SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
...
Joined
·
44,070 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pela segunda vez Belém sedia um dos principais eventos científicos da área da biomedicina. É o XI Congresso Brasileiro de Biomedicina que abre sua programação nesta quinta-feira (5) no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e segue até domingo.

Na programação, 220 palestrantes, nacionais e locais, discutirão temas com enfoque na multiprofissionalidade com a qual o biomédico tem se inserido na saúde brasileira. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Sespa, Unimed Belém, Conselho Federal de Biomedicina, Instituto Evandro Chagas/SVS/MS.

Com uma programação diferenciada, que aborda temas atuais como a polêmica das células-tronco, o risco da urbanização da febre amarela, ciências forenses, medicina esportiva, bioética, entre outros, o XI Congresso Brasileiro de Biomedicina tem como tema principal 'Ciência e Tecnologia na Saúde: uma visão multiprofissional'.

Para o presidente do Congresso, Dr. Ricardo Ishak, é justamente esta multiprofissionalidade o grande atrativo do evento. 'Nós iremos reunir profissionais das áreas da biomedicina juntamente com fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, veterinários, enfermeiros, nutricionistas, profissionais de educação física e até advogados, pois estes profissionais, no seu dia-a-dia, estão diretamente ligados à biomedicina quando solicitam exames, por exemplo', explica.

Nesta quinta, o destaque da programação fica por conta do biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, do Fantástico, que apresentará a conferência 'Dr. Bactéria: um programa para o seu dia a dia', com início às 16h, na sala Brasil. Em suas conferências por todo o país, Figueiredo aborda as doenças veiculadas por alimentos, sobre as novas bactérias que antes não existiam e que agora nos obrigam a modificar velhos hábitos, entre outros assuntos.

Direito - Um dos grandes destaques do XI Congresso Brasileiro de Biomedicina é a interface com os profissionais de direito, com uma programação específica que tratará sobre, narrativa de um crime sob o enfoque pericial, exames de DNA, eutanásia, o responsabilidade ética dos profissionais da saúde, entre outros. 'Nós teremos inclusive a participação de um juiz em uma de nossas mesas-redondas para esclarecer os profissionais sobre as formas de atuar na utilização de exames laboratoriais, incluindo os de DNA, nas questões da esfera judicial', informou Ricardo Ishak.

Conferências – Nos quatro dias de congresso, cerca de 2.000 mil participantes esperados irão discutir assuntos debatidos nas rodas de especialistas de todo o Brasil. Entre as conferências apresentadas teremos o câncer gástrico, riscos ambientais nos laboratórios de análises clínicas, perspectivas da atuação do biomédico na acupuntura, patologias exóticas na Amazônia, influenza viária, laboratório nas alergias, ciências forenses.

O evento contará com 12 salas funcionando simultaneamente com 220 palestrantes. Haverá palestrantes vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Amapá, Tocantins. Nossa programação conta ainda com nomes de peso como Dra. Lílian Marcolin com o tema Células tronco , Dra. Dorotéia Rossi falará sobre Arteriosclerose, Dr. Paulo César Naoum com Hemoglobinopatias, Dr. Zoilo Camargo falará de Micoses e Dr. Turíbio Barros com Fisiologia Esportiva.

Outra novidade do congresso será o I Simpósio Paraense de Helmintologia que irá destacar a importância do estudo, da pesquisa e do repasse de informações sobre doenças parasitárias causadas por Helmintos, e que atingem com freqüência a população, tornando-se ainda um problema de saúde pública na região Norte e no Brasil.

Serviço - XI Congresso Brasileiro de Biomedicina, de 5 a 8 de junho, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a partir das 8h. Abertura oficial às 19h30. Mais informações: (91) 3081-6092, www.crbm4.org.br , [email protected] .

Fonte: Portal ORM
 

·
Life is simple!
Joined
·
945 Posts
Legal essa notícia!!!

tomei conhecimento dela há alguns dias , o hangar realmente abriu muitas portas a belém!!! tenho ótimas expectativas para a cidade tanto na economia quanto no turismo para os proximos anos!!1
 

·
...
Joined
·
44,070 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^

o melho é saber que já tem um projeto para triplicar o tamanho do Hangar, a tendência é que Belém receba mais e mais investimentos de grande impotancia! :cheers:
 

·
...
Joined
·
44,070 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^

o aeroclub sera transferido para outro lugar, nesses espaço sera construido um parque urbano, prédios comerciais, além de ceder área para ampliação do Hangar, que hoje é pequeno para a grande demanda!
 

·
Life is simple!
Joined
·
945 Posts
^^^^^^Agora entendi,a idéia é bem interessante!!!já existe algum hotel em construção nessa área próxima ao hangar?? ouvi dizer que seria construido um shopping bem grande alí por perto também, isso procede??

Já tem alguma previsão para início dessas obras tanto do parque como do hangar??


será que começam antes do FSM?


Quantas perguntas..rsss ,espero que estejas com paciência hoje brother....
 

·
...
Joined
·
44,070 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^

existe sim hotel conconstrução! é um 2 em 1 "complexo hoteleiro hangar" na avenida Duque de Caxias!

Sobre a ampliação do Hangar, crio que seja o mais brve possivel, essa idéia de um centro de convenções foi muito bem vinda!

Sobre o shopping, por enquanto apenas expeculações! Nada concreto!
 

·
Paraense com orgulho!
Joined
·
702 Posts
Muito legal mesmo né!
Só ir no site de Hangar pra ver a quantidade de eventos.
Só os que eu vou..
Congresso Brasileiro e Sulamericano de Anatomia
Congresso Brasileiro de Neurologia

e agora em Junho
o Norte-Nordeste de Cardiologia

antes do Hangar eventos desse porte eram só sonho.
 

·
Paraense com orgulho!
Joined
·
702 Posts
Acabei de ver no site.. só alguns:

Norte-Nordeste de Oftalmologia, de Fisioterapia, o Brasileiro de Enfermagem

só pra citar a área da saúde, fora outros eventos
 

·
Paraense com orgulho!
Joined
·
702 Posts
Sim Drico!
Por enquanto sou escraviária hihi
mas daqui a muito pouco tempo serei trabalhadora :lol:
 
1 - 12 of 12 Posts
Top