SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 66 Posts

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Que bela floresta que circunda Belém :)
Fico feliz em ver que ainda está assim. Intacta. Perfeitinha! Sem "buracos" aqui e ali...
Dá pra ver que as fotos são recentes, mesmo. Por causa de alguns prédios novos... Mas a imagem não tá muito boa. Mesmo assim, valeu Fortal! Não sei onde consegues encontrar essas fotos, hehehe.
Na primeira, segunda, terceira e quinta foto dá pra ver o Ver-o-Peso. Bem no canto direito, com exceção da terceira, onde ele aparece no canto esquerdo ;)

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #4 ·
valeu, Nunez...
www.webshots.com

Hhehehe. É o melhor site...Olha, dei uma melhorada no Photoshop, pois as fotos estavam bem mais escuras, e menos nítidas, devido ao tempo também...
Dei uma clareada e balanciei as cores, se bem que tem pessoas que melhoram mais fotos do que eu...

·
Registered
1,951 Posts
As imagens não estão realmente muito boas, mas mesmo assim acho que foram as melhores aéreas que já vi da cidade!

Belém já está com cara de metrópole, com muitos prédios e muito densa, e pela ultima foto dá para ver que a cidade está se espalhando. Uma coisa que me impressionou foi a quantidade de edifícios que estão sendo construidos, na quarta foto dá para ver vários...

Outra coisa que eu notei é que parece que a atividade imobiliária de Belém deu um grande salto de qualidade, já que os residenciais mais antigos não me parecem muito bons, em compensação os novos estão ótimos!

·
papachibé
2,014 Posts
Belo trabalho Fortal! Nós é que agradecemos por tu sempre estares descobrindo novas aéreas pra gente.

Essas de Belém estão muito boas. São as melhores que eu já vi. Pena esse céu constantemente nublado que sempre atrapalha na hora de fotografar.

E dá pra ver o Ver-o-Peso sim. Principalmente na 5ª foto: Procura na orla da Baía, no canto direito, antes de uma reentranciazinha cheia de barquinhos (que é a doca do ver-o-peso), lá dá pra ver o mercado com suas torrezinhas e umas barraquinhas brancas na frente.

E valeu denovo pelas fotos :eek:kay:

·
papachibé
2,014 Posts
Muito legal essa imagem de satélite que o Aces postou. Dá pra ver a Baía de Marajó, a Baía do Guajará, o Rio Guamá, as ilhas em volta de Belém. Se fosse um pouquinho mais para a direita acho que até daria para ver as primeiras pontes da Alça Viária.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #10 ·
valeu, pessoal!

@Paroara: Obrigado, gostei destas imagens, o tamanho delas até que está legal, o turista até que fez um panorama legal. O bairro mais denso é o Reduto? estou vendo o mercado, e o porto aparece também, né, gosto de fotos que o porto aparece.
Valeu!

·
papachibé
2,014 Posts
/\ O Umarizal aparece bem na 2ª e na 4ª foto, Natalense, do lado esquerdo em ambas. É o bairro que tem vários prédios altos e fininhos em construção. O Umarizal fica a esquerda de uma avenida que tem um canal no meio (dá pra ver bem na 4ª foto). Essa avenida divide os bairros do Umarizal e do Reduto.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #13 ·
O que me impressionou foi a quantidade de prédios altos...A densidade tá muito massa! O Mangueirão não saiu nas fotos, né, Nunez ou Paroara? como em Fortaleza, acontece a mesma coisa, o Castelão fica longe...hheeh

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Fortal said:
O Mangueirão não saiu nas fotos, né, Nunez ou Paroara? como em Fortaleza, acontece a mesma coisa, o Castelão fica longe...hheeh
É Fortal, o Mangueirão não aparece... Ele fica bem mais pra esquerda(onde não aparece nas fotos).

·
papachibé
2,014 Posts
É isso mesmo, Fortal, o mangueirão fica longe do centro, no Bairro do Benguí. Na imagem que o Aces postou dá pra ver ele se tu seguires os seguintes passos:

1° Ache o nome do bairro "Val-de-Cães".
2° Trace uma linha reta a direita do nome.
3° Quando você vir uma bolinha, branca por fora e verde por dentro, pare!
4° É o Mangueirão.

Mas o Mangueirão não fica tão longe assim. Tem partes de Belém, como a ilha do Mosqueiro (a maior de Belém), que não aparecem nem na imagem por satélite que o Aces postou.

Uma informação a título de curiosidade: 2/3 do território de Belém é formado por ilhas.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
papachibé
2,014 Posts
Fortal said:
Obrigado, Paroara...poxa, vc deve conhecer a cidade com a palma das mãos...hehe
Realmente fica longe mesmo, mas é um belo estádio, está entre os mais modernos do país...
Que palma da mão que nada, rapaz. Eu não acabei de descobrir que tinha o bairro Mangueirão. Tem muitas partes da cidade em que eu nunca pisei.

·
Amazônida!!
1,597 Posts
paroara said:
É mesmo? Eu sempre achei que ficava no Benguí. Vivendo e aprendendo. Mas tem certeza que Mangueirão é bairro?
Hahaha, calma. Eu também pensava que não tinha... Tenho uma amiga que logo quando a conheci ela disse que morava no Bairro Mangueirão. Eu achei aquilo estranho, pensei que ela tinha falado só porque morava em um conjunto residencial "atrás" dele mesmo... Aí eu disse "Tens certeza?? Não existe esse bairro". Depois descobri que tem, sim. Uma prova disso é o mapa de Belém na lista telefônica, hehe. Dá uma olhada...
Tem uns bairros aqui que são meio confusos, mesmo. A gente não sabe onde termina, começa... Até há pouco tempo eu li nomes de bairros que nunca tinha visto antes!!

1 - 20 of 66 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.