frutos nas mangueiras em Belém? Deve chover manga na cidade quando estão maduras!
  • Like
Reactions: 1
Conheci essa praça, e não pude deixar de comparar com a praça do Campo Grandr aqui em Salvador em termos de representatividade pra cidade. Muito feliz em ver ela restaurada e cheia de gente. Preciso voltar a Belém!
  • Like
Reactions: 2
Linda minha praça preferida em Belém!

Sdds! :cheers:
Opa, mais um cidade recuperando seus espaços públicos! Lindíssima praça! As mangueiras como sempre, dando um show a parte no quesito arborização! Falando em arborização, como é feita a coleta dos frutos nas mangueiras em Belém? Deve chover manga na cidade quando estão maduras!
Rapaz, tem locais que vira lama. Como a maioria das mangueiras são bem altas, você vê alguns apanhadores fazendo malabarismo para tirar o fruto. Em outras situações espere a manga cair, só tenha cuidado para não ser atingido por uma, é bem comum.
Rapaz, tem locais que vira lama. Como a maioria das mangueiras são bem altas, você vê alguns apanhadores fazendo malabarismo para tirar o fruto. Em outras situações espere a manga cair, só tenha cuidado para não ser atingido por uma, é bem comum.
A prefeitura paga os danos caso a manga atinge cidadao/carro de passeio?

Ja tive occorencia de pessoa morta por manga?
Ficou linda. Parabéns Belém!
Muito linda! :applause:

:dead:
Um desmaio, talvez:lol:

Não lembro de ter tido morte de alguém por ter sido atingido por manga.

Mas atingir a cabeça ou danificar carros, isso é comum. Eu mesmo já peguei uma mangada na cabeça, o pior é que ela atingiu minha cabeça e caiu inteira na calçada, um rapaz que vinha atrás de mim pegou e levou a manga e ainda riu da minha cara.

Aquela manga era minha ppr direito, já que eu evitei que ela se esfacelasse no chão.

No caso dos veículos, em Belém há seguros para cobrir danos ocasionados por mangas.
Essa praça é um ícone. To realmente feliz em vê-la em sua plenitude, acho que era um desejo da maioria dos paraenses na verdade, que já esperavam essa revitalização a um bom tempo. Preciso voltar a Belém, uma cidade viva e diferenciada! :heart:
1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.