Parabéns Will por mostrar Jacobina, a cidade tem um belo patrimônio e um relevo muito bonito.
Gostei muito das fotos 03, 06, 07, 11, 12 e 14.
Gostei muito das fotos 03, 06, 07, 11, 12 e 14.
Alfenim,Muito legal esse thread, Will. Gostei das fotos, mas me encantei com a Igreja da Missão. Nunca tinha visto esse estilo!
Tu saberias dizer que estilo é esse? Se for maneirista ou barroco é diferente de tudo que já vi nesses estilos.Alfenim,
Aqui em Salvador tem uma igreja muito parecida com esta. É a igreja de Nossa Senhora de Escada, fica no subúrbio de Escada e é uma das mais antigas da cidade. Acredito que a Igreja de Santo Antônio de Velasquez, em Vera Cruz, hoje em ruínas, seguisse o mesmo estilo. Se não estou enganado, em Cacheira existe uma semelhante. Mas pra mim, fui surpresa ver uma neste estilo em Jacobina.
Rapaz... Se Jacobina é muito quente, então Juazeiro é um forno microondas ultra-mega-potente...Legal, Will! Não conheço Jacobina, mas já ouvi falar que, por ser cercada de morros, a cidade é muito quente e abafada.
Fortal o seu micro já ta OK?muito legal, will!!!!!!!!!!!!!!!!! parabéns:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
Não sei, Alfenim. Estava dando uma olhada na net e parece q esse estilo é mais comum pelo interior da BA do que eu imaginava.Tu saberias dizer que estilo é esse? Se for maneirista ou barroco é diferente de tudo que já vi nesses estilos.
Mas não é Jacobina que é cercada de morros, Will?Rapaz... Se Jacobina é muito quente, então Juazeiro é um forno microondas ultra-mega-potente...
A região de Jacobina e de Senhor do Bonfim é uma das mais frias da Bahia! Juazeiro é que é MUITO quente, até porque aqui fica numa depressão, em pleno clima semi-árido, e o clima de Jacobina, apesar de ficar no Sertão, é tropical subúmido, o mesmo de Feira de Santana e Vitória da Conquista.