SkyscraperCity banner

1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
18,250 Posts
Discussion Starter #1
Olá colegas! Depois de um tempo ausente, voltei para compartilhar com vocês fotos do meu passeio por Belém em novembro passado. Lugar fantástico!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

Espero que gostem! :)

·
A Bahia é onipresente!
Pátria amada, Bahia!
13,259 Posts
Curti muito suas fotos, man! Eu sou fã declarado dessa cidade e de seu povo maravilhoso. Suas fotos me fizeram retornar a essa atmosfera massa que Belém tem. Acho Belem uma das cidades que todo Brasileiro deve conhecer!

·
Banned
9,176 Posts
Belas fotos, tudo muito familiar....o que acho que poderiam dar um jeito é naquela sinaleira(poste) bem em frente ao Palacete Bolonha, sei lá, poderiam colocar mais adiante ou estudar uma forma de ele não atrapalhar as fotos, pois é bem difícil fotografá-lo inteiro....fica a sugestão.

·
...
43,970 Posts
Pobre Belém, a atual gestão deixa muito a desejar, espaços públicos abandonados, sujeira pelas ruas, patrimônio histórico deteriorado, falta de segurança!

No mais, excelente registro: :)

·
A Bahia é onipresente!
Pátria amada, Bahia!
13,259 Posts
Pobre Belém, a atual gestão deixa muito a desejar, espaços públicos abandonados, sujeira pelas ruas, patrimônio histórico deteriorado, falta de segurança!

Infelizmente é verdade, mas uma cidade com a energia, a identidade e o povo de Belém tem muito mais do que o aspecto visual apenas. Espero que um dia o patrimônio histórico seja cuidado da forma que merece. Belém é uma das cidades mais legais do Brasil, na minha opinião de viajante.

·
Pátria amada, Brasil!
1,051 Posts
Thread fantástico da terrinha, não sou belenense de sangue mas minha alma de certa forma é, e suas fotos conseguiram me passar a energia e nostalgia que Belém me transmite, obrigado por compartilhar esses registros :cheers::banana:

·
Registered
550 Posts

Talvez Belém seja uma das poucas cidades do mundo que combinam sujeira, mal cuidado, insegurança e beleza juntos. Fico imaginando como era a cidade na época da borracha, quando éramos uma das cidades mais desenvolvidas do país.

·
Registered
936 Posts
Maravilhosa a forma como você retratou a cidade. Belém sem dúvidas tem uma energia diferenciada. Não a conheço, mas meus amigos que foram gostaram muito (e me deixaram interessada pela culinária local rs).

Espero que busquem a conservação do patrimônio histórico, que é de uma beleza singular.

Abraço, obrigada por compartilhar :)

·
Registered
18,250 Posts
Discussion Starter #14
Obrigado pelos comentários!

Como mencionado pelo colegas, há algo muito especial no ar de Belém. Acho que é a mistura do rico patrimônio histórico, do fato de ser uma metrópole há mais de 100 anos, sua cultura muito particular, enfim. Sempre quis conhecer a cidade, tinha expectativas altas e foram superadas.

Tem tudo para ser um grande destino turístico de alcance global, algo como Nova Orleans é para os EUA.

·
Registered
9,703 Posts
Muito feliz que gostaste daqui, Yuri.
Sempre que possível, volte. Uma coisa que o belenense gosta é de receber as pessoas e apresentar a cidade.

As fotos estão muito boas!

·
Registered
6,931 Posts
Lindas imagens, Yuri! Que bom que você gostou da cidade. A Belém do início do século XX era bem mais bonita. A maioria dos prédios histórico que vemos hoje em Belém (muitos já desapareceram) estavam recém construídos, assim como os principais parques e praças da cidade. Era uma cidade limpa, bem arborizada, sem pichações, sem ambulantes pelas ruas e sem a violência que impera hoje. Eu ainda curti, na década de 60, um pouco dessa Belém. A partir da década de 70 a cidade cresceu bastante e com esse crescimento veio muitas coisas que eu detesto ver em nossa cidade. Bons tempos àqueles. Valeu, Yuri!

·
Registered
13,968 Posts
Comparo Belém a Salvador, pelo astral, pelo ar, pela personalidade. Não que sejam parecidas, sequer são similares em sítio ou mesmo na arquitetura média, porém a unicidade e a identidade forte são inconfundíveis. Belém é um daqueles cantinhos especiais do Brasil, que fazem parte desse mosaico impressionante que é ser brasileiro.

Assim como você, também fui surpreendido por Belém quando a visitei, mas confesso que não esperava tanto. Ao vivo Belém é muito mais bacana que se pode imaginar. Como bem disseste, tem tudo para ser um grande destino, precisa ser melhor lapidada.

Excelentes fotos. Parabéns Yuri.

1 - 20 of 25 Posts