SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
...
Joined
·
44,068 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Sociedade Paraense de Cardiologia espera reunir cerca de oitocentos profissionais de saúde no XXVIII Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia e em oito outros eventos que ocorrem paralelamente no Hangar, em Belém, de 12 a 14 de junho. O evento conta com a promoção da Sociedade Brasileira de Cardiologia Norte-Nordeste e Sociedade Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular.

Durante três dias, os especialistas vão apresentar 94 trabalhos científicos e discutir prevenção, causas e novos tratamentos de cardiopatias, causadoras de milhares de mortes. Segundo dados de 2004 da Organização Mundial da Saúde - OMS, as doenças cardiovasculares matam 17 milhões de pessoas, anualmente, em todo o mundo. De acordo com a OMS, até 2010, as doenças do coração serão a principal causa de morte nos países em desenvolvimento. No Brasil, 300 mil pessoas morrem, por ano, vítimas dessas doenças, o equivalente a 35% de todos os óbitos registrados no País.

Paralelamente ao XXVIII Congresso ocorrerão ainda o XX Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular Norte-Nordeste; o XVIII Congresso Paraense de Cardiologia; o III Simpósio de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular do Norte-Nordeste, o VIII Simpósio do Grupo de Estudos em Arritmias Cardíacas do Norte Nordeste, o VII Simpósio do Departamento de Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial do Norte Nordeste, o XIX Jornada Norte-Nordeste Multidisciplinar em Cardiologia (Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição), o III Simpósio Norte-Nordeste de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e o Simpósio O Coração e a Mulher, que consolidam a característica multidisciplinar do evento.

Essa edição do Congresso trará ao Pará os mais renomados médicos cardiologistas do Brasil e alguns do exterior para discutir as experiências referenciais da Medicina na Cardiologia. Já estão confirmados 153 palestrantes de fora do Estado e 43 do Pará.

O evento contará ainda com espaço para exposição onde, patrocinadores e demais empresas farmacêuticas e/ou interessados poderão adquirir um espaço para exposição e o workshop de trabalhos científicos.


Fonte: Portal ORM
 
1 - 1 of 1 Posts
Top