SkyscraperCity Forum banner

Belíssimas fotos de Belo Horizonte

151889 Views 40 Replies 30 Participants Last post by  Visionario/BRASIL
Garimpei essas fotos na net, não sei se jah apareceram por aqui...

See less See more
16
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 41 Posts
se já apareceram, eu NUNCA vi... mas que tão belíssimas essas fotos, ah isso tão! sério, das melhores fotos aéreas que eu já vi de Belo Horizonte! bah esses prédios históricos ao redor dessa praça que são muito bonitos! gosto muito de BH! ótimo achado, noize! valeu pelas fotos! :eek:kay:
UAU!!!! que lindas fotos!!! o centro de Belo Horizonte é belíssimo. que linda praça. como se chama? Ah, o horizonte também é belo...daí o nome, certo?;)
Realmente garimpou... Essas fotos são umas preciosidades... Lindas... E tb nunca vi nenhuma delas por aqui...
Ah! esse Thread vai ser um termômetro no Foro Latino... se não comentarem é pq engoliram em seco perante a grandeza, riqueza e beleza do Brasil. :D
Nó! Entrei só para dar uma olhadinha no SSC, porque tenho um monte de
coisa pra estudar, mas tenho que comentar essas fotos! Estão muito boas,
onde você as achou Noize?!?! No final do ano passado um fotógrafo chamado
Marcelo Pinheiro lançou um livro com fotos aéreas de BH, que eu até comprei,
e ele dizia que tinha a intenção de logo montar um site com as mesmas. Não
sei se são deles estas fotos, mas de qualquer forma estão BEM atuais, bem
mais do que as do livro, dá para perceber pelo estágio das obras de alguns
prédios em construção ao redor, estas não tem mais do que 2 meses.

Todas são giros ao redor da Praça da Liberdade, que fica entre os bairros de
Lourdes, Savassi e o centro. Savassi e Lourdes atrás do Palácio, na esquerda
e direita, respectivamente, e o centro na direção oposta. É uma das regiões
mais agradáveis da cidade, no meio do "mar" de prédios aparecem uns
interessantes, e reparem que toda avenida ou rua (em um ângulo em que não
estão tapadas pelos prédios) é bem arborizada.

Só as fotos ao nível da rua que achei um pouco escuras (ao menos no meu
monitor), o que dá uma impressão de que os prédios estão um pouco sujinhos
hehehe Ou é neurose minha.

Enfim, as aéreas estão show, e das em nível da rua, a que mais gosto é esta:

Isso é o que mais gosto na Praça da Liberdade, é uma mistura de estilos bem
legal. Antes essa passagem entre esses dois prédios históricos nem existia,
era um estacionamento. Ela foi aberta há alguns anos, ligando a praça da
Liberdade à rua que passa atrás, a Rua da Bahia. Esse prédio longo e baixo,
com pilotis livre, que é parte da passagem, é um dos anexos da maior
biblioteca pública da cidade. Os dois prédios ao fundo são comerciais, já do
outro lado da rua da Bahia.
See less See more
Esse prédio da biblioteca tem algo beeem legal, essa passarela toda de vidro encima da passagem. Só que na foto está encoberta por uns painéis brancos sobre o projeto "Lotes Vagos", da escola de arquitetura da UFMG. Mas normalmente ela não tem nada pregado, fica só o vidro, e as pessoas que circulam de um lado ao outro da biblioteca ficam visíveis a quem passa pela passagem entre a praça e a rua.
tava procurando umas novidades arquitetônicas no Google e achei um site sobre um tal concurso nacional para a nova sala sinfônica da Orquestra de MG... nesse site tinha essas fotos.
Um arraso.
noize said:
tava procurando umas novidades arquitetônicas no Google e achei um site sobre um tal concurso nacional para a nova sala sinfônica da Orquestra de MG... nesse site tinha essas fotos.
Ah tá... É, o prédio histórico cor rosa claro, que aparece na maioria das fotos de rua, será transformado na sede da Orquestra de MG mesmo. Lançaram um concurso público para isso. Acho que desta vez é sério mesmo, até minha mãe, por ser arquiteta membra da IAB-MG, recebeu por correio um folder bem arrumado sobre este concurso. :p
Essas fotos estão ótimas, também nunca tinha visto, mas com certeza estão entre as melhores aéreas de BH que já passaram por aqui.
Ao abrir esse thread eu morri de amor e de ódio. Amor por essa cidade linda e ódio de mim por não conhecê-la ainda. É incrível, mas quando vou visitar um thread de BH já sei q vou gostar.
Tem uma foto com um skyline perfeito e por trás, só pra me massacrar, aparece aquela serra das antenas...fico me vendo lá apreciando essa beleza de horizonte.
Noize, que garimpada foi essa, cara ????????????????? Vc achou ouro !!!!!!!!!!!!!
:applause: :applause::applause:
Das melhores de Belzonte que já vi :applause: X 10000
noize, na primeira foto bem no cimo e ao meio se vê a torre de uma igreja, parece-me neo gotica ou parecido, tens fotos ou alguém sabe o que é?
nú! Essas fotos tão boas demais, nunca vi fotos aéreas tão boas assim de BH na internet!! Foi realmente um achado Noize, valeu mesmo!
Dá pra ter uma idéia boa de como BH é arborizada e de como é bonita a Praça da Liberdade, cujos jardins são perfeitos.
Uai , eu nem sabia que tinha uma fonte nos fundos do Palácio da Liberdade!
Vcs estão tentando achar o Belvedere?? Está na quinta foto, no no alto, à direita. Dá pra ver uns prédios se vc forçar a vista. Aquilo é o Belvedere, uma parte, é claro. Se vcs forçarem mais ainda a vista verão , na mesma foto, a torre do Hard Rock Cafe, bem no canto direito.
JohnnyMass said:
noize, na primeira foto bem no cimo e ao meio se vê a torre de uma igreja, parece-me neo gotica ou parecido, tens fotos ou alguém sabe o que é?
Nu, que visão! Até eu que sou da cidade custei a localizar a tal torre. Trata-se da Igreja de Lourdes, de estilo gótico. As únicas fotos que encontrei na net são muito velhas e de péssima qualidade, não fazem jus à beleza da Igreja. Talvez os outros foristas de BH tenham fotos melhores...
wow! :eek: Impressionante a ausência de paredões toscos nessa área central! Essa parte do centro de Bh só não é tão bonita quanto a do Rio porque tem menos prédios históricos (apesar deles serem lindos e bem conservados). A arquitetura século XX é muito agradável, além da arborização, que dispensa comentários. Nunca mais vou falar que Bh não é lá tão bonita, e isso só confirma o que eu falei: a cidade é bem desconhecida e subestimada. Ah, pelo menos essa região da cidade é muito mais agradável do que Curitiba. :)
wowow

que fotos lindas, realmente um ótimo achado, BH merece.

:eek:kay:
1 - 20 of 41 Posts
Status
Not open for further replies.