Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal!!

É com imensa alegria que venho anunciar o aniversário de dois anos do BH - Uma Foto Por Dia! :cheers:

O projeto, que nasceu aqui no SkyscraperCity Brasil no dia 30 de maio de 2012, é hoje o maior portal de fotografias contemporâneas da capital mineira (e região metropolitana), e conta atualmente com mais de 31 mil seguidores no Facebook e cerca de 2 mil visualizações diariamente no blog, em média.

A experiência deu tão certo que hoje o BH - Uma Foto Por Dia atrai adeptos no Brasil e no mundo todo, com acessos diários dos EUA, França, Itália, Japão; além de Sampa, Rio, Brasília, Recife, Curitiba e, logicamente, BH.

Além disso, as fotografias do BH - Uma Foto Por Dia já foram parar em telejornais da Record e da Rede Minas; em revistas como Veja, Encontro, Habitat e Season; e em jornais, como o Estado de Minas e o jornal O Tempo.

E, como todo bom filho a casa torna, nada melhor que comemorar esses dois anos com um thread, compilando as 40 melhores fotografias de 2014!

Todas as fotografias do projeto são de minha autoria.

Cheers!

--

00. Galeria do Conjunto Sulamérica/Sulacap

01. Zona Sul

02. Hipercentro / Obelisco

03. Luar na Região Oeste

04. Avenida dos Andradas

05. Cânion de concreto da São José

06. O mesmo cânion, porém do outro lado

07. Zoom out

08. Vale do Sereno / Nova Lima

09. Mata densa no Parque das Mangabeiras

10. Região da Raja Gabáglia

11. Memorial Minas Gerais / Vale

12. Idem

13. Sion / Zona Sul

14. Torre Altavila

15. Panorama

16. Avenida Afonso Pena

17. Edifício Guanabara / Rua Espírito Santo

18. Renaissance Work Center / Savassi

19. Panorâmica noturna

20. Trem de passageiros da Vale

21. Belvedere / Buritis

22. CCBB - BH

23. Praça Raul Soares

24. Vila da Serra / Nova Lima

25. Região Central

26. Bairro Vila Oeste

27. Bairro São Pedro / Santo Antônio

28. Buritis

29. Estação de Metrô

30. Panorâmica

31. Nova Lima

32. Estação Central de Metrô e Trem

33. Barro Preto

34. Floresta / Região Leste

35. Cidade Industrial / Vallourec

36. Santo Agostinho

37. Cidade Industrial

38. Metrô

39. Estádios Independência & Mineirão

40. O nascer do sol

Abraços a todos!

·
mineirinho..
5,728 Posts
Show, Charles! Você teria alguma da Francisco Salles, na altura do viaduto, pegando os dois lados (Floresta e Santa Efigênia)? Acho que dariam belos registros.

·
Registered
1,363 Posts
Parabéns camarada! Acompanho o projeto desde o início e diariamente curto e compartilho essas fotos maravilhosas no face. Você é mais que um grande fotógrafo, é um artista nato.

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Show, Charles! Você teria alguma da Francisco Salles, na altura do viaduto, pegando os dois lados (Floresta e Santa Efigênia)? Acho que dariam belos registros.
Ei Afonso! Os dois lados juntos eu não tenho não... mas tenho fotografias feitas desse viaduto isoladamente. E também, feitas de cima, mostrando parte dele. Veja:

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Parabéns camarada! Acompanho o projeto desde o início e diariamente curto e compartilho essas fotos maravilhosas no face. Você é mais que um grande fotógrafo, é um artista nato.
Você realmente é um dos mais assíduos seguidores do projeto, e eu fico imensamente grato por isso. Obrigado por tudo, camarada!! Forte abraço!

·
1908 - ∞
1,060 Posts
Parabéns, Charles!! Desde que conheci o projeto, fuçando fotos de Belo Horizonte na internet, achei aquilo sensacional logo de cara, e está cada vez melhor e maior...
E sua dedicação é incrível ao projeto, a qualidade sempre se mantendo lá em cima!

Digno de parabéns, parceiro! Belo Horizonte merece um fotógrafo como você.. Parabéns! :applause:

·
mineirinho..
5,728 Posts
Ei Afonso! Os dois lados juntos eu não tenho não... mas tenho fotografias feitas desse viaduto isoladamente. E também, feitas de cima, mostrando parte dele. Veja:
Era justamente essa imagem que eu gostaria de ver. Sempre que passo aí dá uma sensação boa, principalmente sábado à tarde. :) Caramba, como permitiram a construção daquelas torres ali na Serra? Atrapalhou a visão pra Serra do Curral.

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #18 ·
NUNCA MAIS posto fotos! Se é que comparando com estas as minhas possam ser chamadas assim. :laugh:
Haha, até parece viu? Aliás, a ideia inicial foi sua, lembra-se? Em 2008. Mas como você não deu continuidade, eu tomei a liberdade de criar um thread semelhante e tocar a ideia em diante. Espero que não tenha se importado, rsrs. Abração!!

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Parabéns, Charles!! Desde que conheci o projeto, fuçando fotos de Belo Horizonte na internet, achei aquilo sensacional logo de cara, e está cada vez melhor e maior...
E sua dedicação é incrível ao projeto, a qualidade sempre se mantendo lá em cima!

Digno de parabéns, parceiro! Belo Horizonte merece um fotógrafo como você.. Parabéns! :applause:
Valeu demais, Kanzyo!! É graças a dedicação de seguidores como você e o Catrumano que me dão forças para continuar e melhorar o projeto cada vez mais. Abração!!!

1 - 20 of 43 Posts