Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts
Discussion Starter · #1 ·
15/05/2008 14:45
Belém sedia GP Brasil Caixa Atletismo

Da Redação
Agência Pará

Pela sexta vez consecutiva, Belém receberá o GP Brasil Caixa Atletismo. Cerca de 160 atletas de mais de 30 países estarão, no próximo domingo (25), na pista do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgard Proença, o Mangueirão, para a disputa da 24ª edição do Grand Prix no Brasil. A competição é organizada pela da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Caixa Econômica Federal (CEF).

As 17 provas começam a ser disputadas a partir das 8 horas e a entrada é gratuita. Pelo caráter internacional da competição, as provas realmente começam no horário previsto (ver programação abaixo). A expectativa da organização é bater o recorde de público em competições de atletismo na América do Sul, que já é da capital paraense. Em 2004, na segunda edição do GP em Belém, 42.640 pessoas estiveram no Mangueirão.

Para atrair ainda mais o público paraense, haverá sorteio de um carro e duas motos 0 km entre os presentes. Os interessados em assistir alguns dos maiores atletas do Brasil e do mundo devem retirar os ingressos nas agências da Caixa Econômica Federal ou na sede da Seel (Rodovia Augusto Montenegro, km 3, prédio anexo do Detran). A entrada é gratuita e mesmo quem não estiver com ingressos poderá entrar no estádio, mas não concorrerá aos sorteios.

Grand Prix - Mais de 400 pessoas trabalham no evento para que a competição saia de acordo com as exigências da IAAF (Federação Internacional das Associações de Atletismo). O GP Brasil Caixa Atletismo faz parte do IAAF World Athletics Tour 2008, circuito de 24 eventos que ocorre em várias cidades do planeta, como Osaka, Belém, Nova York, Berlim, Madrid, Atenas, Roma, Paris, Londres e Mônaco. A competição conta pontos para classificar os melhores atletas para a grande final, que este ano será em Stuttgart, na Alemanha, no mês de setembro.

Entre os brasileiros que estarão em Belém destacam-se Jadel Gregório, um dos melhores do mundo no salto triplo; Maurren Higga Maggi, estrela nacional do salto em distância; Fabiana Meurer, uma das revelações do salto com vara no circuito internacional; os fundistas Hudson de Souza e Fabiano Peçanha, presentes em Belém desde 2003; e Sandro Viana, Vicente Lenilson, André Domingos e Sabine Heitling, que competem nos 3 mil metros com obstáculos. Jadel Gregório é campeão pan-americano, vice-campeão mundial e dono da melhor marca mundial entre os triplistas em atividade, com 17,90 metros. Maurren foi medalha de prata no Mundial Indoor de Valência, em março, e é recordista sul-americana da prova, com 7,26 metros.

Entre os atletas internacionais já confirmados estão os norte-americanos J. J. Johnson (100 m e 200 m) e Joel Broen (110 m com barreiras); o queniano Julius Nyamu (3000 m com obstáculos); o cubano Osniel Tosca (salto triplo); os jamaicanos Maurice Wignall (110 m com barreiras); e Sheri-Ann Brooks (100 m e 200 m). Alguns dos principais destaques são a norte-americana Sheena Tosta, número dois do mundo em 2007 nos 400 m com barreira, e a cubana Yumisleidi Cumba, atual campeã olímpica do arremesso de peso.

Programação

8h - Lançamento do martelo feminino

8h30 – Cerimônia de abertura

9h - Salto em distância masculino

9h05h - Salto com vara feminino

9h10 - 800 metros rasos masculino

9h25 - 3.000 metros com obstáculos masculino

9h45 - 3.000 metros com obstáculos Feminino

10h - Salto em distância feminino

10h05 - 100 metros rasos feminino

10h20 - 100 metros rasos masculino

10h25 - Arremesso do peso feminino

10h35 - 400 metros com barreiras masculino

10h40 - Lançamento do dardo masculino

10h55 - 400 metros com barreiras feminino

11h05 - Salto triplo masculino

11h15 - 110 metros com barreiras masculino

11h35 - 200 metros rasos feminino

11h50 - 200 metros rasos masculino

Texto: Tylon Maués – Secom







Secretaria de Estado de Comunicação
Fone: (91) 3202-0911 e 3202-0912, fax: 3202-0913
E-mail: [email protected]


