SkyscraperCity banner

3921 - 3940 of 3993 Posts

·
Visitante desde 2002
4,758 Posts
Mais imagens do recém lançado Alumínio 50:

São 2 aptos por andar e não 1.

Será uma construção bonita, larga e meio alta. Conseguirá destaque na paisagem.

• Like
Reactions: LSJ

·
Registered
192 Posts
Todo novo grande empreendimento agora tem o endereço como seu nome? Começou com a MIP e agora tem um monte adotando. Que fala de criatividade kkkk
Mas gostei demais desse Alumínio 50! Muito próximo à Afonso Pena, vai destacar legal.

·
Registered
395 Posts
Gostaria de saber, a que se refere essa questão "sem limite", nas áreas de adensamento preferencial e que provavelmente são as reservadas para as tais possíveis mega torres. Acho que se refere justamente a "sem limites de altura, de acordo com o m2 do terreno".

Essa área de adensamento preferencial, foi ampliada ao que inicialmente estava previsto.

"QT" é quota de terreno, é o número máximo de unidade habitacionais permitido por lote/quadra. O coeficiente de aproveitamento máximo de BH (detalhe, apenas nessas regiões marcadas no mapa) é 5 (com algumas mutretas dá para superar um pouco isso, mas não passa muito), de qualquer forma, CA 5 significa que aproveitando o terreno inteiro, dá 5 andares ; BH não terá "mega torre" nenhuma - simplesmente porque a lei atual (deste plano diretor) na prática inviabiliza isso, ou seja, se está esperando "mega torres", pode tirar o cavalinho da chuva.

·
Registered
395 Posts
Meus conterrâneos de BH, façam um exercício de consciência, entrem aqui neste thread (exatamente nessa página já marcada), vejam a pagina inteira, rolem do início ao fim (do topo até o fim em baixo), vou lhes dizer, BH poderia muito bem estar nesse nível de obras, projetos e construção, mas por conta de leis idiotas que Wendel e cia defendem, chegamos em ponto tal que a maioria dessa página aí (se não tudo praticamente) é completamente inimaginável para nossa realidade.

E o pior, muitos desses projetos são completamente imagináveis no contexto de outras cidades menores que BH - como Goiânia - enquanto isso, em BH ficamos a ver navios e a comemorando blocos meia boca de 15 andares. É muito triste.

·
.
16,571 Posts
Discussion Starter #3,925
Pré-lançamento com 1 apto por andar na Serra.
Residencial Alumínio 50 da Construtora Altti.

Bem acima da média esse projeto. Entrada generosa com a rua, com bastante vidro. Varandas nas laterais, topo algo diferente, janelas grandes (!).

Acredito que nesse terreno irá tapar parcialmente a vista desse prédio azul ao fundo da primeira imagem desde a avenida do Contorno, altura do Pátio Savassi. Justo o fundo está alinhado com o tobogã da avenida, vai ficar bem melhor essa fachada mais envidraçada tomando destaque.

738890

·
Visitante desde 2002
4,758 Posts
Meus conterrâneos de BH, façam um exercício de consciência, entrem aqui neste thread (exatamente nessa página já marcada), vejam a pagina inteira, rolem do início ao fim (do topo até o fim em baixo), vou lhes dizer, BH poderia muito bem estar nesse nível de obras, projetos e construção, mas por conta de leis idiotas que Wendel e cia defendem, chegamos em ponto tal que a maioria dessa página aí (se não tudo praticamente) é completamente inimaginável para nossa realidade.

