Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
Joined
·
103,822 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Overview

Client: Atkins
Location: Barra do Kwanza, Angola
Architect: Atkins
Developer: Tecnocarro
The developer commissioned Atkins to design an exclusive destination for both living and working, in this stunning coastal setting south of Luanda. We were commissioned to create an engaging 7 minute presentation complemented by a series of 28 stunning still renders to be displayed in the marketing suite. Construction on the development is due to commence in 2012.































http://www.designhive.co.uk/portfolio/photomontage/palmeira-real
 

·
Registered
Joined
·
103,822 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Nasce na Barra do Kwanza novo complexo residencial


Um complexo residencial e turístico, com hotéis de até seis estrelas, vilas residenciais, mansões, complexo escolar, instalações desportivas, clínicas médicas e centro de convenções vai ser erguido na localidade da Barra do Kwanza, a Sul de Luanda. O projecto, denominado Palmeira Real – Residence & Resort, foi ontem apresentado ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelo empresário José Carlos Réscio, durante uma audiência no Palácio da Cidade Alta.
O empreendimento, estimado em cerca de 600 milhões de dólares, é uma iniciativa privada idealizada pela empresa Tecnocarro e com apoio de consultores internacionais. O projecto vai ser erguido num local com cerca de 500 hectares, com dois quilómetros e meio de praias, enquadrado na savana, falésia e em larga extensão de mar e praia.
No final da audiência com o Chefe do Executivo, o presidente do conselho de administração da Tecnocarro garantiu à imprensa que o projecto aguarda apenas aprovação para começar a ser executado. Nos próximos dias 4 e 5 de Junho, o Palmeira Real – Residence & Resort é apresentado às entidades oficiais, aos investidores e ao público.
José Réscio garante que o empreendimento vai orgulhar os angolanos, por ter sido concebido para ser “o segredo mais bem guardado de África”. Os dinamizadores do projecto optaram pela Barra do Kwanza por ser um lugar longe do mundo frenético da cidade e vão ser criados acessos por terra, mar e ar.
Os dinamizadores do projecto garantem especial atenção ao ambiente. Por isso, a construção será feita em baixa densidade.

http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/nasce_na_barra_do_kwanza_novo_complexo_residencial
 

·
Registered
Joined
·
6,698 Posts


Foz do Kwanza vai ter resort de luxo. Investimento supera os 50 milhões

Um grupo privado prevê investir cerca de 55 milhões de dólares na instalação de um resort de luxo 60 quilómetros a sul de Luanda, o que levou o Governo a criar uma comissão de negociação de facilidades e incentivos ao projecto.



Stauch Vorster Architects

A informação consta de um despacho de 4 de Maio, assinado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, ao qual a Lusa teve acesso, sendo a comissão presidida pelo director da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Ernesto Garcia.

O projecto foi apresentado ao Estado pela empresa Kwanza Rio Tours - Turismo e representa um investimento de 55 milhões de dólares para a "construção, gestão e promoção" do complexo turístico Palmeira Real.

Um outro documento a que a Lusa teve acesso, sobre o projecto encomendado pela empresa ao gabinete sul-africano Stauch Vorster Architects, explica que o objectivo da Kwanza Rio Tours para aquela zona, na barra do rio Kwanza, passa pela instalação de 250 residências de luxo, com entre 350 a 1300 metros quadrados e apartamentos de 110 metros quadrados.

Um clube de praia, um hotel de quatro estrelas, espaços desportivos de lazer e serviços de apoios fazem parte do projecto inicial desenhado por este gabinete de arquitectos para o resort na foz do maior rio nacional.​
http://www.verangola.net/va/pt/052016/Turismo/4416/Foz-do-Kwanza-vai-ter-resort-de-luxo-Investimento-supera-os-50-milh%C3%B5es.htm

 
1 - 20 of 20 Posts
Top