http://www.pa.gov.br/noticias/materia.asp?id_ver=26502
 

·
Life is simple!
Joined
·
945 Posts
eh verdade gente, dps q terminaram o engenhao no rio eu pensei q devido a distancia da capital paraense com o centro-sul(de onde vêm a maioria dos atletas) , o mangueirão podesse perder essa competição tão importante, mais ainda bem q a nossa cidade surpreendeu positivamente mais uma vez!!!
 

·
...
Joined
·
44,114 Posts
^^


acho que novamente Belém vai sediar o GP Brasil, pelo fato de sempre atrair muitas pessoas ao mangueirão, como vem ocorrendo nos anos anteriores :)
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
O norte vai ter muitos eventos esportivos ainda!!
Manaus vai sediar a copa do mundo de futsal este ano!!!

E ainda teremos a Copa 2014 em Manaus e Belém!!!:banana:

Julho tá chegado, heim?!
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
O norte vai ter muitos eventos esportivos ainda!!
Manaus vai sediar a copa do mundo de futsal este ano!!!

E ainda teremos a Copa 2014 em Manaus e Belém!!!:banana:

Julho tá chegado, heim?!
Alexandre, axo q vc tá equivocado... o q ocorre é q está sendo divulgado em várias capitais brasileiras a copa do mundo de futsal. Aqui em Belém tá sendo no Shopping Castanheira. Tenho quase certeza q a competição será no Rio de Janeiro.
É no Rio mesmo, veja link abaixo:

http://odia.terra.com.br/esporte/htm/copa_do_mundo_de_futsal_2008_sera_no_rio_de_janeiro_165464.asp
 

·
...
Joined
·
44,114 Posts
Belém já recebe as feras do atletismo mundial

GP Brasil
Alguns dos 170 atletas de 21 países chegam para as provas de domingo

Há poucos dias do evento de atletismo mais importante da América Latina, Belém já se prepara para receber cerca de 170 atletas de 21 nacionalidades diferentes para promover a festa que já ficou conhecida no Brasil inteiro. No domingo passado, o Rio de Janeiro sediou a penúltima etapa da série de meetings de atletismo que culminará com o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, tradicionalmente disputado em Belém, no estádio olímpico do Mangueirão. O GP do Rio garantiu a participação de mais oito brasileiros nas Olimpíadas de Pequim, este ano, e reserva ainda mais emoções para a capital paraense, como a disputa pelo ouro no salto triplo.

Antes de Belém, o GP terá outra etapa em São Paulo, quinta-feira. Mas alguns atletas 'pularam' a etapa paulista e já desembarcaram ontem na capital paraense. É o caso do sul-africano Ockert Cilliers e da americana Carrie Vickers, que vêm para as provas de 400m com barreiras e 800m com obstáculos, respectivamente, que não estão na programação do GP de São Paulo. Mais cinco atletas estrangeiros tinham chegada prevista para hoje.

Em jogo, pontos para final

Os atletas que disputarão as provas deste domingo em Belém - assim como nos Grandes Prêmios de Uberlândia, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo - estarão somando pontos para a final mundial, na cidade de Stuttgart, na Alemanha, em setembro.

Uma das provas que prometem agitar o Mangueirão é o salto triplo. Na etapa do Rio, a disputa foi acirrada. Jadel Gregório, ídolo da torcida brasileira, ficou com a prata no Rio, mas a decisão foi apertada. O cubano David Girat saltou 17,28 metros e Jadel ficou só um centímetro atrás, com a sua melhor marca neste ano.

Fã declarado da torcida de Belém, Jadel confia de que no domingo vai levar o ouro, mas prevê uma briga acirrada.

Fonte: Portal ORM
 
1 - 13 of 13 Posts
Top