SkyscraperCity banner
1 - 20 of 41 Posts

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essa é a minha primeira thread no skyscrapercity!

Sei que fotos de prédios e vistas das cidades são predominantes no fórum (pelo menos foi a minha primeira impressão), então tive a idéia de fazer uma thread onde o foco fosse a natureza que existe dentro da cidade.

Gostaria muito que outros foristas também postassem fotos de Belo Horizonte seguindo esse mesmo tema!

Começo com uma foto que eu fiz na área externa do museu de arte na pampulha:

Mushrooms by Joab_Souza, on Flickr

Aos poucos vou postandos outras.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Oi Joab. Parabéns pela foto. Você pode fazer threads mostrando flores e jardins e pode abrir os threads colocando alguma foto do jardim visto ao longe como por exemplo, uma do Museu onde você achou estes cogumelos , por exemplo. Se você gosta de fotografar plantas, vai gostar muito do forista paulista Claudiotempejunior que tira fotos belíssimas de plantas e de animais . Ele só fez um thread até hoje e nele colocou belas fotos de plantas e animais do Templo Zu Lai de São Paulo. Eu já fiz threads de Jardins Zoobotânicos mas mais mostrando fotos dos jardins como um todo e não macros. Se você é forista de BH, anima de ir no Encontro que faremos neste sábado para nos conhecermos. Irão vários foristas . Dê uma olhadinha na parte chamada Boteco aqui no SSC onde há um thread divulgando o encontro. ( depois que passar a data do Encontro, eu edito aqui para não atrapalhar seu novo thread com um assunto fora do tema)

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Oi Joab. Parabéns pela foto. Você pode fazer threads mostrando flores e jardins e pode abrir os threads colocando alguma foto do jardim visto ao longe como por exemplo, uma do Museu onde você achou estes cogumelos , por exemplo. Se você gosta de fotografar plantas, vai gostar muito do forista paulista Claudiotempejunior que tira fotos belíssimas de plantas e de animais . Ele só fez um thread até hoje e nele colocou belas fotos de plantas e animais do Templo Zu Lai de São Paulo. Eu já fiz threads de Jardins Zoobotânicos mas mais mostrando fotos dos jardins como um todo e não macros. Se você é forista de BH, anima de ir no Encontro que faremos neste sábado para nos conhecermos. Irão vários foristas . D~e uma olhadinha na parte chamada Boteco onde há um thread divulgando o encontro. ( depois que passar a data do Encontro, eu edito aqui para não atrapalhar seu novo thread com um assunto fora do tema)
Bacana! Valeu pela dica, como agora eu vou estar postando as fotos nessa thread, sempre que estiver fazendo as fotos eu vou pensar nisso. Queria muito poder ir ao encontro, mas já tenho compromisso, mas fico à espera do próximo!

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Nascer do sol na pampulha

Algumas do nascer do sol, também na área externa do museu de arte da pampulha:

·
Registered
24,262 Posts
Bemvindo JoabSouza, e com uma bela estréia: a natureza de BH. Voce terá muito o que fotografar, tais como a natureza (panorâmicas, aves, bichos, plantas,árvores, etç) nos parques e praças de Belo Horizonte, tais como o Parque das Mangabeiras, Horto, Parque Municipal, Lagoa do Nado, Ecológico da Pampulha, etç, etç, praças maiores....eu mesmo já fotografei os peixes do Parque Municipal (e são umas carpas enormes, mas muito ariscas) e até garças pescando nesse mesmo parque.
Enfim, suas fotos na Pampulha estão muito boas.

·
Street Photographer
4,022 Posts
Aew sô Joab! Enfim você adotou a ideia e entrou no SSC. As fotos ficaram excelentes, como sempre. Pena que você não vai participar do encontro, seria uma maneira boa de você conhecer alguns foristas de BH, especialmente os mais participantes, que são os que estarão no encontro, como o Marcelo Olisa, o Pietro, o CharlesZSBH (não sou eu, hehe), o Gusnas... dentre outros. Eu mesmo não conheço nenhum pessoalmente, apesar de participar do fórum a muitos anos. Se animar de ir, me dá um toque, pode levar a Camila; a Lígia vai também.

Falow!

·
Rio de Janeiro
31,221 Posts
Joab,

Parabéns pelas fotos que estão lindas, por sinal! :eek:

·
Cabra Macho é Bode!
9,020 Posts
Algumas do nascer do sol, também na área externa do museu de arte da pampulha:

Parabéns, belíssimas fotos. :applause:

Essa até me lembrou quando eu dei aula na PUC do barreiro, minha aula era as 7:00hs da manhã. Como eu passava pela orla da lagoa para pegar o anel rodoviário, tinha essa visão maravilhosa do amanhecer na lagoa. Que fazia valer a pena, porque eu odeio acordar cedo. :lol:

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Parque das Mangabeiras

Belo Horizonte facilita muito quando o assunto é natureza, o Parque das Mangabeiras é um exemplo, fonte infindável de motivos para belas fotos!

Segue algumas fotos que eu tenho guardadas aqui:

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,748 Posts
bacana as fotos..

·
Rio de Janeiro
31,221 Posts
Belo Horizonte facilita muito quando o assunto é natureza, o Parque das Mangabeiras é um exemplo, fonte infindável de motivos para belas fotos!

Segue algumas fotos que eu tenho guardadas aqui:

Joab,

Você é um fotógrafo NATO! Parabéns! :applause:

1 - 20 of 41 Posts