E o pior, muitos desses projetos são completamente imagináveis no contexto de outras cidades menores que BH - como Goiânia - enquanto isso, em BH ficamos a ver navios e a comemorando blocos meia boca de 15 andares. É muito triste.
Quando seus argumentos negativos e nada a ver se dissolvem, lá vem você usar São Paulo, a principal cidade da América Latina e uma das maiores do mundo, como parâmetro pra desmerecer BH! kkk

Meu querido, quantos anos você tem?! Estou a 5 décadas acompanhando as obras dessa cidade, lá numa época em que ninguém nem imaginava o que seria a Internet. Por isso, posso afirmar que este foi o melhor ano de lançamentos de prédios residenciais na história dessa cidade! Nunca vi tanta coisa boa sendo lançada, além dos muitos projetos insignificantes fora das áreas nobres, que bateram recorde! Até a altura média dos mais altos, subiu pra 21 andares. Nunca vi isso! Tínhamos lançamentos mais altos nos anos 80, 90 e início dos 2000 (o último foi o Terrazzo Esmeralda da Líder com 27 no Belvedere), mas era 1 ou 2 por ano. Este ano foram mais de 10 com 21!

2020 foi o melhor ano pra história imobiliária de BH! Sem falar em vendas, com muitos lançamentos tendo mais da metade das unidades vendidas no pré-lançamento!
Dávila e Gustavo Penna, uns dos nossos melhores escritórios de arquitetura, tiveram recordes de encomendas.

·
Visitante desde 2002
4,758 Posts
Uma nova imagem do 2300 Rio de Janeiro.

Maravilhoso nesse render

View attachment 704632
Estou até agora sem palavras pra descrever essa imagem! Por isso ainda não tinha comentado.

Projeto belíssimo e elegante, com uma arquitetura limpa! Ficou ótimo e sem precisar de usar aqueles adereços carnavalescos que estão na moda, pra chamar a atenção!
Patrimar e Somattos calaram a minha boca e voltaram aos velhos tempos, quando lançavam ótimos projetos nos anos 90!

Imagem do forista Bruno BHZ, mostrando o principal ângulo do projeto:

Até a fachada oposta e que não é a principal, ficou ótima!

Fico aqui ansioso, aguardando o lançamento oficial desse projeto que tem tudo pra ser o melhor residencial da história da Dávila!

• Like
Reactions: wolfs and ROOC

·
Visitante desde 2002
4,758 Posts
E a Copam dizendo que não apareceria mais nada em Lourdes, do nível do Folio do Gustavo Penna. Aí vem a Somattos/Patrimar com um projeto da Dávila, batendo de frente! Toma desaforada! kkk Que venham muitos mais, pra calar a boca dela!

Brincadeira a parte, a Copam merece ressalvas por ter evoluído muito!

·
Registered
28,672 Posts
Também tivemos concessionárias de marcas não luxuosas que foram abertas por esses tempos e nem mostramos! :D

Belo Horizonte ganha concessionária da marca italiana Vespa

Quem quiser comprar uma daquelas charmosas scooters italianas Vespa, não precisa mais ir à São Paulo. Foi inaugurada em Belo Horizonte a Mondo Vespa (Avenida Barão Homem de Melo, 4.385)

Já até fechou.

·
Visitante desde 2002
4,758 Posts
Já até fechou.
Que pena. Mas me estranhou essa marca abrir loja própria em BH. A cidade sempre considerou essas motos como algo de vergonha e zoação, principalmente nos anos 80 e 90! kkk

·
Visitante desde 2002
4,758 Posts
Realmente, a coisa tá feia então
Compare os projetos que estão sendo entregues em BH, com os de outras cidades. É sim uma arquitetura conservador (e nem é feia), mas quando juntada com um ótimo acabamento e arremates impecáveis: é aí que está a diferença.nas construções da cidade, onde muitos consideram como sendo as melhores do Brasil.
Podemos até perder nos renders e na altura, mas quando os projetos ficam prontos, a história é outra! kkk

Como disse um repórter da tv uruguaia na Copa: "Belo Horizonte é uma cidade de outro nível, cheia de torres residenciais bem revestidas e muito elegantes."

·
'66-'03-'13-'14
25,688 Posts
Que pena. Mas me estranhou essa marca abrir loja própria em BH. A cidade sempre considerou essas motos como algo de vergonha e zoação, principalmente nos anos 80 e 90! kkk
Vespinha é legal.

