SkyscraperCity banner

3161 - 3171 of 3171 Posts

·
Praised be
4,524 Posts
Não estou te compreendendo Borini! kkk
Será? Vai ter de perguntar para os foristas de BH que me conhecem pessoalmente rsrs. 👀 #mistério

Mas fica tranquilo, Rational, ninguém vai te banir por conta dupla. Só dá uma maneirada na dose alucicrazy, porque ninguém aguenta.

·
Praised be
4,524 Posts

·
Visitante desde 2002
4,000 Posts
Será? Vai ter de perguntar para os foristas de BH que me conhecem pessoalmente rsrs. 👀 #mistério

Mas fica tranquilo, Rational, ninguém vai te banir por conta dupla. Só dá uma maneirada na dose alucicrazy, porque ninguém aguenta.
Que insistência com esse negócio de crazy!
E sei muito bem quem te conhece pessoalmente. Que eu me lembre são 3 foristas. kkk

·
.
16,314 Posts
Discussion Starter #3,166
Cada vez mais convencido que poucas coisas devem ser mais frustrantes que ser arquiteto em BH.
Lembram desse projeto aqui, um dos raros interessantes dos últimos tempos?
Terreno limpo, tapumes instalados, obra começando. No site da Dávila essa imagem, projetada em 2018, para o terreno:

289573

Pois então...
A Dávila acabou de 'atualizar' as imagens do projeto para esse terreno:

289587

Esse é o novo "Comercial Contorno".
Se transformou em um bloco banal de vidro, de uns 12 andares.
Ah... mas tem um rasguinho na fachada, ali pelo oitavo andar. Só para não dizer que é um caixote completo.

Sério, gente... :(
Torcer eu também torço pela cidade. :rolleyes:

·
Visitante desde 2002
4,000 Posts
Frustante sim, mas vamos dar um desconto, já que o projeto se tornou diminuto justamente em época de Pandemia e home office. É um risco financeiro lançar grandes prédios empresariais agora.

Pelo lado bom, é melhor essa caixa de vidro tosca do que o que tinha lá! Se a Pandemia tivesse vindo antes de comprarem e demolirem o terreno, teriam cancelado qualquer coisa e continuaria feio como estava. Aí só sairia alguma coisa no Novo Plano Diretor que pelo local, acho que não permitiriam coisa melhor do que essa caixa.

O outro projeto estava muito conceitual e sem detalhes. Projetos assim não são confiáveis. Ninguém também sabe de quem e nem pra que será. Não vamos confiar mais nesses tipos de projetos!

Do jeito que tá tudo sem credibilidade nesse empreendimento, agora temos é de torcer para que não troquem outra vez e saia coisa pior do que essa caixa, que pelo momento atual, pra cidade é lucro! kkk

·
Registered
25,475 Posts
Eu acho que o buraco é muito mais embaixo. O problema da cidade não é o Plano Diretor, é arquitetônico. Não é falta de 'grandes' projetos, mas de projetos bonitos, interessantes, do tamanho que for.

[...]

Muita coisa sair em Nova Lima é justamente um sinal que a demanda pela Zona Sul de BH é altíssima, demanda que saiu pelas bordas da cidade. E ainda assim saem lançamentos dentro da Contorno com estacionamento bandeja, azulejo de banheiro da fachada, paredão de caixa de escadas e elevador na fachada, janela pequena de alumínio.
Mas pensa bem, quando esgotaram os lotes do Belvedere para construir prédios, tinha o Alto Santa Lúcia logo ali do lado cheio de lote pirambeira exatamente como no Vila da Serra, dentro de BH e com acesso mais fácil ainda pra pessoa cair na Prudente e ter toda a área central de BH pegando muito menos trânsito. Por que a "expansão natural" especificamente do Belvedere não se deu pro Alto Santa Lúcia?

Quando os lotes do Belvedere estavam acabando só construíram no Santa Lúcia o Parc Nimbus (à base da alteração no zoneamento*) e o Parc Zodíaco. Aí se passaram muitos anos de muitos novos edifícios sendo construídos em Nova Lima e só aí então finalmente começaram a construir mais prédios no Santa Lúcia na região da Praça Arcângelo Maletta.

* Eu sei porque a associação do bairro acompanhou na época tentando barrar a construção.

·
'66-'03-'13-'14
22,357 Posts
Aaah olhaotrem! kkk Até me esqueci que você nem tá mais aqui! Você tá na turma do Bruno que quer marretar a cidade de longe. Não acho isso muito educado e sensato. Se já saíram fora, vão se aterem com o que acontece em suas novas cidades e pronto. Simples! Respeitem quem está aqui e torce incondicionalmente por esta cidade!
Eu nasci e morei em BH por cerca de 30 anos, Minha família mora aqui e estarei de volta em agosto. Estou bastante triste com o destino da Cidade.

Eu tenho o direito de opinar aqui ser ser cerceado (Desde que esteja nas normas do SSC) e não admito qualquer forma de grosseria e falta de respeito.

E o senhor, pelo que eu sei, não é o dono desse thread.

• Like
Reactions: filipe.bh

·
Visitante desde 2002
4,000 Posts
Eu nasci e morei em BH por cerca de 30 anos, Minha família mora aqui e estarei de volta em agosto. Estou bastante triste com o destino da Cidade.

Eu tenho o direito de opinar aqui ser ser cerceado (Desde que esteja nas normas do SSC) e não admito qualquer forma de grosseria e falta de respeito.

E o senhor, pelo que eu sei, não é o dono desse thread.
Tá bom colega! Não fica com raiva não! kkk

·
Visitante desde 2002
4,000 Posts
A estrutura do Inconfidentes 766, está quase finalizada pela Terrazzas.

3161 - 3171 of 3171 Posts