Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
36,454 Posts
Discussion Starter · #1 ·
BELO HORIZONTE | Veredas Corporativo | 8p | PRO

Mais um empresarial escalonado e interessante do Grupo EPO, aproveitando bem os desníveis do terreno dessa parte bem montanhosa da BH.

Frente Mário Werneck



Face voltada para a rua de trás.


Empreendimento imponente e com sua própria praça na forma de uma grande área verde que o conecta e interliga às duas ruas de acesso.

Sobre o imóvel

Av. Mario Werneck – Estoril


-6.696 m² construídos

Início da obra: 1º semestre 2015
Término da obra: 2º semestre 2017

Previsto para ser implantado entre a Avenida Mário Werneck e a Rua Desembargador Amílcar de Castro, o prédio terá 6.696 metros quadrados de área construída, distribuídos em 6 pavimentos com lojas, 46 salas e 104 vagas de estacionamento.

Fachada

O paisagismo unirá forças com a arquitetura, trazendo um tratamento diferenciado aos jardins externos e internos. O escalonamento gradativo do prédio vai acompanhar o perfil natural do terreno, com implantação de terraços e jardins. Dessa forma, surgirão ambiências a partir desses terraços, proporcionando uma leitura diferente do observador externo ao edifício.

“O respeito com o bem ambiental é prerrogativa do projeto. Além disso, o edifício, com visadas em 360º, estabelece relações de percepções e usos diferentes com todo o seu entorno imediato, não só através de sua estética diferenciada e imponente, mas principalmente por sua proposta de articulação urbana”, conta Alexandre Nagazawa, arquiteto que assina o projeto do Veredas.

Fachada

Outro diferencial é a criação de uma travessia de uso público entre a Av. Mário Werneck e R. Desembargador Amilcar de Castro, que formará áreas de lazer e descanso, contemplação e convívio ao longo de uma escadaria, uma espécie de praça vertical escalonada em patamares para uso da população local. “Hoje a área é caracterizada por trabalhadores das diversas empresas localizadas na região, estudantes e num futuro próximo, hóspedes e usuários dos diversos empreendimentos implantados no entorno”, completa Nagazawa.

http://www.epo.com.br/grupo-epo-lanca-o-veredas-empresarial/
 
1 - 1 of 1 Posts
Top