• Like
Reactions: Wendel 26

·
Visitante desde 2002
4,758 Posts
Baixinho Monte Carlo entregue na Av. Bandeirantes - Sion.
Destaque para os brises móveis de madeira. (y)

Quero mais fotos!

No render da Construtora F2, tinha mais brises do que no projeto pronto. Talvez ainda coloquem os que estão faltando.
Concreto aparente e textura, completam a fachada, além dos generosos vidros.

·
Registered
7,336 Posts

BH nunca teve tradição de construir alto.

Já postei aqui sobre isso. Nos anos 80/90 eu já acompanhava lançamentos aqui, Rio, SP, Curitiba e os lçtos aqui sempre tiveram uma média de andares mais baixa que outras cidades.
Somente em meados dos anos 2000, com a chegada de algumas construtoras paulistas, o mercado mudou um pouquinho.

E não adianta falar de novo plano diretor. Ele está entrando em vigor agora e nem por isso temos mega torres de antes dele.

Um exemplo, o lçto da Conartes lá na Savassi (Lycio Cadar). A construtora está pegando o coeficiente do terreno(a nossa legislação, salvo raras exceções, limita coeficiente e não altura) e fazendo duas torres. Pq não optou por uma única torre mais alta?? simplesmente falta de cultura de fazer prédios altos.

Mas, em compensação, sempre tivemos tradição de bom acabamento.

·
Registered
371 Posts
BH nunca teve tradição de construir alto.

Já postei aqui sobre isso. Nos anos 80/90 eu já acompanhava lançamentos aqui, Rio, SP, Curitiba e os lçtos aqui sempre tiveram uma média de andares mais baixa que outras cidades.
Somente em meados dos anos 2000, com a chegada de algumas construtoras paulistas, o mercado mudou um pouquinho.

E não adianta falar de novo plano diretor. Ele está entrando em vigor agora e nem por isso temos mega torres de antes dele.

Um exemplo, o lçto da Conartes lá na Savassi (Lycio Cadar). A construtora está pegando o coeficiente do terreno(a nossa legislação, salvo raras exceções, limita coeficiente e não altura) e fazendo duas torres. Pq não optou por uma única torre mais alta?? simplesmente falta de cultura de fazer prédios altos.

Mas, em compensação, sempre tivemos tradição de bom acabamento.
É isso que eu fico sem entender, várias vezes preferem fazer 2 mais baixos do que um maior. Mas é aquilo que também já tinha falado antes, nunca tivemos a tradição de construir alto, alias parece que Minas Gerais não tem essa tradição. Com raras exceções você vê a construção de um alto.

·
'66-'03-'13-'14
25,688 Posts
O Concórdia e o JK são exceções.

·
.
16,571 Posts
Discussion Starter #3,939
Concordo com o que estão dizendo, mas o Lycio Cadar não é um bom exemplo. O terreno tem formato de 8 (considerando o posicionamento da casa tombada), são duas áreas grandes com uma pequena conexão. O natural é colocar duas torres, centralizadas em cada uma das grandes áreas.

Não daria para simplesmente empinar uma sobre a outra porque os afastamentos vão subindo à medida que aumenta o número de andares. Por isso andam saindo tantos prédios escalonados em BH. Teriam que ir afinando os andares, até um ponto no qual simplesmente não poderiam gozar de toda a área construída permitida.

De qualquer forma, pessoalmente acho mais elegante a solução com duas torres mais baixas.

·
Praised be
4,970 Posts
É isso que eu fico sem entender, várias vezes preferem fazer 2 mais baixos do que um maior. Mas é aquilo que também já tinha falado antes, nunca tivemos a tradição de construir alto, alias parece que Minas Gerais não tem essa tradição. Com raras exceções você vê a construção de um alto.
Quanto mais alto, mais caro para se construir. Há uma engenharia bem diferente em duas torres médias e uma muito alta.

3921 - 3940 of 3993 Posts