SkyscraperCity banner

1 - 20 of 3218 Posts

·
.
16,330 Posts
Discussion Starter #2 (Edited)
Para começar o tópico belo-horizontino, nada melhor que um belo residencial.

Ed. Santiago Ballesteros - Rua Gonçalves Dias com Rio Grande do Sul, Santo Agostinho

Fachada, na esquina

"Fundos" a partir da rua R.G do Sul.

O que mais gosto de muitos novos lançamentos em BH: não há grades ou muros, o jardim frontal é aberto.

Visto da contra-esquina

Fachada

Na calçada da Rua Gonçalves Dias

·
.
16,330 Posts
Discussion Starter #4 (Edited)
Ed. Tom das Gerais
Rua Bernardo Guimarães, Santo Agostinho (todos os 3 estão bem próximos um dos outros)

De longe - não curti a lateral branca, mas gostei da fachada escura, que poucos lançamentos estão usando

De perto, mas contra o sol

A entrada dele também é direto na calçada, sem grades :tongue3:

extras:

·
.
16,330 Posts
Discussion Starter #5
Empresarial Villa Lobos.

Av. do Contorno, próximo ao Lifecenter.

Eu não esperava muito desse prédio, mas ele está se destacando bem na paisagem!

O ângulo mais legal é para quem está na Contorno vindo do Santa Efigênia, antes de chegar à Getulio Vargas. (não tirei fotos) ele é o primeiro prédio da fileira de prédios da Contorno, e o formato curvo destaca bem!

Os fundos começaram já a receber vidro

Detalhe do topo

·
.
16,330 Posts
Discussion Starter #6
Contemporâneo, na Raja Gabaglia com Barão.

Achei mais apagado que no render, mas gostei desse tom acinzentado. Infelizmente as janelas estavam todas abertas, deviam estar pintando por dentro :(

Ao menos tampará a lateral do outro, horrível

Desculpem o ângulo cheio de fios, mas é proibido estacionar e parar nesse trecho da Raja, foi o que deu para tirar do sinal!

·
.
16,330 Posts
Discussion Starter #9
Aqui na Serra, dois residenciais que eu acho bem legais...

Um do Gustavo Penna, adoro ele, acho que vai ficar bem elegante

E o Positano, mais normalzinho

Ele também não terá grade

·
Registered
1,146 Posts
ótimos edifícios, o primeiro então...está ficando ótimo, sempre passo por perto qdo vou p/ facu. Tem akele neo horrível no Sto Agostinho tb, o Costa dei Fiore...ele está se destacando no skyline.
Parabéns Bruno pela atualização!!!

·
Registered
5,655 Posts
Já tava na hora de alguém criar esse thread.

As fotos ficaram muito boas, teu pra ter uma noção geral de como estão os ritmos das obras.

·
BRUSSEAU
1,668 Posts
e aquele edificio cilindrico q estao construindo proximo ao diamond e ao minascentro.... alguem tem algum render? pq eu to estranhando q nao tao fazendo nada naa fachada dele... ta com cara q vai ser um edificio-garagem e ficar no concreto mesmo...:eek:hno:
espero q nao.. se ele fosse espelhado seria um dos melhores da regiao, ia ficar mto bonito

·
Registered
1,146 Posts
aquele edifício cilindríco ele estão começando a colocar os vidros agora...se fosse todo envidraçado realmente seria maravilhoso...mas ainda assim ele está ficando bonito

·
Registered
3,989 Posts
O Villa Lobos vai ser a nova sede da Fiemg. E não acredito que não tirou fotos do Zaidal, que fica praticamente ao lado. :poke:

E o outro da Marka, perto do CJB? Já chegou na altura final ou ainda falta subir mais?

·
.
16,330 Posts
Discussion Starter #18
e aquele edificio cilindrico q estao construindo proximo ao diamond e ao minascentro.... alguem tem algum render? pq eu to estranhando q nao tao fazendo nada naa fachada dele... ta com cara q vai ser um edificio-garagem e ficar no concreto mesmo...:eek:hno:
espero q nao.. se ele fosse espelhado seria um dos melhores da regiao, ia ficar mto bonito
Nossa, garagem não... Em geral os vidros são a última parte a ser colocada nos prédios. Depois que acabam a estrutura ficam um bom tempo fazendo instalações internas e preparando a fachada. Aliás, estar quase todo em 'argamassa', sem nenhum granito ou outro revestimento já sendo instalado, talvez até indique que terá bastante vidro. Em geral revestimento colocam bem antes, o vidro, mais delicado, mais para o final. Esse prédio não tem informação nenhuma nem no site da construtora, mas já saíram notícias na imprensa dizendo que é um comercial.

O Villa Lobos vai ser a nova sede da Fiemg. E não acredito que não tirou fotos do Zaidal, que fica praticamente ao lado. :poke:

E o outro da Marka, perto do CJB? Já chegou na altura final ou ainda falta subir mais?
Ah, o Zaidal eu passo ao lado quase todo dia. Nesse passeio estava querendo ver outras coisas, nem pensei em vê-lo. E também a frente está ainda toda em tijolo, é uma fase que eu não curto muito, gosto mais quando começam a revestir. Mas o fundo já está quase metade revestido, e o acabamento é de primeira, só granito preto e cinza e esquadrias escuras.

O outro da Marka já terminou toda a estrutura, mas por enquanto me pareceu bem esmirradinho. Tá bem baixinho, e em muitos ângulos desaparece entre as árvores. Ah, e inclinação da lateral parece bem pouca, ainda mais porque ele é bem comprido. Mas acredito que com os vidros, deve dar maior impressão de inclinação, ainda acho que ficará bem legal.

·
Registered
582 Posts
^^Seria esse?

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=821178

Acho que o destaque vai para o Santiago Ballesteros, da Caparaó. É muito difícil fazer um edifício com 4 apartamentos por andar ficar bom. Esse é um exemplo de uma volumetria bem trabalhada, e bons acabamentos. As laterais, com rasgos em pele de vidro garantem uma composição equilibrada, bastante harmônica. Eu não esperava que as laterais ficassem tão boas. Parabéns aos arquitetos! :)
(alguém sabe quem foram os arquitetos?)

Um abraço a todos!

1 - 20 of 3218 Posts