SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
...
44,064 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Diversão
Público cinéfilo da capital ganha novas opções de lazer no centro da cidade

Os cinéfilos paraenses estão em festa. Foram inauguradas, ontem à noite, no Belém Shopping Iguatemi, mais cinco salas de cinema da rede Moviecom. Os novos espaços - que fazem parte do projeto de expansão do shopping - estarão abertos ao público a partir de hoje e trazem com eles serviços até então inéditos na capital paraense, como o caixa-tíquete e o sistema de reserva de poltronas. A intenção, com as novidades, é diminuir as filas na hora da entrada para as sessões.

De acordo com o gerente de marketing do Iguatemi, Antônio Carlos Maziviero, as salas de cinema eram um desejo antigo do shopping, que só agora pôde ser concretizado, graças a uma somatória de esforços. 'Esta é a realização de um sonho. Os nossos clientes nos cobravam e nós mesmos queríamos muito as salas aqui, mas tínhamos dificuldades para encontrar o espaço adequado. Felizmente, conseguimos e esperamos um grande sucesso, digno da magia que o cinema tem. Outro dia me perguntaram se nós não temíamos por conta da concorrência da pirataria, mas eu disse que não, e repito, porque, para mim, nada pode substituir uma sessão de cinema', destacou.

Segundo Maziviero, as salas oferecem o que há de mais moderno para os espectadores, como o formato stadium (que coloca as poltronas em planos diferenciados, evitando, assim, que um espectador fique na frente do outro, atrapalhando a visão); têlas côncavas; poltronas love seat (com braços que levantam); porta-copo; luz de piso; tratamento acústico, entre outras. 'Também destacamos a sala Vivo de cinema, que é um espaço diferenciado, um pouco menor do que os outros, em que esperamos exibir filmes de arte; o sistema de reserva de poltronas, através do qual o usuário poderá comprar antecipadamente a poltrona que desejar, de acordo com a numeração e o terminal de compra eletrônico, que vai começar a funcionar no início de julho. Nesse caso, a idéia é agilizar a compra', explicou.

O representante do Moviecom, Marco Antônio Moreira, confirmou a idéia de trazer para o circuito de exibições não apenas os filmes comerciais, mas também o chamado cinema de arte. 'Vamos trabalhar para isso. O Moviecom já tem um projeto assim que está sendo desenvolvido em outras cidades do País. Esperamos que Belém também entre nesse circuito. De qualquer maneira, como cinemaníaco, não posso deixar de comemorar o nascimento dessas salas. Não importa se o cinema é comercial ou não, o importante é que se está investindo em cinema, em Belém, apesar da pirataria e apesar dos downloads', frisou.

Assim como Moreira, o crítico de cinema Pedro Veriano festejou o nascimento das novas salas, mas ressaltou a importância de que se abra sim, mais espaço para o cinema de arte, que foge ao esquema dos blockbusters. 'Belém está com fama de ser coveira de cinema. Por isso, quando se abrem, assim, de uma vez só, cinco salas, não podemos deixar de soltar foguetes. Mas espero que os cinemas façam jus às nossas necessidades e exibam também aqueles filmes que nós, paraenses, muitas vezes só podemos ver através de DVD', ponderou.

O representante da Vivo, Maurício Santos, reiterou que a parceria com o Moviecom tem a intenção de trazer para a sala Vivo justamente esse tipo de produção. 'A Vivo acredita e procura valorizar cada vez mais a cultura. Por isso, faz essa parceria com o Moviecom e traz para Belém cinemas de altíssimo nível, com o que há de melhor no mercado. Estamos muito felizes pela iniciativa', ressaltou.

A empresa de telefonia, aliás, também estará em breve em uma parceria com o jornal O LIBERAL, através da qual os assinantes do jornal ganharão ingressos para o cinema. A informação foi dada pelo diretor de marketing das Organizações Romulo Maiorana (ORM), Guarany Júnior, que fez questão de prestigiar a inauguração das novas salas. 'Essas salas representam um fluxo maior de pessoas no shopping e, em função disso, nós também vamos disponibilizar um maior número de jornais nos nossos pontos de venda aqui dentro', informou.

A Visão é outra companhia que está aliando a sua marca às novas salas de cinema. A empresa esteve representada ontem à noite pelo seu gerente de marketing, Apoena Souza. Segundo ele, de alguns meses para cá, a Visão vem buscando mídias alternativas, conforme uma tendência de mercado. A parceria com o Moviecom nasceu com essa intenção. 'Sem dúvida, essa parceria vai agregar muito valor para a nossa marca', finalizou.

Fonte: Portal ORM

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
Espero q nao demorem pra construir as outras 3 salas. Nesse finds vou dar uma passada por lá pra ver como ficou.

·
Registered
1,049 Posts
Eu fui lá hoje...ficou muito bonito!! a area é menor dq a do castanheira, mais está bem mais "xarmoso"!!

·
Life is simple!
945 Posts
Queria muito ver como ficou, será que alguem pode postar fotos aqui??

Mais três salas ?onde?

E as três salas da são pedro ,vão deixar de operar com a abertura das do shopping??

·
Registered
1,049 Posts
Hoje fui assistir um filme... lá!

"fim dos tempos"( oooooo filme xato) nossa ta muito bomm..a sala! bem enclinada!! posso ta enganado!! mais a imagem melhorou muito mesmo!!

e p/ quem reclamava de calor CREIO QUE NÃO VAI TER MAIS ESSE PROBLEMA..rsrs

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
Queria muito ver como ficou, será que alguem pode postar fotos aqui??

Mais três salas ?onde?

E as três salas da são pedro ,vão deixar de operar com a abertura das do shopping??
Isso mesmo. Posteriormente abrirão mais 3 salas no Iguatemi, completando 8 no total, assim como ocorreu no Castanheira. Os cinemas da São Pedro devem sair com a chegada dos cinemas no xópi.

·
Life is simple!
945 Posts
Isso mesmo. Posteriormente abrirão mais 3 salas no Iguatemi, completando 8 no total, assim como ocorreu no Castanheira. Os cinemas da São Pedro devem sair com a chegada dos cinemas no xópi.

É triste ,o fim dos cinemas de rua em mais uma capital( exceto o cine ópera),mais não tem mesmo como esses estabelecimentos competirem com os dos shoppings, e quando inaugurarem os do boullevard espero que sejam pelo menos de outra empresa que não o moviecom pra ver se os beleneses conseguem ingressos mais baratos.

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
É triste ,o fim dos cinemas de rua em mais uma capital( exceto o cine ópera),mais não tem mesmo como esses estabelecimentos competirem com os dos shoppings, e quando inaugurarem os do boullevard espero que sejam pelo menos de outra empresa que não o moviecom pra ver se os beleneses conseguem ingressos mais baratos.
Será o Cinemark.

·
Life is simple!
945 Posts
confirmado?? Que maravilha.

Então uma coisa é certa,o moviecom é que vai ter que reduzir os preços.rsss

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
Tá confirmado!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Onde que fica as salas do Iguatemi????? É aonde era a Tratoria do Edi???

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
^^então vai lá ver aonde é ... eu fico esperando aqui.

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
A tratoria ficava ao lado do Pastel loco. Sabem onde fica?

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
Sim, saiu a Tratoria e mais uma loja ao lado (se nao me engano). Mas sei q é ali a entrada dos cinemas.

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
Alguém já foi aos cinemas do Iguatemi?

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
A ultima vez que eu fui lá ela estava funcionando em uma loja do lado ... em um espaço bem reduzido.

1 - 20 of 42 Posts