Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 775 Posts

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal!

A ideia do thread é eu postar uma foto por dia de BH e a gente realizar discussões acerca do que está sendo mostrado na foto. Já houve um thread parecido a alguns anos atrás, feito pelo forista Inconfidente, mas parece que o thread (ou a disposição dele pra tirar uma foto por dia) não foi pra frente. Portanto resolvi criar um thread semelhante e tocar a ideia adiante.

Regras:

A cada dia postarei uma fotografia nova, feita naquele dia. Essa foto será a oficial do dia. Caso outros foristas queiram postar também, estejam a vontade, contanto que a foto postada seja do mesmo tema/assunto da foto oficial.

Sugestões são muito bem-vindas!

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Bela foto e boa idéia ...serei assíduo frequentador. Nessa foto, por exemplo, ficou uma "jóia" as camadas no horizonte: céu, serras bem distante, brumas, serras mais próximas, brumas, edifícios, edíficios...
Engraçado como, ao nível da rua, não percebemos essas brumas. Daqui da Raja eu vejo esse cenário quase todos os dias pela manhã, especialmente em dias de clima mais ameno.

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Nossa, que foto bacana, gostei demais!

A noite deve ficar ainda melhor. Uma coisa que gostaria que fizessem nestas antenas era aquele tipo de iluminaçao direcionada que se usa muito em SP. Já que é pra por antena, que pelo menos as deixem interessante durante a noite.
Sim, a vista a noite é magnífica. A vejo pouco, pois raramente preciso ficar no meu serviço até mais tarde. Mas quando eu fico, a vista recompensa, hehe. Abraços!!

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #21 ·
Bela idéia Charles. A prmeira foto ficou bem interessante com esta bruma e o conjunto de serras ao fundo. Tb sempre que puder vou acompanhar este thread. Um abraço!
Dê sugestões para ajudar o thread a ter boas imagens, de lugares pouco conhecidos. Aliás, nesse fim de semana ou semana que vem vou a Contagem pra tirar a foto do dia lá. Se souber de um lugar interessante me dá um toque!!

Abraços.

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #22 ·
A capital montanha coberta por uma espessa bruma, sensacional. :cheers:
Por incrível que pareça, é assim quase todos os dias. Só que ao nível da rua ninguém percebe. Parece denso, mas não é. Na foto ficou pois peguei a cidade com o zoom alto; e zoom adensa tudo que estiver mostrado... gente, prédios, mata... e brumas!

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #23 ·
Brumas! Que chiques voces sao hehe! Nevoeiro era meu vocabulario, mas bruma e bem melhor!
Hehe, também adorei o termo!

Quanto a foto, sensacional. Muito bela essas serras entremeadas pelas brumas (hehehe). Voce tirou a foto em qual direcao Charles? Gostaria de saber qual aquela serra.
Cara, pelo que reparei dos prédios da foto, a direção é mais ou menos essa aqui ó:

A proposito, como o relevo de BH nos prega pecas. Edificios "enormes" como a Tech Tower e a Parafuso Tower, parecem ser menores nessa perspectiva do que alguns residenciais ali no que me parece ser o colegio batista ou nova floresta.
Exatamente! Já reparei isso. A parte central de BH é meio afundada, o que em partes mais altas dá impressão que os prédios são bem mais baixos.

Muito boa a ideia do thread Charles. Parabens. Frequentarei assiduamente também!
Valeu cara! Frequente mesmo e dê sugestões. Grande abraço!!!

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #24 ·
Poxa, o thread já começou com o pé direito, bela foto!
Mas se depender do seu histórico, Charles, esse thread ira bombar!
Tomara cara! Vou tentar sempre tirar fotos boas. Nem sempre serão de lugares excepcionais, pois nem todo dia dá pra procurá-los. Mas farei o possível pra mostrar lugares diferentes ou inusitados.

Abração!!!

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #29 ·
Arquitetônicamente falando 99,99% dos prédios em 100% das cidades brasileiras, são feios-arquitetura ultrapassada, não modernos, não amigos do ambiente e por ai vai- (resumindo:entendi desorganizado por feio)...agora é que começam aparecer alguns "arrumadinhos", mas são tão poucos ainda frenta à imensa massa de blocões!
GIM, não concordo contigo. O fato de um determinado prédio ficar velho não quer dizer que esteja ultrapassado. Se hoje os blocões do centro são simples e desatualizados, na década de 50 eles eram tudo o que havia de mais moderno! Inclusive, fazem parte do Modernismo na arquitetura. O que falta neles é uma boa reforma.

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #40 ·
Charles,

Parabéns pelas fotos e pela idéia do thread! Você está animado, heim? Tirar uma foto por dia e postá-la é algo bem trabalhoso. Já que você quer dicas de lugares, eu acho legais os ângulos que se tem da rua Sapucaí, pegando o centro ao fundo com o metrô ou algum trem passando em primeiro plano. Da avenida Assis Chateaubriand também se vê uma vista legal com o viaduto de Santa Tereza em primeiro plano.
Olá Marcelo!

Provavelmente será um bom desafio tirar uma foto por dia e postá-la. O mais difícil na verdade é achar local pra estacionar, pois conheço lugares que seriam excelentes para se tirar fotos mas são de difícil acesso de carro. E não dá pra ficar indo a estacionamentos particulares todo dia... não pela grana, mas pelo desgaste. Tem que ser algo espontâneo e que esteja no meu trajeto diário, ou próximo à ele. Pelo menos um dia da semana vou desviar do trajeto e ir buscar algo mais longe. Quero sim fazer uma foto da Sapucaí, especialmente pra testar minha lente nova 55-300mm, de longo alcance. Talvez na semana que vem dou um pulo lá!

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #41 ·
"Chutando": Santa Teresa, Floresta????
Gutierrez, Barroca?
Tb acredito que seja zona leste. Chuto como sendo a região compreendida entre o bairro Floresta e Colégio Batista.
Não é Santa Tereza, nem Floresta, nem Barroca ou Gutierres. Não é região leste nem oeste. A foto foi tirada na rua Juruá, no Bairro da Graça, região nordeste da cidade. Eis o link do StreetView: http://goo.gl/maps/raFq

·
Street Photographer
4,025 Posts
Discussion Starter · #42 ·
Charles + que parte de Contagem vc vai visitar, pois a cidade é muita espraiada. Dependendo do lugar que vc visitar eu até posso sim te dar uma dica.
Geovanne, estou pensando em tirar fotos na região do Eldorado mesmo, talvez fazer uma longa exposição daquela cachoeira artificial. Fui lá a uns dias atrás pra tirar uma longa exposição da cachoeira, mas 5 min depois que eu cheguei ela foi desligada! Fiz duas longas apenas!!! Pense na raiva que fiquei??? Hehe. Parece que ela tem intervalos no horário de pico. Daí talvez eu volte lá a noite... ou vou no Cidade Industrial, tirar umas fotos de uma fábrica desativada que tem em frente ao ItaúPower, com o shopping ao fundo... num sei, to pensando ainda. O que sugere? Queria algo inusitado, um angulo diferente de Contagem... algo que mostrasse as indústrias e talvez uma parte de BH ao fundo.

Esta foto ficou ainda + linda que a primiera. A serra ficou majestosa.
Num ficou?? Amo essa serra. Tenho vista pra ela do meu serviço. Acho a região da serra muito agradável. Toda vez que vou fico imaginando o tanto que num deve ser bom morar lá em cima!

1 - 20 of 775 Posts