Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 33 Posts

·
BAHIA
7,741 Posts
Belas fotos! O Corredor da Vitória é essa avenida arborizada. Por sinal essa avenida foi a primeira estrada do Brasil, que ligava a Vila Velha (Porto da Barra atualmente) até o centro da cidade (hoje, Centro Histórico).

·
From Siará
2,751 Posts
Legal esses prédios no morro, parecem todos de altíssimo nível.

Só não gostei dessas palafitas margeando a encosta. Deviam remover essas casas. Mas uma foto clássica mostrando a desigualdade do país.
Ficou parecendo até com aquela foto tradicinal de um condomínio chique no Morumbi com suas quadras de tênis ao lado da favelona.

·
BAHIA
7,741 Posts
Legal esses prédios no morro, parecem todos de altíssimo nível.

Só não gostei dessas palafitas margeando a encosta. Deviam remover essas casas. Mas uma foto clássica mostrando a desigualdade do país.
Ficou parecendo até com aquela foto tradicinal de um condomínio chique no Morumbi com suas quadras de tênis ao lado da favelona.

Você é louco ? Demolir casas do século XVIII ? Ali é a histórica Gamboa de Baixo, por sinal onde fica o Museu de Arte Moderna e o Solar do Unhão, com seu magnífico restaurante.

De nada Vinícius ;)

·
From Siará
2,751 Posts
Você é louco ? Demolir casas do século XVIII ? Ali é a histórica Gamboa de Baixo, por sinal onde fica o Museu de Arte Moderna e o Solar do Unhão, com seu magnífico restaurante.

De nada Vinícius ;)
Pra mim, parece mais um favelão. Poderiam demolir isso e construírem uma marina no local (desculpe, estou muito Theresiano esses dias...):lol:

·
From Siará
2,751 Posts
Claro! E poderíamos aterrar um pouco do mar pra fazermos um grande estacionamento, pois o hotel certamente atrairia ricos de todo o mundo q trariam seus Lincoln Navigator em seus navios particulares (já devidamente atracados na marina) para andarem em terras cearensis. Além disso o complexo se constituiria num ótimo cenário para fotos, com urbanismo superior ao da Cidade do cabo!

·
Registered
4,895 Posts
Corredor da derrota

Onde será que fica o corredor da derrota??!!
He He He
Pois eu acho que, com a especulação imobiliária que cerca a baía de todos os santos, muito em breve a Gamboa de Baixo vai constar apenas dos livros de História mesmo!!
Mas há algo peculiar: tem gente que vem de toda parte do mundo desembolsar, às vezes, mais de 1 milhão de dólares pra ter a baía de todos os santos aos pés, quando podiam muito bem comprar um casebre na Gamboa por 1000 reais e ter o mesmíssimo privilégio!!
A quem interessar possa, o bondinho do cantado e "re-cantado" Morada dos Cardeais:
01

02

1 - 20 of 33 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.