Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Em termos de altura, o bairro Belvedere em Belo Horizonte bate de frente com o meu bairro Eldorado em Contagem!

Na foto abaixo dá pra ver a parte das casas separada da parte dos edifícios no Belvedere!
O aglomerado de edifícios na direita é o Buritis e na direita acima é a tortre do AltaVila!

Belvedere ao entardecer visto da parte leste do meu bairro! :cool:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Gostei não, parece interiorzão.

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Corumbaiano87 said:
Legal a foto! Bonitos os prédios coloridos pelo sol se pondo... essa foto foi tirada em Contagem?
Esta foto foi tiradfa por mim aqui do meu bairro! :eat:

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Olha, então tu mora perto do Belvedere, né? Que chique! =P
Legal, essa foto! =)

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #8 ·
ReggaeMan said:
Legal, essa foto! =)
É mesmo, não tinha pensado nisso! :clown: Moro perto do Belvedere!!! :laugh: Daqui lá de carro dá uns 10 minutos! :banana:

·
Registered
2,784 Posts
Gostei da foto! Dá uma vista bem geral do Belvedere.. E a torre do Hard Rock lá no alto.. O pessoal de BH até hj não postou fotos tiradas lá de cima, nem a ultra-milionária Maria Theresa.

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #10 ·
AndreNoDoubt said:
Gostei da foto! Dá uma vista bem geral do Belvedere.. E a torre do Hard Rock lá no alto.. O pessoal de BH até hj não postou fotos tiradas lá de cima, nem a ultra-milionária Maria Theresa.
:) Já mostraram sim, tolinho! Ocê que não viu! Até foristas de outros estados que estiveram aqui já tiraram e mostraram! Pode procurar! (eu também to precisando ir lá tirar fotos)

·
Banned
4,637 Posts
ReggaeMan said:
Legal, essa foto! =)
Não mora não Reggae.

Em razão das montanhas, às vezes dá a impressão de que certos bairros são pertos de outros em BH, quando na verdade não são.

O Belvedere é perto do Santa Lúcia , do Mangabeiras e do Sion.

E outra, o povo do Belvedere nem deve saber aonde é que fica esse bairro de Contagem.

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Maria Theresa said:
Não mora não Reggae.

Em razão das montanhas, às vezes dá a impressão de que certos bairros são pertos de outros em BH, quando na verdade não são.

O Belvedere é perto do Santa Lúcia , do Mangabeiras e do Sion.

E outra, o povo do Belvedere nem deve saber aonde é que fica esse bairro de Contagem.
Ai Santa!!! :clown:

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #13 ·
...e outra! O povo do Belvedere trabalha nas industrias da região e frequentam constantemente o Eldorado! Já fizeram uma pesquisa e muitos por cento (%) dos moradores do Buritis estão deixando de frequentar o BH SHopping no Belvedere pra vir pro Itaú Power Shopping aqui na região! :eat:

·
Banned
4,637 Posts
rational crazy said:
...e outra! O povo do Belvedere trabalha nas industrias da região e frequentam constantemente o Eldorado! Já fizeram uma pesquisa e muitos por cento (%) dos moradores do Buritis estão deixando de frequentar o BH SHopping no Belvedere pra vir pro Itaú Power Shopping aqui na região! :eat:

o povo do Belvedere frequenta constantemente o Eldorado?
Não mesmo.

Quem bom que o pessoal to Buritis tá deixando de ir pro BH. Fica mais agradável mesmo o BH com menos gente.

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Maria Theresa said:
o povo do Belvedere frequenta constantemente o Eldorado?
Não mesmo.

Quem bom que o pessoal to Buritis tá deixando de ir pro BH. Fica mais agradável mesmo o BH com menos gente.
:| Pra mim chega (depois vem os moderadores e sobra pra mim) :(

Depois desse domingo maluco eu vou sair do forum e só volto na terça, tá? TICHAU PROCÊS!!! :goodbye: ... :goodnight

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
O Eldorado é o bairro mais movimentado de Contagem, em termos de trânsito, shoppings etc. Essa história de que o povo do Buritis tá indo pro Itaú Power é novidade pra mim. Eu sabia apenas que um colega meu do Coração Eucarístico ia pro itaú Power, aí realmente, a distância é bem menor. Mas Buritis também não é parâmetro, né? O poder aquisitivo do Buritis não é o de um Belvedere, um Sion. Pra vc ver, muita gente mudou do Ouro Preto, na Pampulha, pro Buritis, é um público classe média "média" mesmo.

O Eldorado é razoavelmente perto do Belvedere sim...Mais perto que bairros da região Nordeste como Floresta, eu acho. Lembre-se de que é o primeiro bairro de Contagem, logo depois da Cidade Industrial na divisa dos municípios, e que a Avenida Amazonas quando sai do centro vai se prolongando em direção ao oeste mas também um pouco ao sul...

Na foto dá pra ver parte da Raja/Barão. O Buritis por esse ângulo parece bem menos verticalizado, mas é que a maioria das construções estão no morro que está encoberto por este.

·
Registered
4,755 Posts
hááá !!! achei uma thread sua !!! entrei de penetra para avacalhar um pouquinho , como vc fêz na minha !!! mas, não vou avacalhar não !!! somos amigos !!!! e sua foto está muito boa , mostrando a realidade de BH !! continue mostrando novas e boas fotos de BH , porque eu nunca fui aí ( espero ir algum dia ) e gostaria de conhecer mais dessa bonita cidade !!!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Tudo bem que não seja VIZINHO, né, mas se você considerar a nível de cidade, o Belvedere é até perto desse Eldorado sim! =) Dá pra ver pelos prédios que não é uma distância imensa... não é um lugar que você vai a pé, mas de carro você chega rápido. =)

1 - 20 of 42 Posts